Os 10 melhores jogadores com menos de 23 anos

É apaixonado por futebol? Descubra nesta lista quais são os melhores jogadores da nova geração!

Quer saber quem são os 10 melhores jogadores de futebol com menos de 23 anos?

Descubra aqui neste top 10 quais são os jogadores que se destacaram pelo seu alto rendimento e nível técnico nos melhores times a nível mundial. Você encontrará também a história de cada um deles e suas estatísticas ao longo de suas carreiras.

Estes são os 10 melhores jogadores sub-23

10 – Enzo Fernandez (Chelsea)

melhores jogadores com menos de 23 anos
Enzo Fernandez
Os 10 melhores jogador com menos de 23 anos: #10 Enzo Fernández.

Enzo Fernández nasceu em 17 de janeiro de 2001 em San Martín, Argentina. Cresceu em uma família de torcedores do River Plate, o que teve uma influência direta na carreira do jovem jogador de futebol. Sua formação de base começou aos cinco anos no Club La Recova. Um ano depois, Pablo Esquivel, funcionário do River, descobriu o talento do argentino.

Esquivel esforçou-se para conquistar o rapaz e aos seis anos, conseguiu que ele entrasse para as escolinhas do Millionaire. Ao longo dos anos, Enzo destacou-se por acumular partidas em todas as competições e categorias em que foi promovido. Embora tenha tido algumas ausências devido a certas dificuldades físicas, que resolveu com uma dieta adequada e sessões de treino duplas.

Antes de dar o salto para o futebol internacional, Enzo Fernández jogou nos times principais do River e do Defensa y Justicia. Em julho de 2022, foi contratado pelo Benfica por 44,25 milhões de euros. Rapidamente tornou-se titular da equipe. Suas atuações no time português lhe renderam a convocação e titularidade na Copa do Mundo de 2022, onde se sagrou campeão do mundo.

Mais tarde, o Chelsea comprou os direitos esportivos do meio-campista por 121 milhões de euros, em 31 de janeiro de 2023. Até agora, o jovem de 22 anos acumulou 152 jogos como titular, 19 gols, 21 assistências e 28 cartões amarelos, e um vermelho por acumulação em 11.857 minutos jogados. Ele também recebe uma classificação de 7,08 no FotMob.

9 – Eduardo Camavinga (Real Madrid)

Eduardo Camavinga
Os 10 melhores jogadores de futebol com menos de 23 anos: #9 Eduardo Camavinga.

O jogador nasceu em 10 de novembro de 2002 em um campo de refugiados em Cabinda, Angola. A infância do jovem Camavinga foi bastante difícil, pois seus pais tiveram que fugir do país devido à guerra, pouco antes de seu nascimento.

Um ano depois, mudaram-se para a França em busca de um futuro melhor. Eduardo Camavinga entrou no mundo do esporte com o judô, mas rapidamente canalizou sua paixão para o futebol e, desde então, não largou mais. Em 2009, foi contratado pelo Drapeau Fougères, onde se destacou muito rapidamente como zagueiro, embora mais tarde tenha passado a jogar como meio-campista.

A vida do atleta mudou completamente quando, aos 10 anos, sua casa pegou fogo. A família de imigrantes perdeu todos os seus pertences. Receberam ajuda dos vizinhos, mas os recursos ainda eram limitados. Após o incidente, o pai do jogador, Celestino, disse-lhe: “…não vou poder ajudar-te, Eduardo, agora és a esperança da família, aquele que tem de a levantar.”.

O pai do jovem Camavinga deu-lhe muita responsabilidade, mas ele logo viu isso compensar quando assinou com a equipe de jovens do Rennes em 2013. Desde a sua chegada, ele se destacou e, em 2019, foi chamado para a equipe principal. Fez sua estreia na Ligue 1 com 16 anos e quatro meses, destronando o recorde de Mbappé como o jogador mais jovem.

Em 31 de agosto de 2021, assinou com o Real Madrid por 31 milhões de euros. Sua primeira temporada foi suficiente para conquistar quatro títulos, incluindo a cobiçada Liga dos Campeões. Atualmente, o meio-campista acumula 2017 jogos como titular, 8 gols, 10 assistências, 45 cartões amarelos e um vermelho em 13.441 minutos jogados.

