Florentino é um visionário? Cinco jogadores do Real Madrid valem mais de 100 milhões

O Real Madrid está investindo pesadamente em jovens talentos no mercado de transferências, com jogadores como Vinicius Junior, Jude Bellingham, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde e Eduardo Camavinga ultrapassando a marca dos 100 milhões de euros. Vinicius lidera o ranking do clube com 163,5 milhões, seguido por Bellingham. A equipe também está presente no cenário europeu, com seis jogadores entre os mais valiosos. A estratégia de Florentino Pérez de apostar em talentos jovens tem se mostrado bem-sucedida, com a valorização significativa dos jogadores no mercado.

A Casa Branca está apostando nos jovens talentos e aumentando seus custos no mercado de transferências.

Vinícius Júnior, Jude Bellingham, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde e Eduardo Camavinga. Estes são os cinco jogadores madridistas que valem mais de 100 milhões de euros no mercado de transferências. Muitas das contratações do Real Madrid conseguiram dobrar, ou até triplicar, seu valor. A estratégia de Florentino com os novos talentos deu frutos.

O Football Benchmark publicou um ranking do valor de cada jogador do elenco, e Vinícius Jr. está no topo. O brasileiro é o jogador mais valioso dos Merengues, com um valor de 163,5 milhões de euros. Uma variação de mais 5,98 milhões em relação a julho do mesmo ano.

Ele é seguido por Jude Bellingham, com uma diferença de 10 milhões. O inglês é o segundo jogador mais caro da LaLiga, com 153,9 milhões de euros, um aumento de 1,65 milhões em quatro meses.

 

Classificação do Real Madrid nas Ligas Principais

O Top-5 da Major League é liderado por Erling Haaland, com um custo de 196,1 milhões de euros. O Viking do Manchester City também estava no radar do Madrid, mas sua transferência parece ainda mais difícil do que a de Kylian Mbappé.

O atacante norueguês está à vontade em seu clube inglês, que quer renovar seu contrato sem cláusula de rescisão e com um aumento salarial que o tornaria o jogador mais bem pago da Premier League.

Em segundo lugar neste ranking está a estrela do PSG, Kylian Mbappé, que recebe 167,7 milhões. Em quinto lugar está Jamal Musiala, do Bayern. Isso significa que o Real Madrid é a única equipe com dois jogadores no top 5 mundial.

 

 

Tchouameni, Valverde e Camavinga: por dentro dos 16 melhores

Fede Valverde é um dos jogadores mais fortes da equipe de Carlo Ancelotti. O Falcão chegou ao clube dos jogadores mais valiosos com 109,1 milhões de euros. Acima dele está o meio-campista francês com uma diferença mínima, Tchouaméni, com 109,5 milhões.

O Charrúa chegou ao Real Madrid por apenas cinco milhões, um investimento que agora tem contrato assinado até o verão de 2029. Valverde recebeu ofertas milionárias da Arábia Saudita, mas o clube de Chamartín preferiu prolongar sua estadia no Bernabéu.

O ex-jogador do Mónaco foi de fato uma compra avultada de 80 milhões na temporada 2022-23. Mas sua transferência já é um lucro com uma revalorização visível, embora tenha sofrido uma fratura no segundo metatarso do pé esquerdo e precise ficar de fora por vários meses.

O número 16 deste Top é Eduardo Camavinga, com 104,6 milhões, um valor que triplica sua transferência do Rennes, que foi de 30 milhões em 2021. Nas suas duas primeiras temporadas, conquistou seis títulos: uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeia, uma Liga, uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha.

Este ranking demonstra o domínio do Real Madrid no continente, pelo menos em termos de talento, principalmente com os registros de Vinicius, Valverde e Camavinga, que devem seus maiores feitos às fileiras merengues.

Essas estatísticas também são acompanhadas pela presença da Casa Blanca no top 10 do mercado europeu, onde seis madridistas escrevem seus nomes. Os cinco mencionados acima e Rodrygo, que quase atingiu os 100 milhões (92,3). Os quatro lugares da lista são ocupados pelos Culé: Gavi em terceiro, Pedri em quarto, De Jong em oitavo e Koundé em último.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Florentino é um visionário? Cinco jogadores do Real Madrid valem mais de 100 milhões