Toc toc toc! A crise bateu à porta do Nantes! Remédio foi trocar treinador

O Nantes demitiu Pierre Aristouy após quatro jogos sem vitória. Jocelyn Gourvennec assume como treinador. Aristouy, que evitou o rebaixamento, deixa o cargo. Gourvennec, ex-Lille, assume compromisso até 2023-24. Próximos desafios cruciais para a equipe na Ligue 1.

O Nantes anunciou na quarta-feira (29) a saída de Pierre Aristouy e de sua comissão técnica. Após quatro jogos sem vencer, a equipe do Loire decidiu dispensar seu treinador. Em comunicado à imprensa, o clube prometeu oficializar seu sucessor em seguida. O clube já anunciou que Jocelyn Gourvennec assumirá seu lugar.

Aristouy chegou em maio e salvou o Nantes do rebaixamento para a Ligue 2. Após seis meses em um papel interino após a demissão de Antoine Kombouaré, o ex-atacante dos Canários deixará Beaujorie. O treinador francês de 43 anos assumiu o comando da equipe em décimo primeiro lugar na Ligue 1, com um total de 15 pontos em 13 jogos.

Por sua vez, Gourvennec está fora do mercado desde que deixou o Lille em 16 de junho de 2022. O atual treinador do Bord de L’Erdre comprometeu-se a permanecer no clube até o final da temporada 2023-24, com opção de mais um ano.

Trajetória profissional de Gourvennec

Ex-futebolista francês iniciou sua carreira profissional no Rennes e jogou como meio-campista em outros clubes como Lorient, Nantes, Marselha, Montpellier, Bastia, Angers e Clermont.

Com os Rennais, ganhou o prêmio de Jogador do Ano da segunda divisão (1993) e com a equipe de jovens do Marselha, disputou a final da Taça UEFA (1999), onde foi vice-campeão após uma derrota por 3×0 contra o Parma.

Estreou-se como treinador em 2008 com o La Roche e construiu seu currículo em outras equipes como o Guingamp, o Bordéus, o Lille e agora o Nantes. No total, ele tem 480 jogos: 202 vitórias, 116 empates e 162 derrotas. Esses números representam uma taxa de vitórias de 42,08% ao longo de sua carreira de treinador.

Próximos jogos do Nantes

Os amarelos farão de tudo para se manterem na Ligue 1, onde o Paris Saint-Germain lidera com larga vantagem, com 30 pontos e 34 gols marcados, apenas o Mónaco vem logo atrás com 27 gols e está em terceiro lugar.

O segundo lugar da classificação é ocupado pelo Nice, com 29 pontos, equipe que visita o Nantes no sábado, na 14ª jornada do campeonato francês. Uma grande diferença separa as duas equipes, onde os Aiglons procuram subir ao topo da tabela, enquanto o Beaujoire procura uma vitória em casa para sair da crise.

Primeira sessão de treino do Nantes com Gourvennec

As datas seguintes são os jogos contra PSG, Stade Brestois, Olympique Lyon, Clermont Foot e Stade de Reims. No total, são seis jornadas importantes em que será necessário o máximo empenho de Jocelyn Gourvennec.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > França > Ligue 1 > Toc toc toc! A crise bateu à porta do Nantes! Remédio foi trocar treinador