Ilkay Gündogan não está satisfeito com sua situação atual no Barcelona, devido aos resultados da equipe de Xavi e à atitude de alguns jogadores. De acordo com o jornal árabe Asharq Al-Awsat, o alemão teria colocado como prioridade uma opção que negou quando teve oportunidade.
O diretor de competições da Federação da Arábia Saudita, Saad Al Ladhim, disse que há um jogador que manifestou o desejo de se transferir para a Liga Profissional Saudita, depois de ter recusado juntar-se a um dos seus clubes no mercado de verão. Embora não tenha revelado o nome, a imprensa internacional afirmou que se tratava do ex-jogador do Manchester City.
Entre Galatasaray e a Liga Saudita
Não é a primeira vez que a mídia fala de uma saída do jogador nascido em Gelsenkirchen. O jornalista Burhan Can Terzi mencionou que o jogador do Barcelona teve uma reunião com o Galatasaray para chegar a um acordo sobre uma possível contratação. Em várias ocasiões, ele manifestou sua simpatia pelo clube turco, estando disposto a se transferir para a liga turca.
Gundogan disse ao seu agente que está no fim da carreira e que quer vestir a camisa do Galatasaray antes de se aposentar. Ele afirmou estar preparado para falar com o Barça sobre o assunto, revelou a emissora.
A Liga Saudita continua querendo contar com um dos melhores meio-campistas da última temporada, que conquistou a uma tríplice coroa com os Sky Blues e decidiu se transferir para o Camp Nou.
cta_normal text=”Aproveite a melhor odd para apostar agora!” cloaked=”888-sport”]
Gündogan e outros na lista
A Saudi Pro League está preparando uma nova revolução para a janela de transferências de inverno. A informação foi confirmada por Michael Emenalo, diretor esportivo da liga, que tem como principal função trazer estrelas do continente europeu para melhorar “o produto saudita”.
O ex-jogador de futebol nigeriano revelou que “só serão procurados jogadores do mais alto calibre”. A intenção é dar mais visibilidade à competição. Enquanto os clubes gastaram 784 milhões de libras em contratações de verão, não estão satisfeitos e podem aumentar esse valor.
Isso ocorre porque 90% do dinheiro vem dos clubes apoiados pelo Estado, que recebem financiamento através do Fundo de Investimento Público. Este é o mesmo organismo que comprou o Newcastle United e trouxe nomes como Karim Benzema, Sadio Mané, Cristiano Ronaldo e Neymar, entre outros.
O treinador expressou seu ponto de vista sobre a situação do campeonato e a importância dos reforços.
“Todas as melhorias adicionais que precisamos fazer em qualquer clube, com tempo disponível e preparação, acreditamos que serão adições do mais alto nível. O foco agora será trabalhar dentro das instalações de treinamento para melhorar esses jogadores e dar-lhes tempo para se adaptarem e atuarem”, explicou o jogador nascido em Aba.
Com os petrodólares, eles tentarão trazer jogadores como Mohamed Salah, do Liverpool, que se recusou a entrar nos últimos dias da janela de transferências de verão.
Enquanto isso, outros clubes da Premier League e da La Liga espanhola devem ficar atentos a essas declarações. Heung Min Son, Richarlison, Jadon Sancho e Raphael Varane são os nomes mais fortes dos clubes ingleses. Enquanto isso, Robert Lewandowski e Raphinha, além de Gündogan, deixam o Barça em alerta.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by gegloboSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.