Eduardo Camavinga não só cumpriu o mandato que lhe foi confiado pelo pai, como também se tornou um dos jovens jogadores mais promissores. Recebeu uma classificação de 7,16 no FotMob e uma avaliação de mercado de 90 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

8. Nuno Mendes (Paris Saint Germain)

melhores jogadores com menos de 23 anos
Nuno Mendes
Os 10 melhores jogador com menos de 23 anos: #8 Nuno Mendes.

Nasceu em 19 de junho de 2002 em Sintra, Portugal, mas tem ascendência angolana. Nuno Mendes fez sua formação nas categorias de base da Despertar Formação. Depois, foi para o Sporting, após um olheiro da equipe tê-lo seguido até em casa depois da escola. A visita foi positiva para Mendes, e ele ingressou na equipe verde.

O lateral-esquerdo destacou-se desde muito novo e subiu nas categorias do Sporting. Na temporada 2020-21, seu desempenho foi fundamental para ajudar os verdes a vencer a Taça dos Campeões, a Primeira Liga e a Taça da Liga Portuguesa. Logo depois ele foi emprestado ao Paris Saint-Germain por 7 milhões de euros em agosto de 2021.

Jogou lá durante quase um ano inteiro, mas quando seu empréstimo expirou, os jogadores parisienses não hesitaram em comprá-lo. A compra custou 38 milhões de euros até julho de 2022. Nessa mesma temporada, o clube sagrou-se campeão da França e repetiu o feito em 2022-23.

Mas, atualmente, Mendes tem um valor de mercado de 65 milhões de euros e recebe uma classificação de 7,40, segundo a FotMob. Além disso, Nuno Mendes tem 133 jogos como titular, 4 gols, 15 assistências, 15 cartões amarelos e nenhum cartão vermelho em 9.597 minutos jogados.

7. Rodrygo Silva (Real Madrid)

melhores jogadores com menos de 23 anos
Rodrygo Silva
Os 10 melhores jogador com menos de 23 anos: #7 Rodrygo Silva.

Rodrygo Silva de Goes nasceu em 9 de janeiro de 2001 em Osasco, Brasil. Teve seu primeiro contato com a bola graças ao seu pai, que jogou nas ligas menores do seu país natal, mas abandonou a carreira quando foi pai.

Desde então, Rodrygo tornou-se o projeto do seu pai, que procuraria viver os seus sonhos através do jovem atleta. Robinho era uma de suas grandes inspirações e também um grande fã do Real Madrid. A surpresa veio quando, aos nove anos de idade, recebeu uma ligação do Santos para fazer um teste no clube. O pequeno jogador passou com distinção e começou a sua carreira na equipe.

Aos 16 anos, em 2017, começaram as negociações para o contratar profissionalmente. Em 2017, foi promovido à equipe principal do Santos e, um ano depois, estreou-se na Copa Libertadores. Ele quebrou o recorde como o jogador mais jovem da sua equipe a disputar aquele torneio (17 anos e 50 dias). Após duas semanas de competição, marcou o seu primeiro golo, tornou-se o jogador mais jovem a marcar na competição e foi premiado como o Melhor Estreante do Campeonato Paulista de 2018.

Graças ao seu grande desempenho, o Real Madrid acordou com o Santos uma transferência por 45 milhões de euros em 15 de junho de 2018. No entanto, para Rodrygo Silva realizar o sonho de vestir a camisola merengue, teria de esperar até 1 de julho de 2019.

O atacante é um dos melhores jogadores com menos de 23 anos e tem uma ponderação FotMob de 7,35. Além disso, Rodrygo Silva fez 240 jogos como titular, onde marcou 57 gols e fez 42 assistências. Recebeu 15 cartões amarelos e um vermelho em 14.543 minutos de jogo.

6. Alphonso Davies (Bayern de Munique)

Alphonso Davies
Os 10 melhores jogador com menos de 23 anos: #6 Alphonso Davies.

Alphonso Davies nasceu em 2 de novembro de 2000 em um campo de refugiados em Buduburam, no Gana, depois de seus pais terem escapado à segunda guerra civil na Libéria. Ali passou os primeiros quatro anos de sua vida e depois mudou-se para o Canadá através de um programa de reinstalação quando já tinha cinco anos de idade.

Seu primeiro contato com o futebol foi no campo de sua escola primária de Northmount, em Edmonton. Com o tempo, sua habilidade natural para driblar tornou-se evidente. Graças a um professor e a um treinador, que notaram seu potencial, Alphonso foi inscrito no Futebol Grátis. O objetivo era financiar o pagamento das academias para as famílias que não podiam arcar com os custos.

