Não há mais espaço Mourinho na Roma: técnico português considera ofertas Sauditas

Publicado :

A relação entre José Mourinho e a Roma enfrenta turbulências, com a probabilidade de o treinador português não renovar seu contrato. A equipe está tendo um início de temporada difícil na Serie A, sofrendo com lesões e problemas de desempenho. Surgiram ofertas do futebol da Arábia Saudita para Mourinho, mas sua permanência na Europa ainda é incerta, enquanto aguarda uma reunião com a direção do clube italiano.

Tudo parece indicar que a relação entre José Mourinho e a Roma está em crise. Depois de duas temporadas históricas no clube, em que conseguiu conquistar a Champions League da UEFA, a relação de trabalho entre as duas partes está se deteriorando à medida que a temporada da Serie A avança. A Loba não começou bem a campanha de 2023.

No início da temporada, havia a possibilidade de renovação do contrato do treinador português. À medida que os dias passam, as chances de ele continuar são cada vez menores. De fato, Gianluca Di Marzo, jornalista da Sky Sports, falou sobre a situação no clube.

“Não haverá renovação entre Mou e a Roma. Não existem negociações em curso e nunca existiram. O contrato chegará ao seu termo natural e, nessa altura, as partes se separarão. Não creio que haja dúvidas quanto a isso”, comentou o repórter dos meios de comunicação.

 

 

Início turbulento de 2023/2024 para Roma

A Roma está em décimo lugar na Serie A, com três vitórias, dois empates e três derrotas, somando 11 pontos. O saldo de gols da campanha é de +7, com 19 gols marcados e 12 gols sofridos em oito jogos disputados.

As lesões também estão afetando o clube diariamente. Paulo Dybala e Renato Sanches são jogadores que frequentemente visitam a área médica do clube. Na verdade, o argentino se lesionou na vitória contra o Cagliari. O português também ficará de fora com um desconforto muscular. Além disso, Lorenzo Pellegrini tem outro problema muscular, do qual poderá retornar no final de outubro.

Tudo isso sem contar com as lesões que Tammy Abraham e Marash Kumbulla sofreram no joelho, e estão perdendo toda a campanha na Itália.

No início da temporada, a equipe teve um empate e duas derrotas. A equipe só voltou a vencer na quarta rodada, quando venceu o Empoli por 7×0. Um gol de Paulo Dybala e os gols de Renato Sanches, Bryan Cristante, Romelu Lukaku, Gianluca Mancini e Alberto Grassi, este último no próprio gol, deram um impulso à abordagem de Mou.

Em seus últimos três jogos, a equipe obteve três vitórias, duas na liga italiana e uma na Liga Europa da UEFA. No grupo internacional, está em segundo lugar com duas vitórias e um registro perfeito de seis pontos. Seis gols marcados e um sofrido é o seu recorde.

É difícil entender por que estão tendo dificuldades para começar esta temporada com a abordagem de O Especial.

 

A Arábia é uma opção para Mourinho

Gianluca Di Marzo noticiou que a equipe de José Mourinho está considerando ofertas do futebol da Arábia Saudita. No entanto, o homem da Sky Sports comentou que a oportunidade de ir para o Oriente Médio é improvável.

“Na Liga Saudita, eles o desejaram nos últimos meses, mas ele prometeu publicamente e em privado que ficaria. Acredito que tentarão novamente, mas teremos que ver que perspectivas Mou terá para o seu futuro, se vai querer esperar por um clube de topo na Europa ou aceitar esse novo desafio”, concluiu.

Da Arábia, enviaram uma oferta de 120 milhões de dólares por dois anos para o português, que ele recusou. Segundo a OneFootball, a oferta era para treinar a seleção da Arábia Saudita, mas ele não topou. O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo ou o Al-Hilal de Neymar Jr também poderiam ser considerados.

Mou quer chegar a um acordo com a direção do clube italiano. Primeiro, vai esperar por uma reunião para decidir sobre o seu futuro. Apesar disso, os meios de comunicação europeus acreditam que o treinador receberá outra proposta do Oriente Médio.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X do GE (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Não há mais espaço Mourinho na Roma: técnico português considera ofertas Sauditas