Mason Greenwood enfeitiçou o técnico?Bordalás rasga seda de polêmico jogador inglês

Mason Greenwood, ex-jogador do Manchester United, destacou-se ao marcar um gol decisivo para o Getafe na vitória por 2-1 sobre o Almería, subindo a equipe para o oitavo lugar no campeonato espanhol. Após superar um período difícil e duas temporadas fora de campo, Greenwood recebeu elogios do treinador José Bordalás pela sua integração fenomenal. O atacante de 22 anos, envolvido em polêmicas anteriores, respondeu com quatro gols e três assistências em sua primeira temporada pelo clube. Sua atuação versátil, incluindo dribles eficazes e contribuições defensivas, contribuiu para o sucesso do Getafe, que, apesar de não contar com grandes estrelas, destaca-se pelo estilo de jogo de Pepe Bordalás.

O ex-jogador do United marcou um belo gol e conduziu sua equipe à vitória.

Mason Greenwood marcou mais um gol para o Getafe e alcançou seu quarto gol na vitória por 2-1 sobre o Almería. A equipe treinada por José Bordalás subiu para a oitava posição no campeonato com 19 pontos. Por sua vez, o ex-jogador do Manchester United foi a estrela da equipe madrilenha ao marcar um belo gol de meia distância.

Estamos trabalhando com o Mason desde que ele chegou, com muita paciência, trabalhando o ritmo. Todos sabem que ele esteve fora de jogo durante dois anos… Houve um grande déficit, e ele está se recuperando com a ajuda de todos. É mérito de todos,

disse o treinador espanhol após o jogo.

Mason pegou a bola no flanco direito, driblou dois adversários e fez um chute certeiro para o poste mais distante do goleiro, que pouco pôde fazer. O Getafe empatou em 1-1, merecendo a vitória desde o primeiro minuto, graças a um grande desempenho de Pepe Bordalás. Por sua vez, o inglês causou estragos em seu flanco e foi uma pedra no sapato do lateral Diego Rico.

 

 

Polêmica Judicial

O atacante de 22 anos chegou ao clube azul e branco nesta temporada após uma polêmica judicial por alegada agressão à namorada. Depois de o United ter rescindido seu contrato, o Getafe deu-lhe a oportunidade de vestir sua camisa, e ele respondeu da melhor forma, pelo menos nos dez jogos que disputou pela equipe.

Foi um belo gol, sabemos da qualidade que ele tem. Ainda não está no seu melhor. Estou muito contente porque se integrou de forma fenomenal. Felicito seus companheiros de equipe que o ajudaram muito. Borja marcou outro belo gol e ajudou a marcar o segundo. Por trás dos gols, há muito trabalho e um comportamento exemplar, e vemos isso em todos os jogos,

acrescentou o técnico.

Greenwood, juntamente com outros companheiros de equipe, como Borja Mayoral, são a razão do bom início da campanha do Getafe. A equipe de Madrid tem quatro vitórias e sete empates em 14 jogos até agora. Sem ser uma equipe cheia de estrelas, o estilo de jogo de Pepe ajuda seus jogadores a darem o melhor e a tornarem desconfortável o jogo das equipes adversárias.

Os quatro gols e três assistências de Mason em sua primeira temporada no clube são a prova disso. De fato, neste jogo contra os Indalicos, o extremo foi substituído aos 89 minutos e foi aplaudido de pé pelos torcedores da casa.

Números do jogo de Mason Greenwood

O número 12 começou no lado esquerdo do campo, mas ao longo do jogo mudou para o outro lado. Na direita, o inglês causou estragos na defesa adversária e foi a principal arma ofensiva do Getafe em transições rápidas.

Além do gol, Mason fez três chutes diretos, mas Luís Maximiano foi o herói em duas ocasiões. O inglês criou duas oportunidades perigosas com ultrapassagens, mas seus companheiros não foram convincentes. Greenwood terminou o jogo com uma taxa de eficácia de passe de 77%.

Em termos de drible e de jogo individual, Mason ganhou três dos cinco duelos com Diego Rico, um dos quais resultou em gol para o britânico. Também apoiou na defesa e registrou cinco recuperações de bola em seu próprio meio-campo, tendo perdido a bola apenas em uma ocasião.

Próximo jogo do Getafe

A equipe de José Bordalás enfrentará o Las Palmas em casa na próxima semana. O jogo será disputado em 1º de dezembro e abrirá a 15ª rodada do campeonato espanhol às 20h00 (hora local).

Para esse jogo, Greenwood poderá voltar a ser titular, uma vez que Enes Unal não se recuperou de lesão e é um dos concorrentes à titularidade.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Mason Greenwood enfeitiçou o técnico?Bordalás rasga seda de polêmico jogador inglês