Torcida do Milan se vinga de Donnarumma em reencontro em San Siro: “mercenário!”

Torcida do Milan critica Donnarumma por saída ao PSG e Mbappé achou recepção um pouco exagerada. Jornalista da ESPN Brasil analisou o acontecido, destacando a complexa relação entre dinheiro e futebol atual.

Os torcedores ainda não engoliram a forma como o goleiro Gianluigi Donnarumma saiu da equipe rubro-negra. Então ídolo da torcida e titular da seleção italiana, o goleiro escolheu se mudar para o PSG do que ficar no Milan. Donnarumma saiu de graça para assinar um bom contrato com o clube parisiense.

O reencontro de Donnarumma com a torcida rubro-negra italiana aconteceu ontem (7), em partida válida pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. O Milan recebeu o PSG e venceu Donnarumma, Mbappé e sua turma por 2 a 1. Não foi só a derrota do clube parisiense que doeu e incomodou o goleiro italiano. A torcida do Milan produziu cédulas falsas de dinheiro, estampou o rosto do goleiro nelas e ainda escreveu coisas como “mercenário”, “homem sem honra” e “dollarumma”. As notas foram jogadas no gramado, enquanto o estádio em peso vaia cada toque de Donnarumma na bola.

Mbappé achou exagerado

As vaias, as notas falsas com a cara de Donnarumma e as faixas espalhadas em San Siro com mensagens do tipo “Ciao, ingrato” não abalaram apenas o goleiro italiano. Kylian Mbappé, líder técnico e goleador dos parisienses, chegou a comentar a recepção hostil que o goleiro do seu time sofreu em San Siro. Incomodado, Mbappé disse: 

“Havia muito barulho. Eles prepararam uma recepção muito difícil para Gigio [Donnarumma]. Acho que foi exagerada, mas assim é o futebol de hoje, os torcedores fazem o que querem e não podemos dizer o que eles devem ou não fazer”.

Gian Oddi: “Mbappé não entende o futebol de hoje”

O jornalista Gian Oddi escreveu em sua coluna no site da ESPN Brasil sobre a recepção hostil a Donnarumma em San Siro e as aspas que o astro francês Mpabbé declarou sobre tal acontecimento. Gian abordou também o uso do poderia financeiro de grandes grupos econômicos ou até mesmo de nações para injetar dinheiro no futebol e fazer do esporte uma máquina de dinheiro e de maquiar a imagem. 

“O futebol de hoje é aquele em que os clubes beneficiados pelas maiores injeções de dinheiro externo parecem estar impunes às regras de fair play financeiro – seja porque contam com “falsos patrocínios”, porque suas contravenções “expiraram” ou porque, vejam que ironia, tudo se resolve com o pagamento de multas”, escreveu o jornalista da ESPN Brasil.

Gian escreveu que Mbappé, por desconsiderar ou ignorar esta atual configuração da máquina monetária do futebol, não está entendendo o que está se passando. Gian afirma que o astro francês “não entendeu bem o que é, de fato, o futebol de hoje”.

Pode acontecer com Mbappé?

Às voltas com a renovação do seu novo contrato com o PSG, Mbappé tem seu nome especulado no Real Madrid dia sim e dia não. O francês fala muito pouco sobre o seu futuro e a verdade é que o PSG conta ficar com o craque por mais algum tempo. O Real Madrid não esconde o interesse no atacante. Inclusive, desde que Benzema saiu, a camisa 9 Merengue está sem dono. Será que se Mbappé trocar PSG por Real o astro francês terá recepção parecida quando pisar no Parque dos Príncipes vestindo a camisa do time espanhol? 

Acompanhe mais notícias de futebol no X (antigo Twitter):

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Torcida do Milan se vinga de Donnarumma em reencontro em San Siro: “mercenário!”