Muita fama e pouca bola? Por que James ainda não vingou no São Paulo

Publicado :

James Rodríguez, que chegou ao São Paulo com passe livre na última janela, ainda não atende às altas expectativas da torcida tricolor. Espera-se que o colombiano melhore seu desempenho em breve. Ou que vá embora.

Quando um treinador diz que um jogador está “progredindo”, nem sempre é um bom sinal, pois implica que o ponto de partida do jogador em questão estava bastante baixo. Isso é o que acontece com o craque colombiano James Rodríguez

Embora tenha alcançado feitos em sua carreira que poucos jogadores podem se orgulhar, o colombiano de 32 anos está lutando para recuperar o bom futebol de quando era mais novo. Mas as frequentes lesões e a idade mais avançada vão dificultando essa volta ao bom futebol. Após ser liberado de seu contrato com o Olympiakos em abril, o ex-jogador de Mônaco e Real Madrid encontrou um novo lar no São Paulo.

Na partida contra o Vasco, no início deste mês, o duas vezes vencedor da Liga dos Campeões (2016, 2017) mais uma vez não correspondeu às expectativas da torcida são paulina. Sem espírito de jogo e com um desempenho abaixo do esperado, ele foi substituído aos 60 minutos do jogo.

“James está progredindo”

“Lucas (Moura) chegou em boa forma, James está progredindo, melhorando e ganhando confiança. Não é fácil. Ele contribuiu muito para a equipe”, comentou o treinador Dorival após a partida.

Embora Dorival opte pela paciência, os torcedores começam a perder a paciência com o jogador. James Rodríguez está no clube há mais de dois meses, onde compartilha ganha o mesmo salário que Lucas Moura e Jonathan Calleri, cerca de 800 mil reais, além de bônus por desempenho.

“Em 9 jogos com a camisa do São Paulo, o colombiano ainda não corresponde às expectativas criadas por sua contratação. Suas atuações não condizem com seu status de estrela”, saiu recentemente comentário no UOL.

Até mesmo em termos de estatísticas, os números de James não são impressionantes, com apenas um gol marcado em 9 partidas. Esse desempenho insuficiente não está ajudando o clube, que ocupa o décimo lugar no Brasileirão, a 20 pontos do líder Botafogo.

Segue o Tricolor Paulista no X (antigo Twitter):

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Muita fama e pouca bola? Por que James ainda não vingou no São Paulo