Pedri e Gavi são os jogadores mais valiosos do Barcelona!

Publicado :

Pedri e Gavi lideram a lista de jogadores mais caros no elenco do FC Barcelona, com valores de 100 milhões e 90 milhões de euros, respectivamente. A juventude, representada por Lamine Yamal e outros talentos de La Masia, oferece esperança em meio à crise econômica do clube. Enquanto jovens como Gavi e Oriol Romeu buscam assumir papéis-chave na equipe, Xavi Hernández enfrenta desafios devido a lesões de jogadores importantes como Pedri, destacando a necessidade de profundidade no plantel. O clássico contra o Real Madrid se aproxima, e o Barcelona enfrenta a partida com um elenco reduzido, confiando na ascensão de jovens talentos para superar obstáculos.

Pedri e Gavi encabeçam a lista dos jogadores mais caros do mercado no elenco do FC Barcelona. O jogador das Ilhas Canárias é o mais caro, com um valor de 100 milhões de euros, seguido do andaluz com 90 milhões.

Em uma lista em que Lamine Yamal já vale 50 milhões aos 16 anos, a juventude comanda os cofres. A crise econômica do Barça pode encontrar sua solução nos frutos de La Masia.

O jogador mais barato da equipe principal é Marcos Alonso, com um preço de três milhões. Alonso valia cinco milhões antes de ser contratado pelos blaugranas, e por isso seu preço desceu.

Com um valor de cinco “milhões” está uma das mais recentes contratações, Oriol Romeu. O meio-campista já tem mais de 30 anos, e isso afeta seu preço no futuro.

Fermín López também está na lista, mas ao contrário de Pedri, Gavi, Yamal ou Balde, vale apenas oito milhões. A futura pérola do meio-campo terá que explodir para ver seu preço subir.

A barreira dos 10 milhões de euros foi quebrada por Ilkay Gundogan e Robert Lewandowski, com seus 20 e 30 milhões de euros, respectivamente. Em seguida, vêm o capitão Marc Andre Ter Stegen e o “Tubarão” Ferran Torres, com 35 milhões.

O novíssimo João Félix custa 50 milhões, uma descida considerável se considerarmos que, na época, custava 120 milhões, sendo 30 milhões a menos do que os 80 milhões que o Atlético de Madrid está pedindo por sua contratação.

Os dois laterais atuais, Alejandro Balde e João Cancelo, custam 50 milhões. A defesa é seguida por Jules Koundé, a 60 milhões, e Ronald Araújo, a 70 milhões, uma linha defensiva com muito potencial.

No topo da lista estão Gavi e Frenkie De Jong, com 90 milhões, e Pedri, com 100 milhões.

 

 

Pedri e Gavi de olho no Clássico

A data marcada no calendário do Barcelona e do Real Madrid é 28 de outubro. Nesse sábado, acontece o Super Clássico da Espanha.

Xavi Hernández terá dor de cabeça devido às lesões de seus dois principais meio-campistas. Pedri ainda está na enfermaria e há dúvidas que chegue em plenas condições. Gavi tem um desconforto muscular que pode levá-lo a ficar de fora para descansar.

Além deles, há a ausência de Alejandro Balde, que se machucou contra a Escócia na seleção espanhola. Também não poderão contar com Robert Lewandowski e Raphinha. Isso significa que o Barcelona vai enfrentar o jogo mais importante do primeiro turno com um elenco mínimo.

Por enquanto, o meio-campo será comandado por Gavi, Oriol Romeu e Gundogan. No caso do alemão, ele terá que assumir a liderança na ausência de De Jong. Felizmente para a equipe técnica, ele acaba de marcar um gol pela Alemanha na estreia do novo treinador.

Romeu, por sua vez, mostrou que nos grandes jogos lhe falta mais personalidade e consistência. Gavi, por sua vez, deu um passo à frente diante de muitas saídas no meio-campo.

O jogador formado em La Masia está brilhando como meio-campista organizador, um papel que ele já conhecia dos tempos de júnior, mas que agora está cumprindo com distinção na equipe principal.

Este Gavi é mais cerebral, ao contrário daquele que atuava como falso ala ou armador. Agora, como jogador de meio-campo, está mais concentrado em gerar futebol do que em finalizar jogadas.

Essa evolução vai, pelo menos, tirar um problema de Xavi, que continuará torcendo pela recuperação de Pedri e seus companheiros.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Pedri e Gavi são os jogadores mais valiosos do Barcelona!