Descubra quais foram os 10 melhores jogadores de futebol da década de 2000

Para muitos, a década de 200 foi a era dourada do futebol mundial. Zidane, Ronaldo ou Riquelme... Se houve uma coisa que os anos 2000 tiveram em abundância foram jogadores de alto nível. Descubra com o Esporte e Mídia quais são os 10 melhores jogadores de futebol da década de 2000.

10 melhores jogadores dos anos 2000

10 – David Beckham: Menino de Ouro

O inglês jogou pelo Manchester United, Real Madrid, LA Galaxy e Milan entre 2000 e 2010. David destacou-se pela sua precisão e potência nas cobranças de falta, a tal ponto que é considerado um dos melhores cobradores de falta do mundo.

Beckham também fez parte de uma das equipes mais importantes do Madrid: os Galácticos. Foi, também, uma das figuras-chave do campeonato espanhol de 2007, quando o Real conquistou o título após quatro anos de jejum.

Além disso, o inglês se tornou campeão de oito torneios na década de 2000. Entre eles, três Premier Leagues, uma Liga Espanhola e uma Supertaça de Espanha.

A título individual, ganhou o prémio de Segundo Jogador do Ano da FIFA e fez parte do XI de Bronze da época. Além disso, foi incluído por Pelé na sua lista dos 100 melhores jogadores do mundo.

9 – Raúl González: O Eterno Capitão

Referência dentro e fora do campo, Raúl González foi um dos poucos jogadores que dedicou grande parte da sua carreira a defender as cores do Real Madrid. O Anjo de Madrid conquistou o carinho e a admiração dos torcedores, que o viram tocar a glória com as palmas das mãos.

Jorge Valdano foi o primeiro a dar oportunidade para o jovem Raúl com apenas 17 anos, em 1994. No entanto, só com a chegada de Florentino Pérez à presidência é que o camisa 7 passou a fazer parte dos Galácticos.

Desde então, o Eterno Capitão construiu uma carreira cheia de sucesso e gols que o tornaram o melhor artilheiros da história do Real em 2009. Embora, anos mais tarde, Cristiano Ronaldo com 451 golos e Karim Benzema com 354 golos ultrapassaram os seus 323 golos.

Raúl González despediu-se do clube que foi a sua casa por 16 anos em 2010, depois de conquistar 17 títulos. Entre eles, seis títulos da Liga Espanhola, três Taças dos Campeões Europeus e duas Taças Intercontinentais.

8 – Juan Román Riquelme: O último camisa 10

O meio-campista é considerado um dos principais nomes do futebol argentino. Román mudou-se para o Velho Continente na década de 2000, quando venceu a Copa Libertadores com o Boca após 22 anos de jejum do tme argentino.

Riquelme também ganhou a Taça Intercontinental contra um Real Madrid que tinha acabado de contratar Luís Figo. O último camisa 10 brilhou no jogo que aconteceu no Japão, numa data que ficará para sempre na memória dos xeneizes.

Juan Román Riquelme chegou à Europa devido às suas performances, mas também por causa da crise que a Argentina atravessou em 2001. O Barcelona foi a primeira equipe europeia a contratá-lo para a campanha de 2002/2003. Na época seguinte, assinou com o Villarreal.

A sua passagem pelo Submarino Amarelo é recordada pela dupla que formou com Diego Forlán, com a qual alcançou o terceiro lugar na LaLiga 2004/2005. O argentino foi também fundamental na classificação do Villarreal para as semi-finais da Liga dos Campeões 2005/2006, na qual perdeu com o Arsenal.

7 – Ronaldinho: O sorriso do futebol

O mago de Porto Alegre revolucionou o futebol europeu na década de 2000, quando vestiu as camisolas do PSG, Barcelona e Milan. Mas foi no Barça que Ronaldinho alcançou o estrelato, tornando-se um dos ídolos dos torcedores.

Por outro lado, o mago formou o trio de ouro do Brasil com Ronaldo e Rivaldo, que derrotou a Alemanha na Copa do Mundo da Coreia do Sul/Japão em 2002. O brasileiro entrou para o All-Star Team do Campeonato do Mundo da FIFA graças ao seu desempenho nessa Copa.

