Lionel Scaloni será o técnico do Rodrygo? Argentino vai para o Real Madrid

Rumores indicam possível acordo verbal de Carlo Ancelotti, que recebe €11 milhões mensais no Real, com a seleção brasileira. Em vista disso, Lionel Scaloni desperta interesse do Real Madrid após declarações pós-jogo entre Brasil e Argentina. O treinador, ainda à frente da seleção argentina, se afastou temporariamente de atividades, gerando incertezas para a Copa América de 2024. No entanto, a decisão de Scaloni sobre seu futuro permanece em aberto.

Lionel Scaloni abriu um mundo de possibilidades com sua declaração após o jogo entre Brasil e Argentina. Em menos de um dia, Scaloni já tem um potencial comprador para seus serviços, caso não continue no comando da Albiceleste. Ninguém menos que o Real Madrid.

De acordo com o Diario Sport, Florentino Pérez já incluiu o nome de Lionel em sua lista de candidatos para dirigir a Casa Branca. Isso se deve à incerteza em torno da continuidade de Carlo Ancelotti no Real Madrid, uma vez que seu contrato termina em 2024.

Os rumores sugerem que o treinador italiano teria um acordo verbal com a seleção brasileira. Da Espanha, informam que já assinaram tudo com a CBF, embora ainda não haja informações oficiais.

O que é certo é que a derrota histórica do Brasil para La Scaloneta deixou os brasileiros com vontade de mudar. O alvo agora é Carlo Ancelotti. Em resposta a isso, Florentino está agora olhando para o outro lado da moeda: Lionel Scaloni.

A lista do presidente madridista é extensa, e ainda há muito caminho a percorrer até o final da temporada. Assim, Lionel não terá dificuldade em decidir seu futuro durante o período em que ele vai parar a bola e pensar.

Juan Furlanich, em 23 de novembro de 2023 twittou:

“Com o que aconteceu com Scaloni. Conseguem imaginar essa mudança em junho de 2024? Ancelotti para o Brasil e Scaloni para o Real Madrid. Será possível?”

 

Lionel Scaloni afastado da seleção argentina

Scaloni continua como diretor técnico da seleção argentina, mas suas declarações não levaram a uma conclusão. No entanto, o período de tempo mencionado na conferência de imprensa o afastará de algumas atividades.

A próxima Copa América está marcada para junho de 2024. Por esse motivo, o sorteio será realizado em 7 de dezembro. Como de costume, a CONMEBOL convidou os técnicos e dirigentes de cada confederação.

Sobre essa situação, o jornalista Gastón Edul disse o seguinte na TyC Sports:

“A Conmebol convida os técnicos e dirigentes de cada uma das confederações. Com base nas informações e no panorama que temos agora, Lionel Scaloni, por enquanto, não iria ao sorteio da Copa América. Isso coincide com o tempo que ele vai levar para pensar.”

Ele também confirmou que Lionel continua como treinador da Albiceleste e que a decisão de continuar ou não será dele.

“Lionel Scaloni não se vai demitir agora. Vai dar um tempo, vai voltar para a sua cidade natal e depois vai ter conversas para decidir o que fazer. Não haverá nenhuma decisão nas próximas horas. Ele continua a ser o treinador da Argentina”, escreveu em seu Twitter.

A ausência de Scaloni no sorteio cria incertezas para os argentinos. Entre as razões para sua decisão, diz-se que há um mal-entendido econômico entre o técnico e a AFA, promessas não cumpridas e desacordos. Se isso for verdade, a opção pelo Real Madrid não seria estranha para o argentino.

Atualmente, Carlo Ancelotti recebe um salário mensal de 11 milhões de euros. Scaloni, que chega com o título de último treinador campeão do mundo, receberia ainda mais.

 

Lista de espera de Florentino

Carlo Ancelotti continua como treinador do Real Madrid e Scaloni da Argentina. Em princípio, o plano de Florentino Pérez seria renovar com o italiano, mas se não conseguir, ele já tem mais nomes na lista.

Conta com Xabi Alonso, Raúl e Álvaro Arbeloa. Alonso é o favorito devido à sua forma atual no Bayern Leverkusen.

Outro argentino que está sempre nas notícias é Mauricio Pochettino, que acaba de iniciar um novo desafio no Chelsea. Além de sua hierarquia, o ponto mais forte é o fato de ter assegurado que nunca dirigiria o Barcelona devido ao seu passado no Espanyol.

Segundo o Diario Sport, os blancos já entraram em contato com um dos compatriotas de Ancelotti, Roberto de Zerbi. A imprensa catalã afirma que Florentino está satisfeito com o italiano e que este poderá dar o grande salto da sua carreira.

A lista agora inclui Lionel Scaloni, que Claudio Tapia, presidente da AFA, terá de convencer com seus recursos a manter. Caso contrário, ele se tornará automaticamente um alvo claro para os clubes da Europa.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Lionel Scaloni será o técnico do Rodrygo? Argentino vai para o Real Madrid