Vini Jr em alta! “Herdeiro de Benzema” será o protagonista da premiação da AFE

A Associação Espanhola de Futebolistas premiará os melhores jogadores da temporada 2022-23, incluindo Vinícius Jr. e Myrto Uzuni. O evento também homenageará a Seleção Espanhola Feminina pelo título mundial.

Na próxima segunda-feira, serão destacados os melhores futebolistas da temporada passada.

A Associação Espanhola de Futebolistas celebrará, em 6 de novembro, os melhores jogadores da temporada anterior durante a II Edição dos Prêmios AFE. A cerimônia reconhecerá os destaques do futebol na época 2022-23, incluindo o extremo brasileiro Vinícius, previamente votado pelos próprios jogadores em cada categoria.

Os jogadores da Primeira Divisão escolhem o melhor da LaLiga EA Sports, sendo Vinícius Jr. o eleito. Já os jogadores da Segunda Divisão votam no melhor da LaLiga Hypermotion, sendo Myrto Uzuni, do Granada, o vencedor deste ano. Também participam os jogadores da F League, que escolheram Carolina Weir como a vencedora em sua categoria.

Os prêmios são concedidos até à Terceira Federação na categoria masculina e até à Segunda Federação na categoria feminina. Neste ano, haverá um reconhecimento especial à Seleção Nacional de Futebol da Espanha pela vitória no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino na Austrália e na Nova Zelândia.

O apresentador de rádio e televisão Pepe Domingo Castaño também receberá o Prêmio Fundação AFE e o Prêmio Carreira Desportiva. Já David Silva, que se aposentou no verão passado aos 37 anos, será homenageado.

A cerimônia acontecerá no Casino Real de Madrid, às 18h30, e contará com a presença principalmente de atletas do Real Madrid e do Granada, equipes que se destacaram na última temporada nas competições nacionais.

Vini Jr, o sucessor de Benzema

Na primeira edição dos Prêmios AFE, Karim Benzema foi coroado como o melhor jogador da Primeira Divisão. O avançado francês serviu a Casa Blanca por 14 anos, e recentemente, seu sucessor, Vinícius, reconheceu-o como um dos melhores jogadores da história.

“O melhor jogador com quem já joguei? Antes, Karim a 100%. E mesmo que ele vá embora, vou ficar com o Karim. Isso vai impedir que as pessoas fiquem com ciúmes”, disse Vini Jr à France Football.

Esta não é a primeira vez que atacante ex-Flamengo compartilha um prêmio com Benzema. No ano passado, o francês recebeu o prêmio de “melhor jogador”, enquanto Vinícius Jr. foi nomeado “melhor jogador jovem” da Liga dos Campeões 2021-22 pelo painel de observadores técnicos da UEFA.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Vini Jr em alta! “Herdeiro de Benzema” será o protagonista da premiação da AFE