A habilidade e o talento do brasileiro levaram-no a ser classificado c como o melhor jogador de futebol do mundo da primeira década do século XXI pela France Football.

Além disso, Ronaldinho formou, juntamente com o jovem Lionel Messi, uma das duplas mais letais do ataque do Barça. O primeiro gol de “La Pulga” com a camisa do Barça foi marcado com uma assistência de Ronaldinho, que lhe deu a camisa 10 do Barça.

6 – Thierry Henry: Faro de Gol

O francês sempre quis escrever o seu nome na história do futebol mundial e conseguiu. Henry sabia que tinha potencial para chegar ao topo do futebol, logo, não pensou duas vezes para assinar pelo Arsenal em 1999.

Muitos acreditavam que a contratação de Titi não tinha sido um bom investimento. No entanto, o capitão dos Gunners foi um dos principais jogadores da inesquecível equipe “Invencível” de Arsène Wenger.

De igual modo, os seus gols o fizeram se tornar o primeiro jogador a ganhar a Chuteira de Ouro em duas edições consecutivas. Henry tornou-se também o maior artilheiro de todos os tempos do Arsenal. ultrapassando os 185 golos de Ian Wright em 2005. Um ano mais tarde, o francês bateu o recorde de gols de Cliff Bastin na Premier League.

Thierry também vestiu as cores do Barça, onde foi fundamental no esquema de Pep Guardiola. Thierry teve a sorte de jogar na equipe que venceu a primeira Champions das seis que o Barça conquistou.

5 – Steven Gerrard: Capitão Fantástico

Um dos poucos jogadores fiéis à sua origem da década de 2000. Gerrard não precisou de sair do Liverpool para provar a sua qualidade com a bola nos pés.

O capitão e líder dos Reds estreou em 1998, mas foi a partir de 2000 que a sua carreira deslanchou. Em 2001, O Sr. Liverpool foi eleito o melhor jogador da Premier League e ganhou o prémio de Jovem Jogador do Ano em Inglaterra.

Steven, ou o “Rei do Mundo”, como Maradona o apelidou, tornou-se o capitão mais jovem da história do Liverpool, aos 23 anos. O inglês disputou 710 jogos e marcou 186 golos com a camisola vermelha. Ganhou, ainda, três taças da Liga Inglesa, uma taça UEFA, uma Supertaça UEFA, duas taças da Premier League e uma Liga dos Campeões.

Na Liga dos Campeões, Steven Gerrard liderou o Milagre de Istambul na temporada 2004/2005. A equipa de Anfield estava perderndo por 3 × 0, mas o meio campista abriu o marcador para o Liverpool aos nove minutos do segunda tempo. Mais tarde, Vladimír Šmicer e Xabi Alonso marcaram, empatando o jogo em 3 × 3 e levavando para os pênaltis, onde os ingleses se sagraram campeões.

4 – Ryan Giggs: Soldado Ryan

O histórico jogador do Manchester United é mais um dos poucos atletas que fazem parte do “Top 10 dos melhores jogadores da década de 2000”. Ele permaneceu no clube dos Red Devils dos 17 aos 41 anos. Ryan Giggs é também um dos 28 jogadores que ultrapassaram a marca de 1000 jogos ao longo de sua carreira.

Como se isso não bastasse, Ryan é o jogador com mais títulos internacionais na história do futebol inglês e do United, com 36 troféus. Além disso, ocupa a terceira posição na lista dos maiores vencedores de todos os tempos no mundo, ficando atrás apenas de Dani Alves e Lionel Messi, que têm 41 troféus, e Maxwell, com 38 títulos.

Atualmente, o galês é o único jogador que marcou gols em 21 das 22 temporadas das quais participou na Premier League. Giggs é também o jogador com mais assistências na liga inglesa, totalizando 168.

3 – Paolo Maldini: O eterno capitão

Se estamos falando de lealdade, Paolo Maldini teria que estar na lista dos poucos que defenderam as cores de uma única equipe em toda a sua carreira.

