Esse daí atrai a polêmica onde por onde quer que passe! O lutador brasileiro Paulo Borrachinha, mesmo retirado do octógono no UFC 294, viu-se no centro das atenções devido a um incidente na plateia, durante o evento do qual foi afastado, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Borrachinha, um dos mais célebres lutadores de MMA que nós temos, utilizou suas redes sociais para esclarecer o seu envolvimento em uma briga e compartilhou as razões por trás da confusão.
Tumulto na plateia
A briga rapidamente se tornou um grande tumulto, tendo o seu registro em vídeo viralizado nas redes sociais. Segundo o próprio lutador, ele teria sido provocado por um indivíduo na plateia, ao lhe mostrar o dedo do meio, insultando-o. Nas imagens, Borrachinha, que utiliza uma proteção no cotovelo em recuperação a uma lesão causada por uma infecção, reage ao ataque, resultando em uma troca de socos. A equipe de segurança interveio para restaurar a ordem após o tumulto.
“Eu disse para vocês que eu poderia estar lá lutando (no UFC 294). Eu acertei a cabeça de um checheno na plateia. O filho da put* mostrou o dedo do meio para mim. Então, marquei a cara dele. Quando eu fui passar no corredor, eu o vi e fui até ele. Quando cara está longe, ele é valente. Mas, quando me aproximei, ele tentou conversar. Eu o agarrei e empurrei. (…) A segurança chegou e o cara que me mostrou o dedo pulou a grade (de contensão). Eu vi aquela testa enorme e não poderia errar (o soco). Dei um soco naquela testa. É uma boa lição para qualquer checheno que pense que, por estar lesionado, não posso bater nele. Eu posso e vou”, disse Borrachinha.
Veja o vídeo:

Borrachinha comenta sobre o UFC 294
Paulo Borrachinha foi retirado do card do UFC 294 devido à infecção de estafilococos no cotovelo, da qual não se recuperou a tempo, privando-o da oportunidade de lutar temporariamente. Mesmo não competindo, ele não deixou de emitir sua opinião sobre a noite de lutas. Durante a noite, o ex-campeão Kamaru Usman substituiu Borrachinha na luta contra o checheno naturalizado russo Khamzat Chimaev. Em uma entrevista, o astro brasileiro abriu o jogo:
“Fiquei um pouco mais triste do que antes porque eu achei que poderia ter acabado com esse filho da mãe facilmente. Dinheiro fácil. Ele é dinheiro fácil. Ele é muito verde, é um lutador imaturo. Ele colocou toda energia no primeiro round. Se ele não conseguir acabar com o cara, ele está acabado. Eu acredito que se Usman tivesse algumas semanas a mais de treinos, duas semanas de camp, ele teria vencido. Na verdade acredito que ele pelo menos empatou […] Estou aqui, posso lutar em dezembro. Mas eu acho que, depois dessa luta horrível, Chimaev vai precisar de mais tempo para tentar melhorar para encarar um cara como eu. Se ele aparecer, será derrotado facilmente. Dinheiro fácil“
Dana White lamenta saúde de Borrachinha
Quem sentiu falta do polêmico brasileiro no octógono foi o presidente do UFC, Dana White. Ele lamentou a situação de saúde de Paulo Borrachinha, reconhecendo a gravidade de sua lesão no cotovelo causada pelos estafilococos. White destacou que, embora Borrachinha possa ser considerado um “pé no saco”, sua condição física está genuinamente prejudicada. Essa foi uma clara alfinetada contra Charles do Bronx, que sofreu uma lesão no supercílio às vésperas de sua luta no mesmo evento, tendo sido retirado às pressas do card. A situação inesperada e tola irritou Dana, que reagiu dando unfollow em Do Bronx nas redes sociais. Sentimental demais!
Acompanhe no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 07 de Novembro 2025

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.





“O Último Imperador”: As 5 lutas mais marcantes de Fedor Emelianenko
UFC Vegas 101: Dern x Ribas 2: Prévia das principais lutas da noite
Exibições de gala: Top 7 melhores atuações individuais da história do UFC
As 10 maiores rivalidades do MMA: provocações, combates épicos e histórias memoráveis
Os 10 maiores salários do UFC: Veja quem são os lutadores que receberam milhões





