No Manchester United, os problemas não param. Primeiro os resultados, segundo o desempenho da equipe em campo e, por último, os problemas disciplinares. Agora, o treinador Erik Ten Hag reclamou da forma física de Marcus Rashford:
“Acredito que ele não está satisfeito e nós também não estamos. Esperamos mais dele, e ele espera mais de si mesmo. Neste momento, ele não está em sua melhor forma, mas sei que voltará a estar,” comentou o técnico.
A temporada do atacante está abaixo do esperado, com pouca produção ofensiva. Ele participou de 15 jogos, dez na Premier League, quatro na Liga dos Campeões e um na Copa da Liga Inglesa, marcando apenas um gol.
Esses números não se comparam à temporada passada, quando Rashford marcou 30 gols em todas as competições. No entanto, o treinador holandês espera que ele retorne à forma normal:
“Sei que, quando a equipe jogar melhor, ele jogará melhor. Ele irá e marcará gols, tenho certeza disso. Esta temporada ele melhorará e marcará gols. Pode acontecer muito rápido, e às vezes você só precisa de um jogo, mas estou certo de que ele chegará lá,” continuou.
Má fase de Rashford preocupa
O cenário não é o melhor para Rashford, que também foi expulso na derrota de sua equipe contra o Copenhague, recebendo um cartão vermelho aos 42 minutos e deixando a equipe com dez jogadores quase todo o jogo. Além disso, houve desentendimentos entre Erik e Marcus Rashford depois deste último sair para uma festa antes do jogo contra o Fulham. Embora o atacante tenha assinado uma extensão de contrato com o Manchester United, até agora não correspondeu às expectativas.
Em relação ao estado geral do United, o treinador expressou preocupação. Eles venceram apenas um jogo dos últimos quatro, estão fora das posições europeias, na última posição na Champions e foram eliminados da Copa da Liga.
“Depende de como nos sairmos no final da temporada, e para isso temos que vencer todos os jogos, então estamos muito decepcionados quando perdemos qualquer jogo,” declarou.
Nesta rodada, a equipe vermelha pode voltar ao caminho da vitória enfrentando o recém-promovido Luton em casa. Os Luton acumulam cinco jogos sem vencer, com dois empates e três derrotas.
“Sempre se trata de estar em um processo, pensar em um processo e depois gerenciar o processo. Isso é o único em que me concentro,” encerrou o treinador.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by gegloboSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.