Foi membro da Nicholas Academy e do Edmonton Strikers antes de despertar o interesse do Vancouver Whitecaps. Em 2016, foi contratado pela equipe de juniores aos 15 anos e três meses. No mesmo ano, foi promovido à equipe principal da MLS.

Em 2018, foi nomeado o Jogador do Ano de 2018 do clube e recebeu o prêmio de Gol do Ano de Vancouver. Poucos meses depois, no entanto, deu um salto em sua carreira ao assinar com um dos maiores clubes da Alemanha. O Bayern pagou 14 milhões de euros em 1 de janeiro de 2019 pela assinatura de Alphonso Davies.

O jogador já é pentacampeão alemão e vencedor da Liga dos Campeões. Tem 271 jogos como titular, 22 gols, 44 assistências, 19 cartões amarelos, um cartão vermelho e uma expulsão em 18.861 minutos de jogo. Atualmente, está cotado a 7,70 na FotMob e seu valor de mercado atinge os 70 milhões de euros.

5. Florian Wirtz (Leverkusen)

melhores jogadores com menos de 23 anos
Florian Wirtz
Os 10 melhores jogador com menos de 23 anos: #5 Florian Wirtz.

O jogador nasceu em Pulheim, na Alemanha, em 3 de maio de 2003. Seu pai era o presidente do SV Grün Weiß Brauweiller, onde começou sua formação aos cinco anos de idade. Florian Wirtz começou sua formação sob a tutela do pai, mas só o fez dois anos mais tarde, quando tinha cinco anos, e decidiu mandá-lo para outro clube para desenvolver sua independência.

Em 2010, a família Wirtz trouxe Florian para o Franz Kremer Alle para fazer testes no FC Köln. Os resultados foram positivos e Florian entrou para a equipe. Wirtz subiu na hierarquia do FC Köln até os sub-17. Em dezembro de 2019, foi apresentado como meio-ofensivo em um jogo contra o Wuppertal. A jovem estrela marcou um gol a partir da linha de meio-campo na vitória de sua equipe por 10-0, e sua proeza atraiu a atenção de clubes de topo que estavam ansiosos por contratá-lo.

Este foi seu último jogo pelo Colônia. Até 31 de janeiro de 2020, já tinha assinado com o Bayer Leverkusen U19. No entanto, em 1 de julho do mesmo ano, foi promovido à equipe principal. Estreou-se na Bundesliga com 17 anos e 15 dias, tornando-se o jogador mais jovem da equipe a jogar no campeonato. Além disso, apenas um mês depois, marcou seu primeiro gol e tornou-se o jogador mais jovem a marcar (17 anos e 34 dias). No entanto, seu recorde foi destronado por Youssoufa Moukoko (16 anos e 28 dias).

Além disso, Florian Wirtz foi convocado pela primeira vez para a seleção alemã para as eliminatórias da FIFA 2022. Até o momento, o meio-ofensivo tem 148 jogos como titular, 43 gols e 46 assistências, 15 cartões amarelos e nenhum cartão vermelho em 10.755 minutos de jogo.

É mais um jogador do top 10 com menos de 23 anos e está avaliado em 7,93 pelo FotMob. Por sua vez, a atual avaliação de mercado de Florian Wirtz atinge os 85 milhões de euros. É também campeão alemão de sub-17 e europeu com a seleção de sub-21.

4. Bukayo Saka (Arsenal)

Bukayo Saka
Os 10 melhores jogadores de futebol com menos de 23 anos: #4 Bukayo Saka.

A família dele é nigeriana, mas ele nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 5 de setembro de 2001. Desde muito jovem, o futebol o encantou, e, em especial, seus pais o apoiaram para que começasse a treinar na academia do Arsenal. Teve que fazer um teste no qual apenas os melhores candidatos passavam, e assim conquistou seu lugar no elenco.

O ídolo de Bukayo era Freddie Ljungberg, que treinava as categorias de base do Arsenal. Foi ele também quem ajudou o jovem Saka a manter os pés no chão e a trabalhar cada vez mais, pois via nele o potencial para se tornar uma estrela.

