Fim da linha para Lo Celso? Argentino pode sair da Premier League

Giovani Lo Celso enfrenta desafios no Tottenham após lesões e falta de titularidade. Com interesse de outras equipes, o argentino tem dois meses para impressionar técnico do Spurs e garantir um lugar no elenco.

Giovani Lo Celso não está passando por um bom momento no Tottenham Hotspur e parece que isso vai continuar até a sua saída. De acordo com o Estadio Deportivo, o argentino não conta com a confiança do treinador Ange Postecoglou, depois de uma lesão que o afastou dos gramados por mais de um mês.

Curioso porque o treinador turco decidiu mantê-lo na janela de transferências do verão, pois queria contar com seus serviços nesta temporada.

O mesmo portal acrescenta que há interesse da EA Sports League em contratá-lo, assim como no caso do Real Betis para um possível retorno ou uma ida para o Barcelona.

No entanto, a janela de transferências de inverno está a dois meses de ser fechada. O jogador formado no Rosario Central chegou ao clube em 2019, vindo do lado verde e branco por empréstimo no valor de 16 milhões de euros e, no ano seguinte, comprou seu contrato por 32 milhões de euros.

A questão física atrapalha muito Lo Celso

No entanto, nunca conseguiu se afirmar como titular. Apesar de ter demonstrado qualidade e bom nível, a questão física acabou por afetá-lo. Foi emprestado ao Villarreal, onde passou metade da temporada 2021-22 e a totalidade da temporada 2022-23.

Durante a pré-temporada da equipe inglesa, parecia que finalmente ganharia um lugar importante depois de ter mostrado bom desempenho, mas tudo mudou com a lesão na coxa que o manteve afastado durante cinco jogos. O período de graça entre os dois chegou ao fim.

Fez apenas 87 jogos com a camisa branca, nos quais marcou oito gols e fez seis assistências. Entretanto, este ano só disputou três jogos, totalizando 69 minutos.

É uma situação difícil para um jogador que quer ganhar terreno na seleção argentina. Apesar de ter sido titular na conquista da Copa América, falhou o Campeonato do Mundo devido a um problema físico.

Giovani Lo Celso teve uma chance?

Giovani Lo Celso tem a última oportunidade de tomar o rumo. Tempo é dinheiro. E ainda mais para ele, que tem dois meses para mostrar o seu melhor e convencer o treinador de que tem o que é preciso para ganhar um lugar no elenco.

Lo Celso participou nos três primeiros jogos da atual temporada e parecia estar indo bem até ter um desconforto muscular. Ficou no banco nos últimos três jogos, uma vez que o meio-campo da equipe está jogando cada vez melhor com Yves Bissouma e Pape Sarr no duplo cinco, e James Maddison mais à frente como uma espécie de dez.

A adaptação de ambos no meio-campo é tal que o treinador turco decidiu deixar no banco nomes que eram titulares na época, como Pierre Emile Hojbjerg e Rodrigo Bentancur, além do argentino número ’18’. Isso explica por que o decisório não tem pressa em mudar nada na equipe.

Tanto mais que estão vivendo um excelente momento. O Tottenham lidera a Premier League com 26 pontos, resultado de oito vitórias e dois empates. Juntamente com o Arsenal, é a única equipe invicta do campeonato. Tem a vantagem de não estar disputando as competições europeias, então tem mais pernas frescas do que seus rivais que estão lutando por tudo.

Além disso, está chegando a hora em que todos os torneios locais se juntam, mais o Boxing Day. Portanto, o jogador certamente voltará a ter minutos de jogo e deve aproveitá-los ao máximo, mesmo que sejam poucos.

Esses serão momentos decisivos para saber se fica ou se deixa a equipe em janeiro para procurar mais minutos. O que fará Lo Celso?

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Fim da linha para Lo Celso? Argentino pode sair da Premier League