Em partida épica, Palmeiras vira e bota fogo no Brasileirão

Amanda Alvarez

Publicado :

Com uma virada histórica, Palmeiras vence Botafogo em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e vê sua distância para o líder diminuir para apenas 3 pontos. Verdão agora entrou de vez na briga pelo título. Campeonato promete ter emoção até o fim!

Havia muita expectativa para o jogo entre Botafogo e Palmeiras, que aconteceu ontem (01/11) no estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro) pela 31ª rodada do Brasileirão.

De um lado, o Botafogo vinha de uma série de tropeços que fizeram com que seus adversários se aproximassem dele na tabela. Do outro lado, o Palmeiras vinha de uma temporada irregular, marcada por más atuações e falta de títulos crises extracampo.

Para as duas equipes, esse jogo era uma oportunidade perfeita pra deixar a crise para trás econfirmar o favoritismo, no caso do Botafogo, ou permanecer vivo na disputa pelo título, no caso do Verdão.

Fogo de palha: Botafogo entrega a Paçoca

Quando o juiz apitou o final do primeiro tempo, o placar marcava inacreditáveis 3 x 0 para os donos da casa. Além dos gols marcados por Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos, a equipe alvinegra perdeu várias oportunidades. Parecia que Botafogo malvadão do primeiro turno tinha voltado.

Mas era apenas fogo de palha. Apesar do vareio que tomou a primeira etapa, o alvinegro paulista voltou bem mais ligado depois do intervalo. Já o Botafogo parecia satisfeito com resultado. Ao invés de ir para o ataque e tentar aumentar o placar, deu campo para o adversário jogar.

Não deu outra. Aos 4 minutos do segundo tempo, o menino Endrick abriu o placar com uma jogada inspirada. O Fogão ainda teve a chance de garantir a vitória em pênalti desperdiçado por Tiquinho Soares. Depois disso, viu o Verdão fazer mais três gols e consolidar uma virada histórica.

Por cima da carne seca: Abel cutuca os jornalistas

Com essa vitória, o Palmeiras diminuiu a distância para o (ainda) líder Botafogo para apenas 3 pontos. Na entrevista coletiva com Abel Ferreira, foi perguntado se o Botafogo ainda era o favorito. O técnico português foi comedido ao afirmar que a equipe da Estrela Solitária era única que dependia só de si mesma.

Não vou mudar o que disse no primeiro turno, quando o Botafogo ganhou na nossa casa. Eu disse que o Botafogo tinha tudo para ser campeão. E continua. É a única equipe que só depende dela para ser campeão. Eles têm essa vantagem e, portanto, não vou alterar o que disse.

Apesar da vitória, Abel não deixou de cutucar os jornalistas que disseram que o Palmeiras estava fora da competição. Confira:

Os jornalistas vão começar a dizer agora do Palmeiras, os mesmos que disseram que o Palmeiras estava morto. Os mesmos que influenciam nossa torcida, que depois critica os jogadores e o treinador… É um jogo que vai ficar na nossa memória, na minha memória, com certeza.

Acompanhe novidades do futebol no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Em partida épica, Palmeiras vira e bota fogo no Brasileirão