Guimarães vai para o Barcelona? Clube espanhol já está ciente de sua cláusula no contrato

Márcia Pereira

Publicado :

O meio-campista brasileiro Bruno Guimarães, atualmente no Newcastle, está vinculado a uma cláusula em seu contrato que poderia facilitar sua transferência para o FC Barcelona, apesar dos desafios financeiros do clube catalão. Sua disposição em se juntar ao Barça, aliada ao desejo do treinador Xavi Hernández de reforçar o meio-campo, tornam sua chegada uma possibilidade a ser considerada para o futuro. Bruno Guimarães tem se destacado no futebol europeu, sendo visto como uma valiosa adição ao plantel blaugrana.

O brasileiro Bruno Guimarães tem uma cláusula em seu contrato a qual facilitaria sua entrada no FC Barcelona.

Bruno Guimarães, que renovou com o Newcastle há uma semana, poderá se juntar ao FC Barcelona graças a uma cláusula em seu contrato. De acordo com o SPORT, o acordo assinado por Bruno permitiria que ele deixasse os Magpies por um valor inferior ao seu valor.

Os blaugranas poderiam, assim, assegurar os serviços do meio-campista, que é avaliado em 85 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. O clube catalão não está passando por seu melhor momento financeiro, mas Guimarães custaria entre 65-70 milhões, portanto, o Barça estaria considerando sua transferência.

O brasileiro gostaria de vestir a camisa dos Culés, então agora cabe ao Barcelona estar disposto a pagar o valor que estão pedindo por ele. Por enquanto, a contratação do meio-campista de 25 anos não é uma prioridade, mas seu nome está na lista de candidatos para 2024.

Xavi Hernández pediu um reforço para o meio-campo, e quem melhor do que o internacional brasileiro para ocupar uma posição no meio-campo ‘blaugrana’. Bruno Guimarães tornou-se um dos meio-campistas mais importantes do futebol europeu nos últimos tempos, então sua chegada ao Barça não faria mal ao clube.

 

 

Presente de Bruno Guimaraes

O jogador do Rio de Janeiro disputou 11 jogos e marcou um gol pelos Magpies até agora nesta temporada. Guimarães participou de oito jogos na Premier League, marcando um gol e dando uma assistência. Além disso, o brasileiro recuperou 47 bolas, realizou seis chutes a gol e não esteve em impedimento.

O número 39 do Newcastle venceu 50 de 93 duelos e completou 505 passes com uma precisão de 86,9%. O meio-campista cometeu 13 faltas e sofreu outras 18, recebendo quatro cartões amarelos.

Por outro lado, Bruno disputou dois jogos pela Champions League. O jovem jogador do Audax de São Paulo fez dois chutes a gol, mas não marcou nenhum gol e não estava em impedimento.

Além disso, o brasileiro realizou 18 recuperações de bola, venceu 21 duelos e completou 74 passes com uma precisão de 82,4%. Em termos de faltas cometidas na principal competição europeia, o atleta de 25 anos cometeu duas faltas e recebeu outras sete, além de um cartão amarelo.

Bruno Guimarães também jogou contra o Manchester City pela Taça Carabao, mas não marcou nenhum gol nem deu assistências.

 

Próximos jogos de Bruno Guimarães pelos Magpies

Newcastle x Crystal Palace

  • Data: Sábado, 21 de outubro.
  • Hora: 15:00 (hora local).
  • Estádio: St. James Park.

Newcastle x Borussia Dortmund

  • Data: Quarta-feira, 25 de outubro.
  • Hora: 20:00 (hora local).
  • Estádio: St. James Park.

 

 

Acompanhe notícias do Esporte no X:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Guimarães vai para o Barcelona? Clube espanhol já está ciente de sua cláusula no contrato