Arrependido? Gündogan estaria de saída do Barça

Publicado :

O meia alemão entra na mira da Arábia Saudita.

Ilkay Gündogan não está satisfeito com sua situação atual no Barcelona, devido aos resultados da equipe de Xavi e à atitude de alguns jogadores. De acordo com o jornal árabe Asharq Al-Awsat, o alemão teria colocado como prioridade uma opção que negou quando teve oportunidade.

O diretor de competições da Federação da Arábia Saudita, Saad Al Ladhim, disse que há um jogador que manifestou o desejo de se transferir para a Liga Profissional Saudita, depois de ter recusado juntar-se a um dos seus clubes no mercado de verão. Embora não tenha revelado o nome, a imprensa internacional afirmou que se tratava do ex-jogador do Manchester City.

Entre Galatasaray e a Liga Saudita

Não é a primeira vez que a mídia fala de uma saída do jogador nascido em Gelsenkirchen. O jornalista Burhan Can Terzi mencionou que o jogador do Barcelona teve uma reunião com o Galatasaray para chegar a um acordo sobre uma possível contratação. Em várias ocasiões, ele manifestou sua simpatia pelo clube turco, estando disposto a se transferir para a liga turca.

Gundogan disse ao seu agente que está no fim da carreira e que quer vestir a camisa do Galatasaray antes de se aposentar. Ele afirmou estar preparado para falar com o Barça sobre o assunto, revelou a emissora.

A Liga Saudita continua querendo contar com um dos melhores meio-campistas da última temporada, que conquistou a uma tríplice coroa com os Sky Blues e decidiu se transferir para o Camp Nou.

cta_normal text=”Aproveite a melhor odd para apostar agora!” cloaked=”888-sport”] 

Gündogan e outros na lista

A Saudi Pro League está preparando uma nova revolução para a janela de transferências de inverno. A informação foi confirmada por Michael Emenalo, diretor esportivo da liga, que tem como principal função trazer estrelas do continente europeu para melhorar “o produto saudita”.

O ex-jogador de futebol nigeriano revelou que “só serão procurados jogadores do mais alto calibre”. A intenção é dar mais visibilidade à competição. Enquanto os clubes gastaram 784 milhões de libras em contratações de verão, não estão satisfeitos e podem aumentar esse valor.

Isso ocorre porque 90% do dinheiro vem dos clubes apoiados pelo Estado, que recebem financiamento através do Fundo de Investimento Público. Este é o mesmo organismo que comprou o Newcastle United e trouxe nomes como Karim Benzema, Sadio Mané, Cristiano Ronaldo e Neymar, entre outros.

O treinador expressou seu ponto de vista sobre a situação do campeonato e a importância dos reforços.

“Todas as melhorias adicionais que precisamos fazer em qualquer clube, com tempo disponível e preparação, acreditamos que serão adições do mais alto nível. O foco agora será trabalhar dentro das instalações de treinamento para melhorar esses jogadores e dar-lhes tempo para se adaptarem e atuarem”, explicou o jogador nascido em Aba.

Com os petrodólares, eles tentarão trazer jogadores como Mohamed Salah, do Liverpool, que se recusou a entrar nos últimos dias da janela de transferências de verão.

Enquanto isso, outros clubes da Premier League e da La Liga espanhola devem ficar atentos a essas declarações. Heung Min Son, Richarlison, Jadon Sancho e Raphael Varane são os nomes mais fortes dos clubes ingleses. Enquanto isso, Robert Lewandowski e Raphinha, além de Gündogan, deixam o Barça em alerta.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Arabão > Arrependido? Gündogan estaria de saída do Barça