Casemiro sem futebol? Ten Hag explica a substituição do brasileiro

Publicado :

Erik Ten Hag, treinador do Manchester United, explicou por que substituiu Casemiro no intervalo durante a vitória por 2 a 0 sobre o Brentford na Premier League. O treinador procurava mais criatividade no meio-campo, optando por Christian Eriksen em vez do brasileiro. O Manchester United havia tido dificuldades na primeira metade com a posse de bola e criando oportunidades de gol, e Ten Hag buscava uma mudança para melhorar o desempenho da equipe. No entanto, Scott McTominay, concorrente de Casemiro, roubou os holofotes com dois gols nos minutos finais do jogo.

O meio-campista de 31 anos saiu no intervalo.

Erik Ten Hag explicou por que Casemiro jogou apenas 45 minutos na vitória do Manchester United por 2 a 0 sobre o Brentford na oitava rodada da Premier League. O carioca entrou em campo no intervalo, após um primeiro tempo ruim para os Red Devils. Em seu lugar, entrou Christian Eriksen.

“Eu queria mais futebol. Alguém que trouxesse passe, distribuição e jogo combinado. Por isso, pensei em trazer o Christian Eriksen para substituir o Casemiro”, explicou o treinador.

Todo o meio-campo do United não teve controle da posse de bola durante a primeira parte. Nem Bruno Fernandes nem Mason Mount criaram oportunidades de gol. Por sua vez, Erik Ten Hag ficou em campo, com Sofyan Amrabat como médio defensivo, juntamente com Eriksen.

Casemiro tem sido um dos jogadores com mais intervenções positivas em um início de campanha inconsistente do United. O brasileiro tem um gol em oito jogos na Premier League esta temporada.

“No futebol, ou se come ou se é comido. Muitas vezes, na primeira metade da temporada, fomos comidos por adversários que tinham mais fome, e isso não pode acontecer. Isso tem que acabar”, sublinhou Erik.

Os ‘Diabos Vermelhos’ tiveram 40% de posse de bola contra os ‘Bees’ durante o primeiro tempo. A equipe visitante marcou e criou mais oportunidades do que o Manchester. Apesar do duplo meio-campo defensivo formado por Amrabat e Casemiro, os meio de campo e atacantes visitantes foram indetectáveis para a defesa de Ten Hag.

 

Casemiro não fez parte da reviravolta

Contra Casemiro está a vitória nos últimos minutos de sua equipe. Na verdade, foi Scott McTominay, um meio-campista que está competindo com o carioca pela posição.

O escocês, em menos minutos jogados, teve maior influência no jogo da equipe da casa do que Casemiro. Scott entrou aos 87 minutos e marcou seus dois gols aos 93 e 97 minutos. Seus primeiros gols da temporada foram marcados contra os Bees.

Casemiro vai jogar na jornada da FIFA com sua seleção nacional e depois retornará à Inglaterra para a nona rodada, onde enfrentará o Sheffield United. Depois de sua atuação contra o Brentford, o carioca pode começar no banco. Isso também dependerá do desempenho que ele mostrar com o Brasil de Fernando Diniz.

“Um jogador de futebol brilhante. Sabemos muito bem como é bom na organização, no posicionamento, na interceptação de bolas, na vitória em duelos individuais. É um lutador que une a equipe. Mas também na posse de bola, na distribuição e na finalização. É simplesmente um grande jogador de futebol”, expressou Ten Hag sobre Casemiro após a chegada de Amrabat à equipe.

Com a vitória sobre o Brentford, o United subiu para o décimo lugar na tabela, com 12 pontos. A equipe inglesa está a seis pontos das posições europeias.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Casemiro sem futebol? Ten Hag explica a substituição do brasileiro