Aos 17 anos, o ponta-direito foi promovido à equipe sub-23 em julho de 2018 e assinou seu contrato profissional. No entanto, seus bons desempenhos valeram-lhe a promoção à equipe principal apenas uma temporada depois.

Em sua carreira, o atacante venceu a Taça de Inglaterra com o Arsenal, mas também ganhou duas vezes a Supertaça de Inglaterra. 249 jogos, 66 gols, 65 assistências, 24 cartões amarelos e nenhum cartão vermelho em 18.338 minutos jogados. Além disso, ele recebe uma classificação de 7,96 de acordo com FotMob.

O ponta-direito continua a jogar na equipe que o formou quando era jovem. No entanto, ele está atualmente no ponto mais alto de sua carreira em termos de valor. O portal Transfermarkt estima que ele valha 120 milhões de euros até junho de 2023. Um dos melhores jogadores com menos de 23 anos, mas que tem o talento para ser um dos melhores da história.

3. Vinicius Jr (Real Madrid)

melhores jogadores com menos de 23 anos
Vinicius Jr
Os 10 melhores jogador com menos de 23 anos: #3 Vinicius Jr.

Vinicius José Paixão de Oliveira, mais conhecido como Vinicius Junior, nasceu em 12 de julho de 2000, em São Gonçalo, Brasil. Os primeiros anos de vida foram um pouco difíceis, especialmente porque o dinheiro não era abundante na família. No entanto, Vini era caracterizado como uma criança calma que gostava de jogos de vídeo e de futebol.

Sua primeira experiência com o futebol foi no subúrbio onde cresceu e aí se apaixonou pelo chapeau. Por essa razão, conheceu seu ídolo Robinho, que foi o primeiro jogador que viu atirar a bola por cima da cabeça de um adversário. Essa jogada fez com que o jovem Vinicius se apaixonasse pelo futsal e começasse a trilhar seu próprio caminho.

Aos seis anos, matriculou-se na escolinha do Flamengo. Um ano depois, mudou-se para o Futsala, no Canto do Rio, mas as coisas complicaram-se para a família, que estava a ficar sem recursos para pagar a carreira de Vini. Mesmo assim, um tio chamado Ulises acolheu-o para que ele pudesse continuar o seu sonho.

Vini se destacou desde cedo pelos seus dribles, agilidade, reflexos e explosão em espaços reduzidos. Em agosto de 2010, fez um teste para as categorias de base do Flamengo e foi aprovado. E assim os anos foram passando até que em 2017 conseguiu estrear oficialmente na equipe principal do Brasil. Suas exibições levaram o clube a renovar o contrato e a assinar uma cláusula de rescisão que aumentou o contrato de 30 milhões de euros para 45 milhões de euros.

Em 12 de julho de 2018, assinou com a equipe, o que fez dele um internacional. Os Merengues compraram o contrato por 45 milhões de euros depois que o Barcelona se recusou a pagar o valor estabelecido pelo Flamengo.

Ao longo de sua carreira, o ponta-esquerdo disputou 292 partidas, marcou 79 gols e deu 73 assistências. Recebeu 46 cartões amarelos e um cartão vermelho em 18.961 minutos de jogo. Recebeu um rating FotMob de 7,29 pontos e é um dos melhores jogadores com menos de 23 anos. Também ganhou uma Liga dos Campeões, duas Ligas, uma Taça do Rei, dois Mundiais de Clubes e outras competições.

2. Pedri (Barcelona)

Pedri
Os 10 melhores jogador com menos de 23 anos: #2 Pedri.

O jogador nasceu em 25 de novembro de 2002 em Tegueste, Espanha. Pedro González López cresceu no seio de uma família de torcedores do Barcelona, talvez devido à ligação do seu avô, fundador do clube na sua terra natal, Tenerife.

As suas primeiras interações com a bola foram nas ruas, jogando com os seus companheiros de time, embora aos nove anos já fosse muito superior a eles em técnica e habilidade. No entanto, com o passar do tempo, ficou desiludido com a falta de oportunidades de jogar num clube de nível superior e mais exigente. Felizmente, manteve-se fiel aos seus desejos e aos 13 anos, conseguiu entrar para a academia juvenil da Juventud Laguna para aperfeiçoar as suas capacidades.

