Manchester City x Liverpool: como é que os Citizens vão chegar?

Manchester City x Liverpool se enfrentam no Etihad Stadium, em Manchester, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo terá lugar no sábado, 25 de novembro, às 12h30 (hora local). Leia nesta nota como os Celestes chegam.

Prévia do jogo Manchester City x Liverpool

Manchester City x Liverpool vão se enfrentar pela primeira vez na temporada de 2023/2024, em mais uma edição de um dos clássicos da liga inglesa. A missão é conquistar os três pontos para se manter no primeiro lugar.

A equipe comandada por Pep Guardiola vai buscar os três pontos não só para se distanciar do topo da tabela, mas também para aumentar sua vantagem na classificação, após uma série de três vitórias consecutivas sobre seus adversários. Venceu dois dos últimos três jogos contra os Reds.

Na temporada passada, as duas equipes não competiram pelo título, como de costume, pois tinham objetivos diferentes. Da mesma forma, o City venceu a Premier League, terminando no topo da tabela acima do Arsenal. No entanto, para esta temporada, parece que será o oposto, já que estão separados por apenas uma unidade.

Ganhar a Premier League pela quarta vez seguida?

O Manchester City tem apenas um objetivo: conquistar o campeonato pela quarta vez consecutiva. Além disso, a última vez que outra equipe venceu a liga inglesa foi o Liverpool na temporada 2019/2020.

Com o mesmo projeto, mas com alguns ajustes e algumas caras novas, nada parece impedir os Citizens, que, após um início lento, voltaram ao caminho certo para conquistar a Premiership, embora tenham sido eliminados da Carabao Cup.

O clube possui uma série invicta de seis jogos somando todas as competições, com cinco vitórias consecutivas e um empate. Além disso, garantiu a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões com dois jogos de antecedência. Está em primeiro lugar em seu grupo com quatro vitórias e 12 pontos em 12 possíveis.

Estatísticas do Manchester City na temporada 2023-2024

O City está dando o máximo nesta temporada e já imprimiram o ritmo habitual. Atualmente, na Premier, têm 28 pontos e ocupam a primeira posição. Estão a apenas um ponto de seu rival e, por isso, precisam ganhar.

O time azul de Manchester, neste momento, tem um registro de nove vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou 32 gols e sofreu 12, com uma diferença de gols de +20. É a equipe que mais gols marcou na liga inglesa, com uma média de 2,7 gols.

Da mesma forma, é a terceira equipe que sofre menos gols por jogo, com uma média de um gol e quatro jogos sem sofrer gols em 12 partidas. É o quarto clube com mais jogos sem sofrer gols em toda a competição.

Em termos de posse de bola, os comandados de Pep são a equipe que mais fica com a bola no futebol inglês, com uma média de 62,6%. É um princípio da instituição, manusear a bola para criar oportunidades e, claro, gols.

Por outro lado, em disciplina, os Citizens têm apenas 22 cartões amarelos, sendo a quinta equipe que recebe menos. Em faltas, acumulam 8,9 por jogo, sendo o clube com menos infrações por jogo. Além disso, receberam dois cartões vermelhos e sofreram apenas uma grande penalidade em 12 jogos.

Últimos duelos do Sky Blues

Chelsea 4-4 Manchester City (12/11/2023).
Manchester City 3-0 Young Boys (07/11/2023).
Manchester City 6-1 Bournemouth (04/11/2023).
Manchester United 0-3 Manchester City (29/10/2023).
Young Boys 1-3 Manchester City (25/10/2023).

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Manchester City x Liverpool: como é que os Citizens vão chegar?