Sem moleza: José Mourinho pega pesado e tira onda com Papu Gómez, suspenso por dopping

Publicado :

Papu Gómez, jogador de futebol argentino, foi suspenso por dois anos devido a um teste antidoping positivo que resultou da ingestão acidental de xarope. O treinador da Roma, José Mourinho, ironizou a situação em uma coletiva de imprensa, causando polêmica. Gómez expressou seu compromisso com o jogo limpo e recorreu à decisão, enquanto lamentava o desfecho inesperado de sua carreira no esporte.

O treinador da Roma, José Mourinho, zombou da situação de Papu Gómez, que foi recentemente suspenso por ter testado positivo em um exame antidoping.

A Roma venceu o Monza na nona rodada da Série A. O jogo de ontem terminou em 1×0 e, após a vitória da equipe da casa, Mourinho aproveitou para se vingar de Gomez na coletiva de imprensa.

“Não me lembro dele ter jogado na final da Liga Europa contra nós. Acredito que tenha jogado contra a Juventus na semifinal com um teste positivo… Tenho tosse, mas não quero tomar xarope ou comprimidos. Ou posso ter problemas nos testes antidoping”, ironizou o treinador.

O comentário de Mourinho foi uma resposta a uma declaração anterior do jogador do Monza, cujo antigo clube é o Sevilla. Papu Gómez disse em uma entrevista para La Gazzetta dello Sport que a única lembrança que tinha de José Mourinho era quando este o derrotou “na Liga Europa com o Sevilla”.

O treinador deixou Gomez sem palavras, tocando em um assunto sensível para o argentino, que não poderá jogar profissionalmente nos próximos dois anos.

Sanção de Papu Gómez

Papu Gómez recebeu a decisão do Comitê de Sanções Antidopagem da Comissão Espanhola de Combate ao Dopagem no Esporte, que o suspendeu por dois anos. O atleta testou positivo em um exame antidoping nas prévias do Qatar 2022. No entanto, ainda não tinha recebido a sentença.

Após vários meses, na sexta-feira, foi informado da sanção e agora terá que se afastar do futebol profissional por um período de tempo. Segundo o atacante “a alegada infração” foi causada pela “presença de terbutalina” em seu organismo, “tendo recebido por engano, acidentalmente e sem intenção, uma colher de xarope” de seu filho menor, “para alívio da tosse”, sem consulta médica.

Além disso, declarou em sua defesa que “a utilização terapêutica da terbutalina é autorizada para atletas profissionais e não melhora de forma alguma o desempenho esportivo no futebol.

Declaração do argentino: “Não quero terminar a minha carreira desta forma”.

O próprio jogador confirmou a decisão do comitê em seu Instagram e publicou uma declaração para esclarecer alguns pontos.

“Diante das recentes notícias publicadas sobre mim em relação a uma possível violação das regras antidoping, informo os meios de comunicação e o público o seguinte”, iniciou.

Além de explicar o motivo do resultado positivo, ele manifestou sua posição sobre esse tipo de infração:

“Sempre cumpri rigorosamente todas as regras e sempre fui um defensor árduo do esporte limpo e do fair play, condenando e rejeitando categoricamente todas as formas de dopagem… Nunca tive e nunca terei a intenção de recorrer a práticas proibidas”, escreveu.

Ele também afirmou que deixou o assunto nas mãos de seus advogados, “considerando que o tratamento do processo disciplinar não foi realizado de acordo com as disposições regulamentares”.

Ao mesmo tempo, publicou uma série de artigos nos quais explicava que foi submetido a outros testes durante a Copa do Mundo e com o Sevilla, que deram negativo. E que continuará a treinar sozinho até que tudo esteja resolvido.

“Sempre tentei ser um exemplo dentro e fora do campo, e acredito que, ao longo dos meus 18 anos de carreira, consegui fazê-lo… Não quero me aposentar dessa forma, não mereço isso”, disse ele.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Dezembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Sem moleza: José Mourinho pega pesado e tira onda com Papu Gómez, suspenso por dopping