O retorno de Guillermo Maripán ao seu clube, o AS Monaco, não foi dos melhores após a jornada da FIFA nas eliminatórias sul-americanas. O defensor chileno foi criticado pela imprensa francesa por ter cometido vários erros na derrota de sua equipe.
Foi uma derrota categórica de 5-2, talvez um castigo demasiado grande para os Monegascos, onde os parisienses se divertiram em seu próprio campo. Cinco jogadores diferentes marcaram na área do Monaco, e, pela primeira vez na temporada, o jogador da Universidad Catolica assumiu a braçadeira de capitão.
No entanto, a estreia de Maripán como líder foi de baixo nível. Segundo o Fotmob, o melhor desempenho dos visitantes foi do lateral-direito Minamino, com nota 8,5. O desempenho do capitão foi metade da sua pontuação, sendo a mais baixa da equipe, com 4,1 em 10.
Dois duelos ganhos e seis perdidos, tanto no gramado quanto no ar. Apenas dois desarmes bem-sucedidos, três faltas e um erro claro que resultou em um gol contra. Foi precisamente no quinto gol da equipe da casa que o defensor sul-americano falhou.
Que fase
Em resposta, o L’Équipe destacou o chileno e sua defesa pelo gol parisiense:
“O Monaco continua sendo prejudicado pelos seus erros defensivos contra o PSG. Sem fazer um mau jogo, os Monegascos foram mais uma vez prejudicados pela fraqueza de sua defesa. Os cinco gols sofridos em Paris não podem ficar sem resposta no mercado de transferências.”
O ataque do PSG convenceu os internautas, mas não a defesa do Monaco. O quinto gol surgiu graças a um mau desarme do defensor Maripán em sua própria área, diz a imprensa francesa.
Como explicar as falhas de Guillermo Maripán?
O mau desempenho do chileno foi marcado como um erro perante os meios de comunicação. Com o jogo já em 4-2, o goleiro do Monaco cortou o cruzamento de Hakimi da direita, deixando a bola pronta. O ex-jogador do Deportivo Alavés não pegou na bola e, em vez de chutar, entregou-a nas mãos de Kolo Muani, que a enviou para o fundo das redes.
O chileno também teve alguma responsabilidade no quarto gol. Guillermo perdeu a bola no início da jogada, mergulhou no gramado a gritar falta, mas os parisienses roubaram a bola e, mais uma vez, não perdoaram.
Um jogo desfavorável para o chileno estrear a braçadeira de capitão. Agora, sua equipe está no terceiro lugar da tabela com 24 pontos, atrás do Nice, que joga no domingo.
O AS Monaco também terá de esperar até 3 de dezembro para superar esta derrota, quando enfrentará o Montpellier. Por enquanto, o técnico dos Monegascos, Adolf Hütter, deve entregar a braçadeira de capitão ao habitual Ben Yedder.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by sportvSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Outubro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.