Até quando vale seguir tentando? No aguardado retorno aos octógonos do MMA, o brasileiro Renan ‘Barão’, ex-campeão dos pesos-galos (61,2 kg) do UFC, deu as caras novamente no cenário esportivo após um longo período de inatividade. Ele foi uma das lutas principais no card do ‘Fera Championship’, no último sábado, 07 de outubro, realizado no Kuwait. No entanto, a volta do atleta nacional para as competições não foi triunfante. Barão enfrentou o costarriquenho ex-TUF (The Ultimate Fighter) Walter Zamora e acabou derrotado.
6 vezes derrotado
Esta derrota representa a sexta vez consecutiva na qual ele não sai vitorioso de um confronto. Uma confirmação de que o atleta de 36 anos já não ostenta a mesma força física e vitalidade, e vem enfrentando dificuldades nos últimos anos. No UFC, a sua última vitória aconteceu no ano de 2016, tendo deixado o elenco do Ultimate após tantos fracassos. Desde 2019 ele não participava de uma luta oficial de MMA.
Perdeu até para o prefeito
Vale destacar que em dezembro de 2022, o atleta participou ativamente de eventos beneficentes em sua cidade natal, Borba, no estado do Amazonas, demonstrando seu envolvimento em ações sociais. Renan Barão lutou contra o prefeito Simão Peixoto, tendo perdido a luta. O embate solidário ocorreu no Ginásio de Borba, com a presença maciça da população local. O objetivo era arrecadar alimentos para os ribeirinhos da região, no projeto “Lutando por Você”.
Passado de Glória
No auge de sua carreira, Renan ‘Barão’ conquistou renome no mundo do MMA ao se tornar bicampeão mundial dos pesos-galos do UFC. Com talento e habilidades singulares no octógono, chegou a impressionar o presidente da Liga, Dana White, que o elogiou como um dos melhores lutadores da organização. Atualmente, com 36 anos de idade, Barão busca reverter seu momento adverso no esporte e reaver seu antigo status de vencedor. Sua trajetória é marcada por 36 vitórias e 9 derrotas, com destaques como vitórias sobre adversários renomados, como Brad Pickett, Eddie Wineland, Michael McDonald, Scott Jorgensen e Urijah Faber (em duas ocasiões).
Acompanhe notícias do mundinho UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Janeiro 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.