Barcelona x Atlético Madrid: Principais jogadores da partida

Barcelona x Atlético de Madrid se enfrentam no último jogo da 15ª rodada no domingo. O Esporte e Mídia apresenta os principais jogadores para a grande partida da 15ª rodada.

Um duelo como Barcelona x Atlético de Madrid requer o destaque de grandes jogadores de futebol. Normalmente, esses jogos nunca decepcionam. Mas onde estará a chave da partida e quem fará a diferença em campo? O Esporte e Mídia apresenta os principais jogadores para a grande partida da 15ª rodada de La Liga.

Os melhores jogadores de Barcelona e Atlético de Madrid:

Robert Lewandoski

O polonês é o artilheiro do Barcelona. Lewandoski se juntou à equipe catalã para disputar jogos como esse, e seus torcedores esperam muito dele no domingo.

Robert tem sete gols em La Liga, quatro a menos que o artilheiro Jude Bellingham. E apenas dois atrás de seu próximo rival, Antoine Griezmann. Ele também contribuiu com três assistências para a equipe.

Seu desempenho está diretamente relacionado aos gols, tornando-se fundamental no jogo do Barcelona. Mesmo que não venha em boa fase, o polonês tem talento de sobra para reverter essa atual situação.

Ilkay Gündoğan

E, falando do jogo, Gündoğan está liderando a orquestra no meio-campo. Ele, assim como Frenkie De Jong, dita o ritmo e a eficácia do jogo da equipe.

Apesar de compartilhar o papel com o holandês e com Pedri, Gündoğan é, de longe, o mais experiente entre eles. Assim como Lewa, o alemão tem três assistências na La Liga em seu nome, e mais duas na Liga dos Campeões. Até agora, seu único gol foi marcado no Clássico contra o Real Madrid.

Ilkay é um jogador de momentos importantes, muitas vezes respondendo com gols no Manchester City quando sua equipe mais precisava dele. Sua participação será importante.

João Félix

João Félix jogará uma partida separada em Montjuic. O jogador mais caro da história do Atleti se divorciou do clube. No domingo, estará sob o olhar do torcedor madrilenho.

E, em contrapartida, os catalães darão seu apoio. Desde sua chegada, Xavi Hernández tem apoiado o português com várias entradas na equipe. Os dois parecem estar de acordo quanto ao estilo de jogo, algo que João sempre criticou em Simeone.

Certamente, o português estará à procura do gol, aquele que tanto procura e que já caiu contra o Porto.

Antoine Griezmann

O outro lado da moeda mostra Griezmann, sorridente e feliz de vermelho e branco. Talvez o melhor para o Barcelona tenha sido vender Antoine, e o melhor para o Atleti tenha sido vender João. Desde então, suas atuações têm sido extraordinárias.

“El Principito” está vivendo uma segunda juventude neste 2023-2024. Nove gols na Liga, quatro na Liga dos Campeões. Apenas três de igualar os 16 gols do ano passado. Estes são seus melhores números desde que joga na Espanha.

Claramente, ele e Morata são o perigo iminente para a defesa blaugrana. E Griezmann pode ter um pequeno presente reservado para sua antiga equipe.

Koke

Jorge Koke, o jogador do Atlético com mais jogos disputados contra o Barcelona. Já são 23. Domingo será o seu 24º jogo e ele sabe que é essencial para a vitória de sua equipe.

Quando se lesionou no primeiro jogo da temporada, a equipe apresentou seus piores números. As duas únicas derrotas na La Liga foram sem Koke em campo. Desde o retorno do capitão, os Rojiblancos não perderam.

Aos 31 anos de idade, o que Koke traz ao jogo vai além dos números. Ordem, liderança, eficácia. Aquilo que raramente se vê, mas que faz muita falta. O meio-campo espanhol será vital para Simeone.

Jan Oblak

Do lado do Barcelona, dizem que Ter Stegen ainda não está 100% pronto para jogar. Pelo contrário, Jan Oblak está pronto para recuperar o atraso em relação ao seu principal concorrente das últimas temporadas.

O goleiro do Culé é o atual vencedor do Zamora, o prêmio para o goleiro com mais jogos sem sofrer gols. Atualmente, defende o prêmio com seis defesas em 13 jogos.

No entanto, o esloveno é senhor e mestre nesse aspecto. Jan é o goleiro com mais Zamoras, com cinco em seu armário de troféus. É o único jogador que o conquistou quatro vezes consecutivas, juntamente com Víctor Valdés.

Nesta temporada, tem cinco jogos sem sofrer gols, quatro dos quais fora de casa. É de se esperar que, estando fora de casa e jogando contra a equipe de Ter Stegen, Oblak tenha uma daquelas noites em que ninguém marca contra ele.

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Barcelona x Atlético Madrid: Principais jogadores da partida