O defensor italiano deixou seu legado no Milan, onde detém o recorde de maior número de jogos na carreira pelo clube, com 901 partidas. Ele também é o segundo jogador com mais jogos na Serie A italiana, contabilizando 648 partidas, ficando apenas atrás de Gianluigi Buffon, com 658.

Maldini fez parte do famoso Milan de Arrigo Sacchi, time com a qual começou a conquistar títulos. No entanto, o eterno capitão só consolidou seu lugar na defesa central do Milan após a chegada de Carlo Ancelotti ao clube.

Desde então, o camisa 3 do Milan liderou a equipe vermelha e preta na conquista de oito troféus na década de 2000, incluindo um Scudetto e dois títulos da Liga dos Campeões. A Liga dos Campeões mais memorável foi a revanche do Milan contra o Liverpool em Atenas, em 2007, depois de ter perdido para o Liverpool em 2002.

2 – Ronaldo Nazário: Fenômeno

Nem as graves lesões no joelho conseguiram deter a magia de um jogador que nasceu para revolucionar o futebol arte. Ronaldo Nazário, eleito Jogador do Ano da FIFA em 2002, teve passagens por Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians nos anos 2000.

O Fenômeno deslumbrou os amantes do futebol com sua habilidade e velocidade, em uma época cheia de talento. Entre outras coisas, Ronaldo é lembrado por ter feito parte dos Galácticos, ao lado de craques como Zidane, Figo, Roberto Carlos, Raúl e Beckham.

Ronaldo também tocou levantou a taça da Copa do Mundo da Coreia do Sul/Japão, em 2002. O Brasil venceu sua segunda Copa do Mundo depois do atacante ter sido afastado por uma lesão no joelho. No entanto, o brasileiro retribuiu a confiança de Scolari com dois gols que garantiram o pentacampeonato.

Além disso, o camisa 9 madrileno foi o artilheiro do Mundial, com oito gols. A consagração da Seleção Brasileira foi a vingança que teve, já que em 1998 esteve a minutos de conquistar o título contra a França de Zidane.

1 – Zinédine Zidane: O Mágico Zizou

ZIdane formou um dos melhores trios da Juventus ao lado de Del Piero e Filippo Inzaghi. Porém, na época, o Real Madrid queria ter a melhor equipe da Europa e, para tanto, Zidane não podia faltar. O francês não estava se dando bem em Turim, então o Real conseguiu sua contratação no início dos anos 2000.

Zizou não teve uma adaptação rápida em La Liga, mas, quando se encaixou na equipe, não houve ninguém que o parasse. Na sua primeira temporada como jogador do Real Madrid, o camisa 5 dos Blancos levantou a taça do campeonato, onde marcou seu icônico gol de voleio contra o Bayer Leverkusen em Glasgow.

O gol de Zinédine Zidane contra os alemães é considerado o melhor gol da história da Liga dos Campeões pela UEFA, FIFA e France Football. Além disso, El Mago também chegou à final da Alemanha 2006 com a França, onde ganhou a Bola de Ouro do Campeonato do Mundo.

Lista dos 10 melhores jogadores de futebol da década de 2000

Jogador Equipes da década de 2000 Títulos na década de 2000
Zinédine Zidane Juventus – Real Madrid 7 títulos
Ronaldo Nazário Inter de Milão – Real Madrid – Milão – Corinthians 8 títulos
Paolo Maldini Milão 8 títulos
Ryan Giggs Manchester United 13 títulos
Steven Gerrard Liverpool 10 títulos
Thierry Henry Arsenal – Barcelona 15 títulos
Ronaldinho Grêmio – PSG – Barcelona – Milan 7 títulos
Juan Román Riquelme Boca Juniors – Barcelona – Villarreal 9 títulos
Raul Gonzalez Real Madrid 11 títulos
David Beckham Manchester United – Real Madrid – LA Galaxy – Milan 6 títulos

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso ao melhor conteúdo!

tops

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 25 de Abril 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Descubra quais foram os 10 melhores jogadores de futebol da década de 2000