Fake Pênalti: Cristiano Ronaldo tenta dar o truque, se arrepende e eleva moral na Arábia Saudita

No confronto entre Al Nassr e Persepolis, Cristiano Ronaldo surpreendeu ao recusar a marcação de um pênalti a seu favor, admitindo ao árbitro que não houve falta. Este gesto singular ocorreu durante a quinta rodada da Liga dos Campeões Asiática, consolidando a liderança do Al Nassr na competição. O episódio evocou uma situação semelhante protagonizada por Miroslav Klose em 2005, ressaltando a importância do fair play no futebol.

Cristiano Ronaldo foi o destaque da quinta rodada da Liga dos Campeões Asiática, mas não por sua habilidade de marcar gols. O atacante português surpreendeu a todos os fãs ao pedir ao árbitro que não marcasse um pênalti a seu favor. O jogo entre o Al Nassr e o Persepolis terminou em empate sem gols.

O jogo ocorreu na segunda-feira, 27 de novembro, no Parque Al-Awwal, em Riade. Nos primeiros minutos, Ronaldo recebeu a bola na área, tentou controlá-la, mas sentiu o contato da perna de um defensor. Em seguida, caiu no chão e começou a simular uma falta, um clássico “piscinazo” de uma vida. A reação do árbitro não demorou, e ele assinalou o pênalti a favor do Al-Nassr.

 

 

O bom samaritano

O protesto dos jogadores do Persepolis FC e de seus torcedores foi imediato. Cristiano Ronaldo levantou-se imediatamente e começou a gesticular para que o árbitro não marcasse o pênalti. O árbitro recorreu ao VAR e, após revisar as imagens na cabine, decidiu finalmente não assinalar a falta.

O árbitro apreciou o gesto do português, que evitou um pênalti equivocado. Em reconhecimento à atitude do atacante, não mostrou cartão amarelo pela falta e concedeu um tiro livre indireto ao Persepolis.

 

 

O ex-Real Madrid continua a se destacar na liga saudita. Até o momento, participou de treze rodadas, nas quais marcou quinze gols e fez sete assistências. Com este empate, sua equipe continua a ser o líder incontestável da competição, acumulando treze pontos e garantindo sua qualificação.

Miroslav Klose à frente de Cristiano Ronaldo

Em 2005, Klose participou de um jogo da Bundesliga entre o Werder Bremen e o Arminia Bielefeld. Aos 25 minutos, o atacante entrou na área, o goleiro Mathias Hain mergulhou rapidamente e conseguiu desviar a bola, mas fez Klose cair no chão.

O jogo estava empatado em 0-0. O árbitro assinalou um pênalti e estava prestes a expulsar Hain. No entanto, os jogadores azuis o convenceram a consultar o árbitro assistente. Este parecia ter dúvidas sobre a jogada, então o árbitro pediu a opinião do próprio Klose. O jogador admitiu que não houve falta sobre ele, e assim, o pênalti não foi assinalado.

Penso que o trabalho dos árbitros já é suficientemente difícil e não devemos dificultar-lhes ainda mais as coisas. Perguntou-me se o Mathias tinha tocado na bola e ele tinha tocado, por isso eu disse que sim,

comentou Klose.

 

O que esperam o Al Nassr e o Persepolis?

Ambas as equipes têm jogos importantes nas próximas rodadas. O Al Nassr se prepara para enfrentar o Al Hilal em uma partida crucial do Campeonato Saudita. O jogo será disputado na sexta-feira, 1º de dezembro, no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade. O Al Nassr tem 34 pontos e está em segundo lugar na tabela de classificação. No próximo jogo, o Al Nassr tem a oportunidade de reduzir a distância para o topo, que está nas mãos do Al Hilal, com 38 pontos.

Por outro lado, o Persepolis também terá mais ação na Liga dos Campeões Asiática. Na terça-feira, 5 de dezembro, o time enfrentará o Al Duhail, do Catar, no Estádio Azadi, em Teerã. Os iranianos tentarão manter o segundo lugar no Grupo E, onde têm oito pontos.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

1 comentário em “Fake Pênalti: Cristiano Ronaldo tenta dar o truque, se arrepende e eleva moral na Arábia Saudita”

  1. acho que esse redator não viu o mesmo jogo pa tamanha tendenciosidade. Ele levantou e foi honesto. Apenas isso!
    Mas o mimizento do redator induz que ele foi mal caráter e malandro.

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Fake Pênalti: Cristiano Ronaldo tenta dar o truque, se arrepende e eleva moral na Arábia Saudita