Havia muita expectativa para o jogo entre Botafogo e Palmeiras, que aconteceu ontem (01/11) no estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro) pela 31ª rodada do Brasileirão.
De um lado, o Botafogo vinha de uma série de tropeços que fizeram com que seus adversários se aproximassem dele na tabela. Do outro lado, o Palmeiras vinha de uma temporada irregular, marcada por más atuações e falta de títulos crises extracampo.
Para as duas equipes, esse jogo era uma oportunidade perfeita pra deixar a crise para trás econfirmar o favoritismo, no caso do Botafogo, ou permanecer vivo na disputa pelo título, no caso do Verdão.
Fogo de palha: Botafogo entrega a Paçoca
Quando o juiz apitou o final do primeiro tempo, o placar marcava inacreditáveis 3 x 0 para os donos da casa. Além dos gols marcados por Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos, a equipe alvinegra perdeu várias oportunidades. Parecia que Botafogo malvadão do primeiro turno tinha voltado.
Mas era apenas fogo de palha. Apesar do vareio que tomou a primeira etapa, o alvinegro paulista voltou bem mais ligado depois do intervalo. Já o Botafogo parecia satisfeito com resultado. Ao invés de ir para o ataque e tentar aumentar o placar, deu campo para o adversário jogar.
Não deu outra. Aos 4 minutos do segundo tempo, o menino Endrick abriu o placar com uma jogada inspirada. O Fogão ainda teve a chance de garantir a vitória em pênalti desperdiçado por Tiquinho Soares. Depois disso, viu o Verdão fazer mais três gols e consolidar uma virada histórica.
Por cima da carne seca: Abel cutuca os jornalistas
Com essa vitória, o Palmeiras diminuiu a distância para o (ainda) líder Botafogo para apenas 3 pontos. Na entrevista coletiva com Abel Ferreira, foi perguntado se o Botafogo ainda era o favorito. O técnico português foi comedido ao afirmar que a equipe da Estrela Solitária era única que dependia só de si mesma.
Não vou mudar o que disse no primeiro turno, quando o Botafogo ganhou na nossa casa. Eu disse que o Botafogo tinha tudo para ser campeão. E continua. É a única equipe que só depende dela para ser campeão. Eles têm essa vantagem e, portanto, não vou alterar o que disse.
Apesar da vitória, Abel não deixou de cutucar os jornalistas que disseram que o Palmeiras estava fora da competição. Confira:
Os jornalistas vão começar a dizer agora do Palmeiras, os mesmos que disseram que o Palmeiras estava morto. Os mesmos que influenciam nossa torcida, que depois critica os jogadores e o treinador… É um jogo que vai ficar na nossa memória, na minha memória, com certeza.
Acompanhe novidades do futebol no X (antigo Twitter):
Tweets by sbt_sportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.