Com 100 milhões de euros só de multa, três gigantes europeus disputam estrela do Sporting

Três grandes clubes europeus, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Chelsea, estão interessados na estrela do Sporting de Lisboa, Viktor Gyokeres. O Sporting fixou uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, e o Chelsea, enfrentando dificuldades, emerge como o possível destino do atacante sueco. Outro clube do Big Six, o Arsenal, também observa Gyokeres, considerando a possibilidade de vender Eddie Nketiah para financiar a contratação.

O atacante sueco do Sporting de Lisboa, Viktor Gyokeres, está sendo cobiçado por três gigantes europeus. Tanto o Bayern de Munique quanto o Borussia Dortmund e o Chelsea estão de olho no jogador de 25 anos.

No entanto, os Leões não estão dispostos a deixar o ex-jogador do Brighton sair facilmente, pois o protegeram com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, conforme confirmado pelo treinador do Sporting, Rubén Amorim, ao jornalista Fabrizio Romano.

“Gyokeres tem uma cláusula de rescisão, e foi dito que em janeiro ele só sairia sob essa cláusula”, afirmou o treinador.

É pra quem tem bala na agulha

Os lisboetas não têm planos de deixar o atacante sueco partir, a menos que um dos clubes interessados coloque os 100 milhões na mesa. Se isso acontecer, o jogador sairá em janeiro.

Gyokeres acumulou 16 gols e sete assistências em 19 partidas disputadas na atual temporada com a camisa verde e branca. Esses números o consolidam como um dos melhores jogadores do futebol português.

Tem que valorizar

O camisa 9 dos Verdiblancos chegou no verão de 2023, vindo do Coventry, da segunda divisão inglesa, em troca de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028. Em caso de venda, Lisboa recuperaria cinco vezes o investimento feito.

Atualmente, a avaliação de Gyokeres está em 32 milhões, de acordo com o site especializado em transferências Transfermarkt.

De volta à Inglaterra?

Apesar de os dois maiores clubes da Alemanha estarem interessados em Viktor Gyokeres, tudo indica que a Inglaterra é o destino mais provável, especialmente devido ao interesse do Chelsea.

Mauricio Pochettino enfatizou várias vezes a necessidade de reforçar a linha de ataque. Diante do desempenho de Gyokeres no futebol português, o sueco parece ser o candidato ideal para cobrir essa lacuna.

Só o Primo Rico na causa

O Chelsea continua enfrentando dificuldades desde que Todd Boehly assumiu a presidência. Desde maio de 2022, o clube fez investimentos que ultrapassam 1000 milhões de euros.

Na temporada 2022/2023, a primeira sob a nova direção, os londrinos desembolsaram 610 milhões em contratações, mas não conseguiram se classificar para competições europeias, terminando em 12º lugar na Premier League.

Neste verão, destinaram mais 460 milhões para reforçar o elenco, mas os resultados até agora têm sido semelhantes. Ocupam a décima posição, a 11 pontos das posições europeias.

Eles que são ingleses que se resolvam

Não é apenas o Chelsea, outro time do Big Six está de olho no atacante estrela de Lisboa, e é o Arsenal. Até o momento, não há detalhes concretos sobre um acordo, mas dizem que nenhum dos dois clubes hesitará em igualar a elevada cláusula de rescisão.

Os Gunners consideram a possibilidade de sacrificar Eddie Nketiah no mercado de janeiro para financiar a chegada de um atacante renomado. No entanto, seu preço alto pode ser um obstáculo para possíveis interessados.

Passagem pelo futebol inglês

O escandinavo tem experiência prévia no futebol inglês. Em 2017, foi contratado pelo Brighton, mas seu desempenho não foi satisfatório, levando a um empréstimo de meio de temporada ao Swansea, equipe da Championship.

No entanto, foi no Coventry, também da segunda divisão inglesa, que ele mostrou seu verdadeiro potencial, com 40 gols nas últimas duas temporadas. Ele poderia ter conseguido o acesso à Premier League, mas seu time anterior perdeu na final do playoff contra o Luton Town.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Portugal > Liga Portugal > Com 100 milhões de euros só de multa, três gigantes europeus disputam estrela do Sporting