Casemiro de saída do Manchester? O brasileiro está na mira de um gigante europeu

O Manchester United está se preparando para uma grande mudança no elenco durante a janela de transferências de inverno, com Casemiro, Anthony Martial, Raphaël Varane, Donny van de Beek e Jadon Sancho cotados para sair. Casemiro é alvo do Paris Saint-Germain e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, devido a preocupações financeiras do United. O desempenho irregular do brasileiro, que foi considerado a espinha dorsal do time no passado, e questões de Fair Play Financeiro contribuem para sua possível saída.

O Manchester United se prepara para uma grande mudança em seu elenco durante a janela de transferências de inverno. Casemiro e outros quatro nomes estão prestes a sair de Old Trafford.

Aquele que era considerado a espinha dorsal do Manchester United já não está correspondendo em campo. O brasileiro retornou aos treinos neste domingo após ficar inativo por quase dois meses devido a uma lesão no tornozelo e isquiotibiais. No entanto, ele já está de malas prontas.

Junto com Casemiro, Anthony Martial, Raphaël Varane, Donny van de Beek e Jadon Sancho também sairiam. Foi isso que informou o Manchester Evening News. No caso de Casemiro, ele seria alvo do Paris Saint-Germain.

NOVO CENÁRIO PARA CASEMIRO NA LIGUE 1

Segundo o Le10Sport, os parisienses estão interessados em contratar o meio-campista brasileiro. Após uma temporada e meia com o Manchester United, Casemiro pode encontrar no time de Luis Enrique um novo desafio na Europa. Além disso, o PSG está em condições de oferecer um contrato com uma cifra generosa para convencer o brasileiro.

Depois de uma temporada incrível em 2022-23, o brasileiro parece não ter lugar futuro na equipe inglesa. Jim Ratcliffe já reprovou em março sua contratação devido ao custo muito alto: 60 milhões de libras para o Real Madrid e um salário que chega a 350 mil euros por semana.

O Fair Play Financeiro é motivo de preocupação para o United há meses, então uma proposta de Nasser Al-Khelaïfi não seria mal recebida. Em todo caso, a lenda branca criaria ainda mais rivalidade entre seu antigo clube, o Real Madrid, e o PSG. Duas entidades com uma rivalidade marcante.

ARÁBIA SAUDITA ENTRA NA JOGADA?

A Saudí Pro-Ligue é outra associação que ronda os vestiários do United. Tanto Casemiro quanto Bruno Fernandes e Anthony Martial estão na mira do Oriente Médio. Segundo a Sports Zone, o Al-Hilal considerará investir mais de 20 milhões de dólares anuais no brasileiro.

Dado o contexto econômico da equipe, eles não hesitariam em aceitar a compra do meio-campista por um valor astronômico. Na verdade, outros grandes da Premier League, como Liverpool e Chelsea, já sabem como gerar grandes quantias de dinheiro com as ofertas da liga saudita.

DESEMPENHO DE CASEMIRO NAS ÚLTIMAS SEMANAS

A lesão do brasileiro no tendão da coxa custou ao clube oito gols sofridos nos últimos quatro jogos. Os Red Devils vêm de uma derrota por 3 x 0 contra o Bournemouth, um jogo que aprofunda as más estatísticas de uma equipe desestabilizada.

O brasileiro ficou fora de 12 partidas desde o início da temporada e só esteve presente em 50% dos jogos da Premier League. Sua ausência é suprida por McTominay e Kobe Mainoo, no entanto, os de Ten Hag não são convincentes nem para vencer em casa.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Casemiro de saída do Manchester? O brasileiro está na mira de um gigante europeu