Mourinho volta a atacar a arbitragem: O Special One perdeu a linha!

José Mourinho, renomado treinador de futebol, enfrentou controvérsias após o jogo entre a Roma e o Inter, criticando o árbitro Fabio Maresca e as datas de jogos da Serie A. A Roma sofreu com lesões de vários jogadores-chave, e Mourinho, suspenso, assistiu à partida das arquibancadas. Após um pênalti decisivo, ele provocou o banco adversário, arriscando punições por comportamento antidesportivo. Atualmente, a equipe de Mourinho ocupa o nono lugar na Série A, e os próximos jogos serão cruciais para avançar na classificação.

José Mourinho é conhecido não só pelo seu estilo de jogo e pelo seu histórico, mas também por estar no topo da lista dos melhores treinadores do mundo.

Mas também é conhecido por polêmicas. A mais recente ocorreu durante o jogo entre a Roma e o Inter. Em uma entrevista exclusiva ao seu clube, o técnico considerou desrespeitoso o árbitro do jogo, Fabio Maresca.

O diretor técnico da La Loba também questionou os 4 cartões amarelos que foram dados a Mancini, Ndicka, Cristante e Leandro Paredes. O treinador também comparou a situação da sua equipe com a do Inter de Milão, que recebeu apenas uma advertência na primeira metade da temporada. Benjamin Pavard.

Após o primeiro cartão amarelo, o Inter substituiu imediatamente Pavard, enquanto nós não podemos fazer isso.

A Roma teve grandes perdas para este jogo e o clássico 11 de O Especial foi reduzido para quase a metade. Paulo Dybala, Chris Smalling, Lorenzo Pellegrini, Renato Sanches, Leonardo Spinazzola, Tammy Abraham e Marash Kumbulla. Nenhum deles pôde estar presente, então Mourinho não teve muitas opções no banco.

Mourinho criticou a atuação do árbitro do Roma vs Inter, Fabio Maresca. Estas foram as suas declarações:

Entristece-me que não haja respeito pelos meus jogadores, como a atitude de Maresca em relação a Mancini e Ndicka demonstra claramente.

acrescentou

 

Mourinho também critica a Serie A

O árbitro não foi o único a ser criticado pelo técnico da Roma. De acordo com o treinador português, as datas indicadas pela Serie A jogaram contra ele.

O Giallorossi disputou a Liga Europa na quinta-feira, 26 de outubro, por isso só teve dois dias de preparação para o jogo de domingo, ao contrário do Inter, que teve quatro.

 Com todo o cansaço que acumulamos e tão pouco tempo de preparação para este jogo, penso que os meus rapazes fizeram uma grande exibição (…) Mais uma prenda da Serie A”, acrescentou The Special One.

Assistiu ao jogo no banco devido a uma suspensão.

O português assistiu ao jogo no banco devido a uma suspensão. Mourinho foi obrigado a assistir ao jogo Roma x Inter nas bancadas por conta de estar suspenso.

O pênalti aconteceu quando a Roma jogava contra o Monza. As duas equipes continuavam empatadas em 0-0 até que, aos 90 minutos, Stephan El Shaarawy aproveitou a penalidade para marcar, num ressalto de bola, e bateu o goleiro com o único gol do jogo. O Special One não só estava emocionado por ter garantido a vitória, como também voltou seu olhar para o banco do adversário para provocar, sem saber o quanto isso lhe custaria.

Não é a primeira vez que Mourinho foi punido por comportamento antidesportivo. Recebeu 4 jogos de suspensão por usar linguagem abusiva contra o árbitro que apitou a final da última Liga Europa. Noutra ocasião, foi condenado a 10 jogos sem poder treinar a Roma, porque considerou Daniele Chiffi o pior árbitro que já encontrou em sua carreira.

Perspectivas da Roma

Com esta derrota, a equipe de Mourinho encontra-se em nono lugar na tabela da Série A. Na próxima rodada, enfrentam o Lecce, que está perdendo terreno, com apenas dois pontos de diferença.

Os próximos jogos são decisivos se quiserem subir, pelo menos, ao top 5 da tabela. A distância não é grande, mas vai ser necessário um treinador no banco e não nas arquibancadas.

 

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Mourinho volta a atacar a arbitragem: O Special One perdeu a linha!