O jogador alemão pode ser a contratação que a Roma precisa para reforçar a sua defesa
O zagueiro central Jerome Boateng ficou de fora da lista de convocados do Bayern de Munique. No entanto, ele ganhou uma nova oportunidade na Serie A para continuar a sua carreira.
O jogador alemão foi proposto nos últimos dias à AS Roma e é uma opção viável para o plantel. Isto porque os romanos estão à procura de um novo defensor central, e o antigo jogador do Olympique Lyon é uma das possíveis opções para contratar na próxima janela de transferências de janeiro.
José Mourinho, o treinador dos Lobos, precisa acrescentar um reforço à sua defesa. Marash Kumbulla está fora devido a uma lesão no ligamento cruzado, e Evan N’Dicka foi convocado para a Taça das Nações Africanas de janeiro de 2024.
Por este motivo, Jerome Boateng pode ser o jogador de que o treinador português tanto precisa. O defensor alemão poderia contribuir para o desempenho de Chris Smalling, Diego Llorente e Gianluca Mancini.
Neste momento, a forma dos defensores-centrais da Roma deixa muito a desejar e está fazendo com que a direção dos Giallorossi sinta a necessidade de melhorar o reforço. Mas os romanos estão tentando contratar um jogador a custo zero, e foi aí que surgiu o nome do defensor alemão.
Jerome Boateng tem concorrência para a posição
Jerome Boateng é um dos jogadores que está no radar do plantel, tendo em conta as ambições da Roma. O valor do jogador foi bastante desvalorizado, e a Roma não quer pagar pela contratação de um defensor.
No entanto, de acordo com o Sport, Boateng não seria do agrado de José Mourinho, apesar da sua experiência. Isso se deve à idade, ao contrato e à condição física. O alemão tem 35 anos e está sem equipe desde julho de 2023, após dois anos no clube francês Lyon.
Oumar Solet, zagueiro do Red Bull Salzburg, pode ser outra opção viável para os Vermelhos e Amarelos. Trata-se de um jovem jogador que já conquistou os primeiros títulos da carreira. No entanto, o seu atual valor de mercado é de 17 milhões de euros. Além disso, tem um contrato até junho de 2025 com os Bulls.
As hipóteses da Roma contratar Oumar Solet são reduzidas, devido às condições pelas quais deseja fazê-lo. Por isso, as perspetivas parecem sorrir a Boateng, apesar do seu estatuto, mas é uma questão de tempo até que se confirme se ele vai continuar a sua carreira na Serie A ou se será esquecido.
Veja como foi a carreira de Jerome Boateng
O defensor alemão foi formado nas categorias de base dos clubes Tennis Borussia Berlin e Hertha BSC a partir de 1994. Depois, em 2007, chegou à equipe principal do Hertha Berlim. Mas pouco tempo depois, foi contratado pelo Hamburgo.
Em 2010, ingressou no Manchester City, que pagou 12,5 milhões de euros por sua contratação. Um ano mais tarde, porém, decidiu juntar-se ao Bayern de Munique, que pagou 13,5 milhões de euros por ele. Aí dedicou 10 anos da sua carreira à equipe da Bundesliga e conquistou quase todos os títulos da sua carreira.
No entanto, deixou a equipe do Bayern para se juntar ao Lyon, na França. As coisas não correram bem no seu novo clube, e foi dispensado em julho de 2023. Desde então, Jerome não assinou com nenhuma equipe. Além disso, tentou regressar a Munique, a sua cidade natal, mas os bávaros negaram-lhe essa oportunidade.
Ao longo da sua carreira, Jerome Boateng acumulou as seguintes distinções: dois títulos da Champions League da UEFA, dois Mundiais de Clubes, nove vezes campeão alemão, duas Supertaças Europeias, cinco Taças da Alemanha, uma Taça de Inglaterra, cinco Supertaças da Alemanha, um Futebolista Alemão do Ano em 2016 e Campeão do Mundo na edição de 2014.
Jerome não tem planos para terminar a sua carreira num futuro próximo. Pelo contrário, garantiu numa entrevista a um órgão de comunicação social alemão que está pronto para novos desafios que podem significar mais triunfos. Mas ele precisa de um clube que o acolha para provar isso.
“Estou pronto para novos desafios, estou em excelente forma e não estou perto do fim da minha carreira profissional. Sinto uma energia incrível todos os dias e quero prová-lo mais uma vez a toda a gente.”
Acompanhe as notícias esportivas no X da ESPN:
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 08 de Novembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.