Tá danado: Casemiro tem mais expulsões em seu currículo, o que está acontecendo?

Publicado :

Em seus 61 jogos pelo Manchester United, Casemiro, o meio-campista brasileiro, surpreendeu ao ser expulso três vezes, um número superior ao que ocorreu em seus mais de 300 jogos pelo Real Madrid. As expulsões no United, incluindo uma recente na Liga dos Campeões, marcaram uma mudança notável em seu comportamento em campo desde sua chegada em 2022. Apesar de ter recebido menos cartões e cometido menos faltas por jogo no United, Casemiro já igualou e até superou o número de expulsões em comparação à sua antiga equipe, o Real Madrid.

Em apenas 61 jogos pelo Manchester United, Casemiro foi expulso três vezes, o que é mais do que em mais de 300 jogos pelo Real Madrid.

O meio-campista brasileiro Casemiro entrou para a história do Manchester United, mas não pelas razões que se poderiam esperar.

Apesar de ter disputado apenas 61 jogos pela equipe dos ‘Diabos Vermelhos’ e já ter recebido três cartões vermelhos, o que ultrapassa seu recorde de cartões vermelhos no Real Madrid, onde jogou mais do que o dobro das vezes em comparação ao United.

Em um jogo recente da Champions, contra o Galatasaray, ele sofreu uma expulsão por duplo cartão amarelo, deixando sua equipe em uma situação desfavorável, sendo esta a terceira expulsão em pouco mais de uma temporada com os Diabos Vermelhos.

 

 

As expulsões de Casemiro

O primeiro cartão vermelho com as cores do Manchester United ocorreu em um jogo contra o Crystal Palace, em fevereiro deste ano. Casemiro agarrou Will Hughes pela garganta. O VAR detectou o incidente e alertou o árbitro, que o expulsou com seu primeiro cartão vermelho direto em sua carreira.

Um mês mais tarde, ele recebeu outro cartão vermelho por uma entrada perigosa em Carlos Alcaraz, do Southampton.

Sua terceira expulsão aconteceu no recente jogo contra o Galatasaray, quando Casemiro derrubou Dries Mertens após André Onana lhe passar a bola. O belga partiu para cima do brasileiro e recebeu seu segundo cartão amarelo, o que acabou com as esperanças dos Red Devils de vencer a partida.

 

O contraste entre os clubes

Casemiro teve uma mudança notável em seu comportamento em campo desde que chegou ao Manchester United em 2022. Em mais de 300 jogos pelo Real Madrid, ele havia sido expulso por duplo cartão amarelo apenas duas vezes.

No Los Blancos, o brasileiro recebia 0,32 cartões amarelos a cada 90 minutos e cometia 1,93 faltas por jogo.

No United, esses números caíram para 0,29 cartões amarelos por jogo e 1,70 faltas a cada 90 minutos, em menos de duas temporadas.

No entanto, no Manchester United, foi expulso em mais ocasiões, apesar de ter recebido menos cartões e cometido menos faltas por jogo, igualando e até superando o número de expulsões em sua antiga equipe.

 

 

Acompanhe novidades do Esporte na ESPN:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Tá danado: Casemiro tem mais expulsões em seu currículo, o que está acontecendo?