Alerta Geral: Gol anulado de Luis Diaz provoca suspensão dos árbitros VAR em Inglaterra

Publicado :

Darren England não atuará em jogos do Liverpool nesta temporada devido a um erro cometido durante a revisão do VAR no jogo contra o Tottenham, no qual um gol legítimo de Luis Díaz foi erroneamente anulado. A Premier League admitiu o erro, suspendeu os árbitros envolvidos e a equipe do Liverpool pediu uma repetição do jogo, embora essa medida seja improvável. O treinador Jürgen Klopp enfatizou a importância de aprender com a situação, apesar da frustração com a perda de pontos.

Darren England não vai atuar em nenhum jogo do Liverpool nesta temporada da Premier League.

A Associação de Árbitros da Premier League (PGMOL) publicou, nesta terça-feira, 4 de outubro, a conversa que ocorreu na sala do VAR durante a revisão do gol anulado de Luis Díaz no jogo entre o Tottenham Hotspur e o Liverpool.

Na gravação, é possível ouvir Darren England, o árbitro encarregado do VAR, dizendo “controle concluído” depois de rever as imagens do VAR e o gol anulado de Díaz. A Inglaterra acreditou que o gol era válido e inadvertidamente confirmou a decisão do árbitro de campo, que havia anulado o gol por impedimento.

Após o reinício do jogo, o VAR tentou alterar a decisão, o que está fora do protocolo. Na sala do VAR, decidiram que era tarde demais para fazê-lo.

O erro ocorreu na primeira metade do jogo, quando o placar ainda mostrava um empate sem gols. O Liverpool estava em desvantagem devido à expulsão de Curtis Jones aos 26 minutos. Apesar de sofrer um gol de Son, eles conseguiram empatar a partida com um gol de Cody Gakpo antes do intervalo.

Na segunda metade, o Liverpool ficou com apenas nove jogadores após Diogo Jota (69′) receber um cartão vermelho. Mesmo assim, eles conseguiram segurar o empate até o tempo de acréscimo, no qual Joel Matip marcou um gol contra, resultando em uma infeliz derrota por 2-1.

 

Premiership admitiu erro do VAR

Após a partida de sábado, a Premier League emitiu um comunicado reconhecendo que ocorreu um erro humano durante o jogo e que deveriam ter concedido o gol após a intervenção do VAR.

“A Premiership admitiu que houve um erro humano durante o jogo e que deveriam ter concedido o gol após a intervenção do VAR”, disse a Premier League no comunicado.

Após a revelação da conversa e a anulação do gol do jogador colombiano, os árbitros VAR que estavam no jogo receberam uma suspensão na Inglaterra e não foram considerados para a próxima rodada do campeonato.

Os árbitros que estão sendo examinados são os que compõem a equipe de arbitragem: Simon Hooper como árbitro principal, Adrian Holmes e Simon Long como assistentes, e Darren England, juntamente com Dan Cook, na sala do VAR.

England e Cook são os mais criticados e os primeiros a sofrerem as consequências depois de anularem incorretamente o gol que teria dado a vitória ao Liverpool por 1-0 sobre o Tottenham.

Além disso, Hooper foi rebaixado para o VAR no jogo entre o AFC Bournemouth e o Everton. Michael Oliver, que atuou como quarto árbitro, será o árbitro VAR no próximo jogo do Tottenham contra o Luton Town e terá a tarefa de arbitrar o jogo entre o Arsenal e o Manchester City. Adrian Holmes não foi nomeado para nenhum jogo.

“Que haja uma repetição do Tottenham vs Liverpool”.

Após o jogo que se revelou prejudicial para os Reds, a equipe emitiu um comunicado no qual afirmou que, embora compreendam as pressões a que os árbitros estão sujeitos, consideram os erros “inaceitáveis”. Portanto, apelaram para uma revisão adicional.

O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, também se pronunciou sobre o assunto:

“Eles não fizeram de propósito, e não devemos esquecer disso. Foi um erro, um erro óbvio, mas penso que deve haver soluções. Penso que o jogo deveria ser repetido, mas provavelmente isso não vai acontecer.”

Klopp disse que, apesar de não terem conseguido os pontos que ele achava que mereciam, o jogo deixou muitas lições. O treinador comprometeu-se a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que os jogadores também valorizem essas aprendizagens e continuem a progredir na Primeira Liga.

 

 

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Alerta Geral: Gol anulado de Luis Diaz provoca suspensão dos árbitros VAR em Inglaterra