Fluminense vai entregar o jogo para atrapalhar o Flamengo, segundo Renato Maurício Prado

O Fluminense não disputa mais nada no Campeonato Brasileiro, mas ainda assim surge como um elemento decisivo na reta final, enfrentando equipes em luta pelo título e contra o rebaixamento. O jornalista Renato Maurício Prado sugere que o Tricolor das Laranjeiras vai "entregar" o jogo contra o Palmeiras para prejudicar o Flamengo na disputa pelo campeonato, buscando não dividir o protagonismo do ano com o rival.

À medida que o Campeonato Brasileiro se aproxima do fim, o Fluminense, mesmo sem aspirações na competição, emerge como um fator crucial. Nas próximas três rodadas, o tricolor das Laranjeiras enfrentará equipes tanto embaixo quanto em cima da tabela, fazendo dele o fiel da balança da luta pelo título.

Em um programa do UOL, o jornalista Renato Maurício Prado fez declarações enfáticas sobre a possibilidade de o Fluminense “entregar” os jogos, adotando uma estratégia que pode influenciar diretamente o desfecho do campeonato.

“Sempre foi assim e sempre será”

O jornalista sugeriu que o Tricolor pode “entregar” o jogo, escalando jogadores reservas para enfrentar o líder Palmeiras, prejudicando, assim, as chances do Flamengo na disputa pelo título. Com as equipes paulista e carioca empatadas com 63 pontos, Prado destaca o possível papel decisivo do Fluminense na corrida pelo troféu.

“Não interessa onde vai ser o jogo, se é gramado sintético, se vai ser uma semana antes [da final do Mundial de Clubes da Fifa]. O Fluminense vai entregar o jogo porque não quer que o Flamengo seja campeão brasileiro, pronto, acabou, vamos falar o português claro. Aí ficam essas histórias de gramado sintético, faltam ainda 20 dias para o Mundial, cascata. O Fluminense vai jogar com reserva porque não quer atrapalhar o Palmeiras e beneficiar o Flamengo. Assim como, muito provavelmente, se o São Paulo estiver na mesma situação, vai também botar time reserva e vai facilitar para o Flamengo, em vez de facilitar para o Palmeiras. Gente, isso sempre foi assim e sempre será”, afirmou RMP.

“O Fluminense não quer dividir o protagonismo”

Para Prado, a motivação do Tricolor está atrelada ao desejo de não dividir o protagonismo do ano com o Flamengo, especialmente considerando a possibilidade de o Fluminense se consagrar como único campeão dentre os times do Rio de Janeiro. As alegações sobre gramado sintético, Mundial e outras questões são, segundo Prado, meras tentativas de encobrir a estratégia planejada pelo Fluminense para essa etapa crucial do campeonato.

 “O que me irrita são as mentiras, as desculpas esfarrapadas. Para que, para botar nariz de palhaço na gente? Eu não boto nariz de palhaço, eu falo com A mais B — o Fluminense não vai disputar esse jogo para tirar ponto, não vai, porque ele não quer dividir o protagonismo do ano com o Flamengo. O Fluminense ser campeão da Libertadores torna-o o grande time do Rio e do Brasil, afinal de contas ganhou a competição mais importante do continente, sozinho. Agora, se o Flamengo ganhar o Campeonato Brasileiro, é o terceiro em poucos anos, o Fluminense não vai tirar ponto do Palmeiras porque não quer tirar ponto do Palmeiras”, concluiu RMP.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

5 comentários em “Fluminense vai entregar o jogo para atrapalhar o Flamengo, segundo Renato Maurício Prado”

  1. Esse cara é um otário, fala muitas besteiras por ser flamenguista. O Fluminense ganhou seu jogo e o time dele levou fumo do Galo em pleno Maracanã. Agora quero ver ele falando besteira. Fanfarrão

    Responder
  2. MEU CARO TORCEDOR DE MICROFONE , NÃO SE PREOCUPA COM FLUMINENSE ,PORQUE SEU TIME ANO TODO NAO FEZ SUA PARTE , POR ESSES MOTIVOS GALVAO BUENO ESTAVA CERTO….KKKKK

    Responder
  3. RMP é um cronista sob suspeita, todo mundo sabe. Torcedor ardoroso do futebol carioca, especialmente do Flamengo, quer tirar o mérito do Palmeiras, representante do principal adversário, o futebol Paulista. Sua falta de profissionalismo é lamentável.

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Fluminense vai entregar o jogo para atrapalhar o Flamengo, segundo Renato Maurício Prado