Mohamed Salah balançou as redes mais uma vez, desta vez no empate por 1 a 1 contra o Arsenal na 18ª rodada da Premier League. O Faraó foi titular, jogou a partida inteira. Este gol foi especial porque é o 151º de sua carreira na Liga Inglesa, permitindo que ele entrasse para a lista dos dez maiores goleadores da competição.
Apesar de sua atuação, o Liverpool não conseguiu assumir a liderança da Premier League, pois ficou apenas no empate contra o Arsenal. Os comandados de Klopp mantiveram a posse de bola, em partes do jogo propuseram mais, no entanto, não conseguiram desbloquear o empate.
O gol de Salah foi aos 29 minutos, sendo o segundo consecutivo. Após essa partida, os Reds ficaram em segundo lugar na Premier League com 39 pontos, um atrás do líder. Isso intensifica ainda mais a disputa pelo primeiro lugar, com quatro equipes envolvidas.
Desempenho de Mohamed Salah no jogo
Mohamed começou como titular no time de Jurgen, após não iniciar contra o West Ham na semana anterior. Ele jogou em sua posição habitual, como ponta direita, e, como sempre, foi incisivo em busca do gol adversário.
Aos 29 minutos, seu esforço foi recompensado, pois recebeu um passe de Arnold e disparou um chute certeiro para marcar o gol. Este gol fez com que continuasse aumentando sua marca como principal artilheiro na atual temporada. Suas estatísticas no ataque foram:
- Um gol.
- Uma média de 0,22 gols esperados.
- Dez passes precisos de 18, com uma eficácia de 56%.
- Duas oportunidades criadas.
- Uma grande oportunidade criada.
- Três chutes, dois no alvo e um desviado.
- 41 toques na zona de ataque.
- 12 toques na área adversária.
- Um drible eficaz em quatro, com uma eficácia de 25%.
- Dois passes no último terço do campo.
- Três perdas de bola.
- Uma falta recebida.
- Na defesa, também contribuiu com:
- Uma entrada bem-sucedida, com 100% de eficácia.
- Sete recuperações.
- Cometeu uma falta.
- Ganhou três duelos terrestres de 11, com uma taxa de 27%.
- Foi driblado uma vez.
Números do egípcio
Este jogo foi muito importante para o Faraó, pois se tornou o primeiro jogador na história da Premier League a marcar mais de dez gols contra as equipes do Big Six. O desempenho se divide da seguinte forma:
- Dez gols contra o Arsenal em 14 jogos.
- Dez gols contra o United em 12 compromissos.
- Oito gols contra o Tottenham em 14 partidas.
- Sete gols contra o City em 13 jogos.
- Quatro gols contra o Chelsea em 13 duelos.
Além disso, participou de 39 gols nos últimos 36 jogos da Premier League, com 25 gols e 14 assistências. Com este jogo, Salah completou sua 25ª partida na temporada atual, sendo 18 pela liga, todas como titular, duas pela Copa da Liga e cinco pela Europa League. Tem 16 gols em todas as competições, sendo o segundo artilheiro da Premier League com 12 gols, a dois gols do líder: Erling Haaland.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by TNTSportsBRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.