Quem vai ficar com Kiki? Florentino Pérez está desesperado por Mbappé, mas PSG não larga o osso

Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain (PSG), reafirmou sua determinação em manter Kylian Mbappé no clube, apesar das especulações sobre uma possível transferência para o Real Madrid. Al-Khelaifi destacou a importância de Mbappé no projeto do PSG e elogiou suas contribuições tanto no clube quanto na seleção francesa. O presidente também abordou a evolução do elenco do PSG e a chegada do treinador Luis Enrique Martínez para introduzir um novo estilo de jogo, visando um desempenho mais sólido em competições continentais.

Nasser Al-Khelaifi mantém firme sua posição em relação ao seu craque.

Nasser Al-Khelaifi não teme a contratação de Kylian Mbappé pelo Real Madrid. Ele confirmou isso em uma entrevista à La Gazzetta dello Sport, onde garantiu que todos estão concentrados em fazer seu trabalho no clube e valoriza a presença do francês no elenco.

“Não vi a declaração, para ser honesto, estamos concentrados em nós mesmos, não nos outros. O bom é que todos no clube estão concentrados no futebol. Acho que, às vezes, as pessoas se tornam imunes aos seus feitos. Quantos jogadores disputaram duas finais da Copa do Mundo e marcaram três gols em uma delas?”, falou o empresário do Qatar.

Essas declarações surgem em resposta ao comunicado divulgado pela Casa Branca negando qualquer tipo de negociação com o vencedor da Copa do Mundo da Rússia em 2018. O Real Madrid desmentiu o que foi publicado nos meios de comunicação espanhóis e franceses, que afirmavam que havia possibilidade de uma futura contratação.

 

 

Das tripas coração

O presidente do clube parisiense sublinhou que fará tudo o que for possível para mantê-lo. Quer basear nele seu projeto futuro.

“Como eu disse antes, Kylian é o melhor jogador do mundo e é fantástico ver como ele impulsiona o PSG e também a seleção francesa. Ele é também uma influência muito positiva para todos os jovens jogadores que temos no PSG e nos ajuda a construir nosso futuro legado,” acrescentou o jogador nascido em Doha..

A relação entre a direção e o lateral-direito está cada vez melhor. Depois dos problemas que tiveram na pré-temporada, eles encontraram um equilíbrio.

Embora não haja negociações para renovar seu contrato, o PSG está confiante de que isso acontecerá. Mesmo assim, se decidir sair, isso não prejudicará suas contas, segundo o L’Équipe. Seu contrato termina em 30 de junho de 2024. Eles precisam iniciar uma ofensiva rápida para evitar que ele saia com um sentimento de ressentimento.

As novas fissuras que acompanham Kylian Mbappé

Este verão viu uma grande mudança no elenco da capital francesa. Em primeiro lugar, jogadores como Neymar Jr., Marco Verratti, Georginio Wijnaldum, Leandro Paredes, Julian Draxler, Mauro Icardi, Julian Draxler e Lionel Messi saíram para liberar a folha salarial.

Com isso, foi possível trazer jogadores jovens e outros com experiência. Milan Skriniar e Marco Asensio chegaram a custo zero. No entanto, investiu-se em Manuel Ugarte, Kang In Lee, Lucas Hernández, Cher Ndour, Arnau Tenas, Gonçalo Ramos, Ousmane Dembélé, Bradley Barcelona e Randal Kolo Muani.

No meio da entrevista, o presidente do clube garantiu que houve uma melhoria no elenco. Além disso, explicou o projeto que pretendem desenvolver.

“Quando se constroem novas bases, é claro que é preciso tempo, determinação, paciência e perseverança. Um projeto é construído com base em um plano, não no resultado de 1 ou 2 jogos,” explicou.

Para manter o projeto, era necessário dar o comando a um treinador experiente. Essa foi a principal razão para a contratação de Luis Enrique Martínez, que chegou para introduzir um novo estilo de jogo.

Apesar de um início irregular, ele está gradualmente consolidando sua ideia tática. Além disso, Al-Khelaifi deixou claro que também mudou a filosofia de jogo, o que espera que traga melhores resultados, principalmente na competição continental, onde o PSG não passa das oitavas de final há dois anos consecutivos.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Quem vai ficar com Kiki? Florentino Pérez está desesperado por Mbappé, mas PSG não larga o osso