O Submarino Amarelo possui 12 pontos em 11 jogos até o momento.
O treinador do Villarreal falou antes da partida contra o Athletic Club. Pacheta elogiou o trabalho de Ernesto Valverde e também as armas ofensivas e defensivas que os Leões possuem. O Submarino Amarelo enfrentará um teste complicado para vencer a equipe basca.
“Estou preocupado com o Athletic, até com o goleiro. Estamos falando de uma equipe com muitas alternativas. Podem atacar posicionalmente, com Sancet, Muniaín, Berenguer… jogadores muito bons. Podem jogar no espaço, driblar, passar… têm muitas virtudes. Mas me preocupo muito mais com minha equipe do que com os adversários. Eles também têm um treinador que admiro”, expressou Pacheta.
A equipe de Pacheta deve ter cuidado com a velocidade no ataque dos Leões, que caracteriza o sistema de Valverde. De fato, os defensores centrais do Submarino Amarelo não são rápidos, então o meio-campo terá a tarefa de cobrir tanto os laterais como os defensores centrais.
Histórico equilibrado
O histórico entre as duas equipes é equilibrado: nove vitórias para os Leões e sete para os comandados de Pacheta. Nos últimos 26 encontros, houve dez empates.
“Estou preocupado com as transições. Mas se estivermos bem, somos uma equipe que pode causar problemas aos nossos adversários. Não podemos perder bolas e, se perdermos, temos que estar preparados para conter os jogadores rápidos deles. Os Williams são muito bons, Sancet está se saindo muito bem”, acrescentou.
O Villarreal precisa urgentemente de uma vitória para subir na tabela. Os amarelos estão atualmente na décima segunda posição no campeonato, com apenas 12 pontos. Em contraste, o Athletic Club tem 18 pontos e está perto das posições europeias; eles também buscarão a vitória.
É importante mencionar que no último encontro entre as duas equipes, o Villarreal goleou os Leones por 5-1 no La Cerámica. Com gols de Álex Baena e Nicolas Jackson, além de um gol contra de Aitor Paredes, a equipe amarela conquistou uma importante vitória.
Villarreal deve mudar a dinâmica
O sistema de jogo do Villarreal não tem funcionado até agora nesta temporada. Apesar de ser uma equipe que busca o jogo vertical, o Submarino Amarelo tem sofrido mais gols do que marcado: 15-18. Além disso, toda a responsabilidade pelos gols recai sobre Gerard Moreno.
“Vitórias resolvem tudo, as equipes se constroem com elas. A equipe está sempre melhorando, as sensações e os dados que temos nos dizem isso. Precisamos continuar a aprimorar certos erros que cometemos, deixar os nossos adversários passarem menos, ser mais decisivos nessas ações”, concluiu o técnico.
Os comandados de Pacheta buscam encerrar uma semana positiva que começou com a vitória sobre o Granada na última segunda-feira. Além disso, o Villarreal se classificou para as oitavas de final da Taça do Rei após golear o Chiclana por 5-0, uma equipe da quarta divisão espanhola.
Ao mesmo tempo, o treinador espanhol pediu aos torcedores que apoiassem a equipe da mesma forma que fizeram contra o Granada. E quando o Submarino enfrentou dificuldades contra o Nazaríes, o público não parou de torcer a favor da equipe.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 26 de Abril 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.