José Mourinho é conhecido não só pelo seu estilo de jogo e pelo seu histórico, mas também por estar no topo da lista dos melhores treinadores do mundo.
Mas também é conhecido por polêmicas. A mais recente ocorreu durante o jogo entre a Roma e o Inter. Em uma entrevista exclusiva ao seu clube, o técnico considerou desrespeitoso o árbitro do jogo, Fabio Maresca.
O diretor técnico da La Loba também questionou os 4 cartões amarelos que foram dados a Mancini, Ndicka, Cristante e Leandro Paredes. O treinador também comparou a situação da sua equipe com a do Inter de Milão, que recebeu apenas uma advertência na primeira metade da temporada. Benjamin Pavard.
Após o primeiro cartão amarelo, o Inter substituiu imediatamente Pavard, enquanto nós não podemos fazer isso.
A Roma teve grandes perdas para este jogo e o clássico 11 de O Especial foi reduzido para quase a metade. Paulo Dybala, Chris Smalling, Lorenzo Pellegrini, Renato Sanches, Leonardo Spinazzola, Tammy Abraham e Marash Kumbulla. Nenhum deles pôde estar presente, então Mourinho não teve muitas opções no banco.
Mourinho criticou a atuação do árbitro do Roma vs Inter, Fabio Maresca. Estas foram as suas declarações:
Entristece-me que não haja respeito pelos meus jogadores, como a atitude de Maresca em relação a Mancini e Ndicka demonstra claramente.
acrescentou
O árbitro não foi o único a ser criticado pelo técnico da Roma. De acordo com o treinador português, as datas indicadas pela Serie A jogaram contra ele. O Giallorossi disputou a Liga Europa na quinta-feira, 26 de outubro, por isso só teve dois dias de preparação para o jogo de domingo, ao contrário do Inter, que teve quatro. Com todo o cansaço que acumulamos e tão pouco tempo de preparação para este jogo, penso que os meus rapazes fizeram uma grande exibição (…) Mais uma prenda da Serie A”, acrescentou The Special One. O português assistiu ao jogo no banco devido a uma suspensão. Mourinho foi obrigado a assistir ao jogo Roma x Inter nas bancadas por conta de estar suspenso. O pênalti aconteceu quando a Roma jogava contra o Monza. As duas equipes continuavam empatadas em 0-0 até que, aos 90 minutos, Stephan El Shaarawy aproveitou a penalidade para marcar, num ressalto de bola, e bateu o goleiro com o único gol do jogo. O Special One não só estava emocionado por ter garantido a vitória, como também voltou seu olhar para o banco do adversário para provocar, sem saber o quanto isso lhe custaria. Não é a primeira vez que Mourinho foi punido por comportamento antidesportivo. Recebeu 4 jogos de suspensão por usar linguagem abusiva contra o árbitro que apitou a final da última Liga Europa. Noutra ocasião, foi condenado a 10 jogos sem poder treinar a Roma, porque considerou Daniele Chiffi o pior árbitro que já encontrou em sua carreira. Com esta derrota, a equipe de Mourinho encontra-se em nono lugar na tabela da Série A. Na próxima rodada, enfrentam o Lecce, que está perdendo terreno, com apenas dois pontos de diferença. Os próximos jogos são decisivos se quiserem subir, pelo menos, ao top 5 da tabela. A distância não é grande, mas vai ser necessário um treinador no banco e não nas arquibancadas. Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter): Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais. Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.
Mourinho também critica a Serie A
Assistiu ao jogo no banco devido a uma suspensão.
Perspectivas da Roma