No último sábado (11/11), Alex Poatan nocauteou Jiri Prochazka e entrou pra história ao se tornar o primeiro brasileiro duplo-campeão do UFC. Porém, a vida de um lutador é dinâmica, mal acaba uma luta, ele já tem que pensar no próximo desafio. E para a primeira defesa de título de Poatan, o nome que surge com mais força é de Jamahal Hill.
Hill se tornou campeão do meio-pesado do UFC ao bater o brasileiro Glover Teixeira em janeiro deste ano, no Rio de Janeiro, mas entregou o cinturão logo em seguida devido a uma lesão, da qual ele ainda está se recuperando. O norte-americano estava presente na plateia do UFC 295, quando Poatan se tornou campeão, e deixou claro que quer ser o próximo da fila.
Glover diz o que acha do confronto
A proposta de Hill recebeu apoio de Glover Teixeira, mentor de Poatan no MMA e ex-campeão dos meio-pesados. Em entrevista ao site MMA Junkie, o veterano elogiou ambos os lutadores, Hill e Jiri. Mas fez questão de destacar que seu amigo e pupilo está em outro patamar.
“Se essa for a próxima luta, acho que será um incrível. Como eu disse sobre o Jiri, eles são grandes guerreiros. Caras que eu já enfrentei. Entre o Jiri e o Jamahal, eu tive cinquenta minutos. Quase isso. É uma grande luta para o Alex, que está em um nível diferente. Ele é diferenciado”, afirmou Glover.
Vale destacar que Glover já enfrentou tanto Jamahal Hill quanto Jiri Prochazca, perdendo para ambos em combates anteriores.
Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.