No último sábado (02/12), o UFC Austin agitou o Texas, nos Estados Unidos, com um espetáculo de MMA repleto de boas lutas. O evento não decepcionou, com a maioria das lutas sendo decididas por nocaute ou finalização. O destaque da noite foi o confronto principal entre o talentoso lutador armênio, Arman Tsarukyan, e o veterano Beneil Dariush, na categoria dos leves.
Apesar de Dariush conectar bons golpes inicialmente, Tsarukyan surpreendeu com uma combinação explosiva, incluindo uma joelhada e um cruzado brutais. O nocaute veio em impressionantes 64 segundos, destacando a estrela do armênio e solidificando sua posição como uma ameaça no cenário dos leves.
Desafio ao campeão
Após a vitória, o russo-armênio desafiou o atual campeão dos leves, Islam Makhachev, com quem teve um confronto em 2019. Determinado, o armênio afirmou que, apesar da derrota passada, agora é uma história diferente e prevê um resultado favorável a seu favor.
“A gente lutou faz tempo, eu tinha apenas 22 anos, agora tenho 26, é outra história. Vai ser uma grande luta e eu vou nocautear Islam”, disse ainda no octógono.

Tsarukyan rumo ao top 5 e vitória de brasileiros
Com essa grandiosa vitória no UFC Austin, Arman Tsarukyan não apenas enfileira sua terceira vitória consecutiva no Ultimate, mas também se aproxima do tão cobiçado Top 5 da categoria. Aos 27 anos, o lutador possui um cartel impressionante de 21 triunfos, sendo nove por nocaute, e apenas três derrotas.
Além do russo-romeno, o brasileiro Deiveson Figueiredo venceu, com uma performance convincente contra Rob Font. Os outros dois brasileiros do card também saíram vitoriosos. Netto BJJ superou o veterano Clay Guida na decisão dos juízes e Rodolfo Bellato superou Ihor Potieria na sua estreia no evento com um nocaute em uma luta cheia de reviravoltas.
Confira os resultados completos do UFC Austin
Card principal
- Arman Tsarukyan derrotou Beneil Dariush por nocaute no 1R
- Jalin Turner derrotou Bobby Green por nocaute técnico no 1R
- Deiveson Figueiredo derrotou Rob Font por decisão unânime dos jurados
- Sean Brady finalizou Kelvin Gastelum com uma kimura no 3R
- Joaquim Netto BJJ derrotou Clay Guida por decisão unânime dos jurados
- Dustin Stoltzfus finalizou Punahele Soriano com um mata-leão no 2R
Card preliminar
- Miesha Tate finalizou Julia Avila com um mata-leão no 3R
- Cody Brundage derrotou Zachary Reese por nocaute (bate-estaca) no 1R
- Drakkar Klose derrotou Joe Solecki por nocaute (bate-estaca) no 1R
- Rodolfo Bellato derrotou Ihor Potieria por nocaute técnico no 2R
- Jared Gooden finalizou Wellington Turman com um mata-leão no 2R
- Veronica Hardy derrotou Jamey-Lyn-North por decisão dividida dos jurados
Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.
“O Último Imperador”: As 5 lutas mais marcantes de Fedor Emelianenko
UFC Vegas 101: Dern x Ribas 2: Prévia das principais lutas da noite
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro





