Rasmus Hojlund ainda não marcou? Um ex-bola de ouro saiu em defesa

Atualizado :

Ruud Gullit, ex-jogador e comentarista, criticou os jogadores do Manchester United por não apoiarem Rasmus Hojlund, novo atacante do time, que ainda não marcou na Premier League. Gullit alegou que os colegas de equipe são egoístas e não passam a bola para Hojlund, afetando sua confiança. O treinador Erik ten Hag reconheceu a necessidade de gerenciar o tempo de jogo de Hojlund devido a uma lesão, enquanto o atacante mostrou seu potencial na Liga dos Campeões com três gols em dois jogos.

Ruud Gullit, ex-jogador e atual comentarista esportivo, criticou os jogadores do Manchester United por não estarem proporcionando oportunidades de gol para Rasmus Hojlund, que ainda não marcou na Premier League desde sua transferência da Atalanta no verão.

O jovem atacante de 20 anos não conseguiu marcar gols ou fazer assistências em seis jogos da Premier League desde sua chegada ao Manchester United. Mesmo na vitória contra o Sheffield United (2-1), onde Hojlund não marcou, Gullit observou a dificuldade do atacante em balançar as redes.

“Continuo acreditando que é importante fazer com que o atacante marque gols”, disse Gullit à Premier League Productions.

Ele também destacou a importante defesa de Wes Foderingham em um chute de Hojlund antes do intervalo e apontou a falta de apoio dos companheiros de equipe, que, segundo ele, está afetando a confiança de Hojlund no campo.

“Porque se ele marca, ganha confiança e os outros o procuram o tempo todo. Eles não o procuram tanto quanto deveriam, apesar de ele estar em posições visíveis”

continuou o ex-jogador.

Gullit critica jogadores do United

Ruud Gullit, que jogou ao lado de figuras icônicas como Marco Van Basten, expressou sua insatisfação com a atitude dos colegas de equipe de Hojlund.

 “Sempre pensei que se eu lhe desse a bola, seria um gol certo. Prefiro passar a bola para ele, porque é uma chance clara de gol”, explicou.

Gullit argumentou que os jogadores são muito egoístas e não passam a bola para Hojlund, o que está dificultando as oportunidades de gol do atacante. Além disso, ele enfatizou a importância de os atacantes sentirem que têm o apoio necessário para marcar.

“Se ele estiver feliz na equipe, faz uma grande diferença para os outros”, concluiu.

Apesar da falta de gols na Premier League, Hojlund demonstrou sua capacidade de marcar na Champions League, onde fez três gols em dois jogos. Na terça-feira, no jogo contra o Copenhaga, ele continuará liderando o ataque.

Gestão de minutos para Rasmus Hojlund

Após a vitória contra o Sheffield United, o treinador do Manchester United, Erik ten Hag, reconheceu a necessidade de administrar cuidadosamente o tempo de jogo de Hojlund.

“Como podemos ver, ele tem jogado partidas completas com frequência, mas na defesa, precisamos gerenciar o tempo de jogo dele”, afirmou Ten Hag.

Ten Hag destacou que o atacante ainda está se recuperando de uma lesão e que a temporada reserva muitos jogos pela frente. Manter todos os jogadores em forma e prontos é essencial para o sucesso da equipe.

“Estamos em outubro, mas ainda temos muitos jogos pela frente até o final da temporada, e precisamos que todos estejam a bordo, em forma e prontos”, concluiu.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Rasmus Hojlund ainda não marcou? Um ex-bola de ouro saiu em defesa