Atleta mais testado do UFC, Paulo Borrachinha ameaça urinar em brinde antidoping da USADA

Publicado :

À medida que se aproxima o UFC 294, a rivalidade entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev se intensifica. Borrachinha, o atleta do Ultimate mais testado pela USADA em 2023, com 33 testes antidoping só neste ano, revelou de forma irônica seu plano de "mijar" na jaqueta comemorativa da USADA, adicionando mais tensão à investigação sobre seu físico avantajado e suspeitas de uso de substâncias proibidas. Enquanto isso, ele se prepara para enfrentar Chimaev no UFC 294, com ambos os lutadores trocando ofensas virtuais, prometendo um confronto eletrizante.

Marcado para o dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, o UFC 294 começa a ter o seu cenário aquecido, através de uma rivalidade cada vez mais intensa entre os lutadores envolvidos. O brasileiro Paulo Borrachinha, uma das estrelas do card,, acaba de surpreender ao fazer uma revelação inusitada relacionada aos procedimentos de antidoping conduzidos pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos). Borrachinha revelou o desejo de “fazer xixi” na jaqueta ofertada pela instituição.

Xixi vigiado

A controversa declaração aconteceu dado ao fato de Paulo Borrachinha ser o atleta do Ultimate mais testado pela USADA em 2023, com um impressionante total de 33 testes antidoping realizados somente este ano. Essa intensa fiscalização tende a aumentar, após a mais recente visita dos representantes da agência em Abu Dhabi. É lá onde brasileiro está finalizando seu camp de preparação para a luta contra Khamzat Chimaev no UFC 294. O número exagerado de testagens despertou ainda mais curiosidade e expectativa em relação aos seus resultados.

Em suas redes sociais, Borrachinha respondeu publicamente às críticas de maneira provocativa. Ele prometeu uma atitude inusitada caso receba a jaqueta comemorativa da USADA, concedida aos atletas que passam ilesos por pelo menos 50 testes antidoping. Borrachinha afirmou:

“Quando eles trouxerem aquela jaqueta feia para mim, eu vou mijar nela.”

USADA não dá trégua

No cenário do MMA, os testes antidoping são base fundamental da integridade esportiva. O fato de Paulo Borrachinha ter um físico avantajado, seu estilo de luta empolgante e a notoriedade conquistada na categoria de peso-médio (84 kg) também o tornaram alvo de desconfiança por parte da comunidade do MMA. Uma desconfiança ligada à suspeita de uso de substâncias proibidas, como esteroides anabolizantes. É por causa dessas suspeitas que Borrachinha tem enfrentado uma investigação mais rigorosa por parte da USADA, que conduziu um total de 135 testes (urina + sangue) em sete anos, números impressionantes que apenas aumentaram a curiosidade em relação ao atleta.

UFC Abu Dhabi

No UFC 294, Paulo Borrachinha está determinado a consolidar sua posição na categoria de peso-médio e superar seu rival, o checheno Khamzat Chimaev. O brasileiro, atualmente o sexto colocado no ranking da categoria, busca seu segundo triunfo consecutivo no octógono, após uma vitória impressionante sobre o ex-campeão Luke Rockhold em agosto de 2022.

Enquanto isso, Khamzat Chimaev, que ocupa o quarto lugar no ranking dos meio-médios, está subindo de categoria para desafiar Borrachinha. Ambos os lutadores já estão comprometidos em “agitar” a luta antes mesmo do confronto no octógono. Recentemente, trocaram ofensas virtuais depois que Chimaev supostamente enviou uma mensagem privada provocativa para Tamara Alves, namorada de Borrachinha. A rivalidade está mais intensa do que nunca, prometendo um confronto real no UFC 294. A prova dos testes antidoping se junta ao espetáculo no octógono como parte da narrativa presente nesta luta.

Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Atleta mais testado do UFC, Paulo Borrachinha ameaça urinar em brinde antidoping da USADA