Viciado em perder! Renan Barão é derrotado pela sexta vez; lutador já perdeu até pro prefeito

Publicado :

O lutador Renan 'Barão' Barão fez seu retorno ao MMA após um período de inatividade, enfrentando Walter Zamora no 'Fera Championship' no Kuwait, onde sofreu sua sexta derrota consecutiva. Vivendo uma má fase, Barão chegou a participar de lutas cenográficas, perdendo até para o prefeito da sua cidade. Barão, que já foi bicampeão mundial dos pesos-galos do UFC e elogiado por Dana White, busca recuperar seu antigo status de campeão aos 36 anos de idade.

Até quando vale seguir tentando? No aguardado retorno aos octógonos do MMA, o brasileiro Renan ‘Barão’, ex-campeão dos pesos-galos (61,2 kg) do UFC, deu as caras novamente no cenário esportivo após um longo período de inatividade. Ele foi uma das lutas principais no card do ‘Fera Championship’, no último sábado, 07 de outubro, realizado no Kuwait. No entanto, a volta do atleta nacional para as competições não foi triunfante. Barão enfrentou o costarriquenho ex-TUF (The Ultimate Fighter) Walter Zamora e acabou derrotado.

6 vezes derrotado

Esta derrota representa a sexta vez consecutiva na qual ele não sai vitorioso de um confronto. Uma confirmação de que o atleta de 36 anos já não ostenta a mesma força física e vitalidade, e vem enfrentando dificuldades nos últimos anos. No UFC, a sua última vitória aconteceu no ano de 2016, tendo deixado o elenco do Ultimate após tantos fracassos.  Desde 2019 ele não participava de uma luta oficial de MMA. 

Perdeu até para o prefeito

Vale destacar que em dezembro de 2022, o atleta participou ativamente de eventos beneficentes em sua cidade natal, Borba, no estado do Amazonas, demonstrando seu envolvimento em ações sociais. Renan Barão lutou contra o prefeito Simão Peixoto, tendo perdido a luta. O embate solidário ocorreu no Ginásio de Borba, com a presença maciça da população local. O objetivo era arrecadar alimentos para os ribeirinhos da região, no projeto “Lutando por Você”.

Passado de Glória

No auge de sua carreira, Renan ‘Barão’ conquistou renome no mundo do MMA ao se tornar bicampeão mundial dos pesos-galos do UFC. Com talento e habilidades singulares no octógono, chegou a impressionar o presidente da Liga, Dana White, que o elogiou como um dos melhores lutadores da organização. Atualmente, com 36 anos de idade, Barão busca reverter seu momento adverso no esporte e reaver seu antigo status de vencedor. Sua trajetória é marcada por 36 vitórias e 9 derrotas, com destaques como vitórias sobre adversários renomados, como Brad Pickett, Eddie Wineland, Michael McDonald, Scott Jorgensen e Urijah Faber (em duas ocasiões).

Acompanhe notícias do mundinho UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Viciado em perder! Renan Barão é derrotado pela sexta vez; lutador já perdeu até pro prefeito