O mais jovem da história a estrear? Milan prepara a próxima grande estrela

O Milan pode quebrar um recorde neste fim de semana. No jogo contra a Fiorentina, a comissão técnica planeja dar a Francesco Camarda a sua estreia na primeira divisão. Assim, o jogador será o mais jovem a jogar pela primeira vez na Serie A, pois tem apenas 15 anos.

Nascido em 10 de março de 2008, Francesco Camarda tornou-se uma das estrelas das categorias de base do rossonero. Segundo informações do clube, o jovem atacante marcou 500 gols nos primeiros 100 jogos com a equipe de juniores. Essa informação também foi confirmada por veículos de comunicação internacionais, como o Diário MARCA, da Espanha, e outros que acrescentaram que 489 desses gols foram marcados em 89 compromissos.

Camarda entre os convocados em jogo contra Fiorentina

Nas últimas horas, o jornalista Fabrizio Romano informou que o italiano poderia se juntar à lista de jogadores convocados para a próxima rodada da Serie A porque chamou a atenção da comissão técnica com boas atuações. Se o fizer, vai se tornar o mais jovem de sempre a estrear-se na Serie A, com 13 dias de atraso. Ele ficará à frente de Wisdom Amey, que fez sua estreia com 15 anos e 277 dias.

Piero Colangelo, um dos seus primeiros treinadores, falou ao portal italiano Sprint e Sport. Nessa entrevista, explicou em detalhes as características que o jogador tinha desde muito jovem.

“Na infância já era impressionante, parecia um jogador em miniatura. O seu caso é único. Nunca mais encontrei um rapaz com as suas qualidades. Era três anos mais novo do que os outros e marcava gols aos montes”, explicou o técnico.

Quando estreou com a Seleção Nacional Sub-15 de Itália, marcou três gols em 23 minutos. Na temporada passada, esteve com a equipe sub-17 do Milan e marcou 22 gols em 18 jogos.

Este ano não é exceção. Marcou seu primeiro gol pelo Milan Primavera e tornou-se o mais jovem italiano a estrear-se na UEFA Champions Youth League. Conseguiu-o com 15 anos, seis meses e nove dias. Em sua estreia contra o Newcastle United, fez dois gols e deu uma assistência na vitória por 4-0.

Ao mesmo tempo, é colocado na sexta posição entre os mais nobres recém-chegados da competição em todas as nacionalidades. Está atrás de Youssoufa Moukoko, do Borussia Dortmund, Rayan Cherki, do Olympique de Lyon, Naci Ünüvar, do Ajax, Sander Evjen-Broström, do Rosenborg, e Ryan Gravenberch, do Ajax.

O grande sonho de Francesco Camarda está prestes a ser realizado

Além do seu alto nível, é evidente que o seu sonho é estrear-se na primeira divisão. Embora já tenha feito seu primeiro jogo como sênior num amigável de pré-época contra o Trento, não é o mesmo que um jogo oficial.

Ele tem uma oportunidade devido às lesões de Rafael Leão e Noah Okafor. Além disso, a suspensão de Olivier Giroud deixa Luka Jovic como centroavante solitário da equipe.

Como um bom milanista, Francesco Camarda é fã de Kaká e Sandro Tonali. Ele também compartilha a paixão pelo kickboxing com um grande avançado que passou pelo clube como Zlatan Ibrahimovic. O jogo contra a Viola, que poderá ser um dia especial, será disputado no sábado, 25 de novembro, às 20h45 (hora italiana).

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > O mais jovem da história a estrear? Milan prepara a próxima grande estrela