Em 2019, foi contratado pela equipe de juniores do Las Palmas e, poucos meses depois, recebeu o convite do treinador para integrar o elenco principal. No primeiro mês da sua estreia, o jogador bateu o recorde de ser o marcador mais jovem do elenco. (16 anos, nove meses e 23 dias). Desde esse dia, Pedro González tem sido alvo da atenção de vários clubes. No final, optou por assinar pelo Barcelona em setembro de 2019, que pagou 17,5 milhões de euros.

No entanto, os Culés emprestaram o jovem ao Las Palmas no mesmo mês da sua compra para aí jogar uma última temporada. Regressou ao Barcelona a 31 de julho de 2021 e, desde então, tem sido um dos melhores jogadores com menos de 23 anos e não voltou a sair do elenco.

Atualmente, Pedri está avaliado em 100 milhões de euros e tem uma classificação de 7,50 no FotMob. O meio-campista tem 151 jogos como titular, 21 gols, 15 assistências, 12 cartões amarelos e nenhum vermelho em 11.126 minutos jogados.

1. Erling Haaland (Manchester United)

melhores jogadores com menos de 23 anos
Erling Haaland
Os 10 melhores jogador com menos de 23 anos: #1 Erling Haaland.

Erling Braut Haaland nasceu em 21 de julho de 2000 em Leeds, Inglaterra, mas tem nacionalidade norueguesa. O seu pai era um jogador, que jogou como médio defensivo no Nottingham Forest, Leeds United e Manchester City. A mãe, por sua vez, reforçou o seu património desportivo ao ser campeã nacional de heptatlo na Noruega.

A sua introdução no mundo do desporto deu-se com o atletismo, modalidade em que bateu um recorde ao saltar 1,63 metros. Mais cedo ou mais tarde, começou a jogar futebol nos campos, andebol e esqui.

Desde muito jovem que demonstra explosão no seu jogo, velocidade e determinação na hora de chutar ao gol. Caracterizava-se também pela sua grande estatura, o que não o impedia de ter o equilíbrio de um jogador mais baixo.

Em 18 de setembro de 2015, passou a fazer parte da equipe principal de Bryne e em 2017 para o Molde, por 100 mil euros. Em janeiro de 2019, recebeu o interesse do RB Salzburg e assinou por 8 milhões de euros. Apenas um ano mais tarde, foi transferido para o Borussia Dortmund. A equipe da Bundesliga pagou 20 milhões pela sua assinatura e explorou ao máximo o seu talento, mas só dois anos mais tarde é que decidiu mudar-se para a Premier League.

O Manchester City aproveitou a oportunidade para contratar Erling Haaland, um jovem que tinha batido inúmeros recordes e que era surpreendentemente jovem. Por sua vez, foi selecionado para a seleção nacional desde os sub-15 até se estrear na equipe principal da Noruega, em setembro de 2019.

No total, Erling Haaland totaliza 254 partidas, 204 gols, 49 assistências, 23 cartões amarelos e nenhum vermelho em 17.555 minutos jogados. Atualmente, está avaliado no mercado em 180 milhões de euros e tem uma classificação de 7,88 no FotMob.

Estatísticas dos 10 melhores jogadores com menos de 23 anos

Número Jogador Equipe atual Jogos Gols
#1 Erling Haaland Manchester City 254 204
#2 Pedri Barcelona 151 21
#3 Vinicius Jr Real Madrid 292 79
#4 Bukayo Saka Arsenal 249 66
#5 Florian Wirtz Bayer Leverkusen 148 43
#6 Alphonso Davies Bayern de Munique 271 22
#7 Rodrygo Silva Real Madrid 240 57
#8 Nuno Mendes Paris Saint Germain 133 4
#9 Eduardo Camavinga Real Madrid 217 8
#10 Enzo Fernandez Chelsea 152 19

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

tops

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 29 de Fevereiro 2024

KTO Sport

Bônus

R$ 200

EsportesdaSorte Sports

Bônus

R$ 300

BC.Game Sports

Bônus

R$ 1.080.948

Parimatch Sports

Bônus

R$ 500

Moonster Sport

Bônus

-

Starda Sports

Bônus

R$ 500

Legend Play Sports

Bônus

R$ 1.750

Roobet Sports

Bônus

R$ 80

Royalistplay Sports

Bônus

R$ 500

Leovegas Sport

Bônus

R$ 150

IZZI Sport

Bônus

R$ 500

Bet7k Sports

Bônus

R$ 7.000
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Os 10 melhores jogadores com menos de 23 anos