Arda Güler tem enfrentado dificuldades nos gramados do Real Madrid. Sua estreia foi marcada por lesões que o impediram de ter uma sequência na equipe. O jogador turco agora sofreu uma ruptura do quadríceps direito, que o manterá afastado por mais um mês, como anunciado por Carlo Ancelotti na coletiva de imprensa antes da partida contra o Valência.
O treinador do Real Madrid não se referiu às dores de Arda Güler como uma nova lesão, mas sim como resultado de forçar sua recuperação anterior e tentar jogar antes do tempo recomendado. Esperava-se que o jogador fizesse sua estreia no jogo contra o Braga na Liga dos Campeões, mas seu desconforto persiste, impedindo-o de treinar ou jogar com a equipe.
“Infelizmente, isso ocorreu antes do jogo contra o Braga. Não parecia ser nada de especial, mas continua a incomodá-lo atualmente. Não é nada grave. O jogador está deprimido porque é jovem, quer jogar e contribuir. É um passo atrás, mas temos toda a pausa para recuperá-lo melhor”, afirmou Ancelotti.
Arda Güler estava ansioso para começar a marcar gols pelo Real Madrid. No entanto, ainda terá que esperar algumas semanas até estar totalmente recuperado. Ancelotti afirmou que compreende a desilusão do jovem jogador, mas que é apenas um problema muscular que será resolvido. Acrescentou ainda que, aos 21 anos, também teve que parar por dois anos, portanto, seu futuro não está em dúvida.
Sua estreia frustrada
O Real Madrid assinou com Arda Güler por 20 milhões de euros e um contrato de seis anos em julho passado. Esperava-se que o jogador de 18 anos fizesse sua estreia pelo clube logo após chegar ao Santiago Bernabéu. No entanto, Güler sofreu uma ruptura do menisco e teve que passar por uma cirurgia, perdendo alguns meses no clube.
Após a rápida recuperação, Güler queria começar a jogar pelos Merengues o mais rápido possível. No entanto, problemas musculares causaram uma nova ruptura do quadríceps, adiando o retorno por mais algum tempo.
“Ele foi operado e, como muitas vezes acontece, mudou a posição da outra perna, podendo ocorrer problemas musculares durante a recuperação. Foi o que aconteceu com ele”, acrescentou Ancelotti.
A lesão não apenas o impedirá de disputar os jogos do Real Madrid na Liga dos Campeões, mas também os jogos da seleção nacional da Turquia. Arda Güler deveria ter jogado pelos amistosos contra a Alemanha e na eliminatória contra o País de Gales, mas o meio-campista terá que esperar.
Palavras de incentivo para Arda Güler
Carlo Ancelotti tem grandes expectativas por Arda Güler. O treinador dos Merengues vê no jovem jogador um grande talento que reforçará as fileiras do Real Madrid. Seu potencial será refletido quando tiver a oportunidade de entrar em campo e jogar pelo clube. Nas palavras de Ancelotti, ele tem um futuro bonito e promissor.
Por outro lado, o treinador enviou uma mensagem a Güler em sua recente coletiva de imprensa. Pediu-lhe que mantivesse a calma e a postura profissional. Nem ele nem a equipe vão apressar sua recuperação. Em breve, Güler poderá iniciar sua carreira no Real Madrid.
“Calma e tranquilidade. Depois, é normal que um jogador fique afetado. Ele é novo aqui, quer contribuir para a equipe. Para o jogador lesionado, é sempre difícil suportar o momento, porque vê os colegas de equipe treinando e jogando, enquanto você não. A tristeza dele é normal, mas damos-lhe todo o apoio do mundo. Não o apressamos. Seu futuro está aqui”, finalizou o experiente técnico italiano.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.