O presidente da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, agiu rápido nos bastidores e anunciou Paulo Autuori como substituto de Zé Ricardo. A missão do experiente treinador é tentar tirar a Raposa da Série B. Não será uma missão fácil, mas Autuori atendeu ao chamado de Ronaldo, que acredita que a experiência do treinador pode contribuir para o Cruzeiro fugir da Segunda Divisão.
“Após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube – SAF para integrar interinamente a comissão técnica da equipe principal”, escreveu a equipe celeste, em suas redes sociais.
Paulo Autuori já vinha exercendo função no Cruzeiro. Desde agosto ele vinha trabalhando como diretor-técnico na Toca da Raposa. Sua posição como treinador da equipe principal do Cruzeiro é de forma interina. Acabado o Brasileirão, Autuori deve reassumir o antigo posto de diretor-técnico.
“A comissão também será composta por Fernando Seabra e Vinicius Rovaris, que receberão as diretrizes estratégicas do diretor-técnico do Cruzeiro”, continuou,
“O objetivo é que o clube mantenha o seu alinhamento operacional interno e concentre todas as forças e energias para os próximos seis jogos da competição”, complementou.
Trajetória de Paulo Autuori
Nascido em 25 de agosto de 1956, Autuori iniciou sua carreira como treinador na década de 1980 e desde então acumulou experiências notáveis em clubes nacionais e internacionais. Ele ganhou destaque ao comandar o São Paulo na conquista da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, feito que o colocou entre os treinadores mais respeitados do Brasil.
Além de sua passagem pelo São Paulo, Autuori também dirigiu times como Cruzeiro, Grêmio e Botafogo, além de ter experiências em clubes estrangeiros, demonstrando sua habilidade em lidar com diferentes realidades do futebol. Sua dedicação ao esporte e sua abordagem estratégica contribuíram para solidificar seu nome como um dos técnicos mais experientes e respeitados do futebol brasileiro. Agora ele tem essa missão de tirar a Raposa dessa situação complicada.
O Cruzeiro joga neste sábado (18), contra o Fortaleza, fora de casa, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileiro. Em jogo atrasado. Na 17ª posição da tabela de classificação, com apenas 37 pontos, a Raposa está dentro da zona da degola – mas com dois jogos atrasados.
Próximos jogos do Cruzeiro:
Fortaleza (F) – 18/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Vasco (C) – 22/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Goiás (F) – 27/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Acompanhe notícias do Cruzeiro no X (antigo Twitter):
Tweets by CruzeiroSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso ao melhor conteúdo!
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Novembro 2024
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.