Mas já? França já tem um “novo” Mbappé

Publicado :

Eli Junior Kroupi impressionou no fim de semana ao marcar dois dos três gols do Lorient no empate com o Olympique de Lyon. Por causa disso, um de seus colegas de equipe o comparou a Kylian Mbappé. O meio-campista Tiémoué Bakayoko elogiou o jovem de 17 anos por seu ótimo desempenho no jogo e disse que ele lembra o jogador do PSG devido à “maturidade em campo”.

“Ele é fenomenal (…) Faz tudo muito rápido. Já tem boas estatísticas para um jovem de sua idade. É incrível”, disse Bakayoko ao Ouest-France.

Kroupi veio das categorias de base do Lorient e fez sua primeira aparição na equipe principal em abril de 2023, em um jogo contra o Marselha. Sua estreia profissional ocorreu em 3 de junho deste ano, contra o Strasbourg, na última rodada da Ligue 1 22/23, e ele se tornou o terceiro jogador mais jovem a entrar em campo naquela temporada, com 16 anos e 345 dias.

Desde então, Kroupi disputou 8 jogos pelo Lorient, marcou 3 gols e deu 2 assistências. Além disso, no domingo (8), ele se tornou o jogador mais jovem a fazer dois gols na Ligue 1, com 17 anos e 105 dias.

Kroupi marcou seu primeiro gol em 23 de setembro, em uma derrota por 5-3 para o Nantes. O jovem abriu o placar aos 6 minutos, com uma assistência de Vicent Le Goff, e se tornou o mais jovem artilheiro da história do clube, com 17 anos e 90 dias.

Esse feito está próximo ao de Mbappé, que marcou seu primeiro gol pelo Mônaco com 17 anos e 62 dias.

Eles querem proteger o “futuro Kylian Mbappé”.

Eli Junior Kroupi teve um início de carreira profissional impecável, o que criou altas expectativas. A propósito, Bakayoko expressou a opinião de que ele precisa ser protegido.

“Devemos dar tempo a ele para amadurecer um pouco, mas se ele continuar assim, teremos um futuro Kylian Mbappé (…) Ele tem apenas 17 anos, vamos ter paciência. Ele é um bom garoto”, disse o meio-campista.

Bakayoko falou do atacante com autoridade, pois acompanhou o crescimento de Mbappé quando estavam na mesma equipe no Mônaco na temporada de 2016-17.

Com os números que tem, Kroupi poderia ser um nome interessante para substituir o atacante do PSG, que está prestes a deixar a França para se juntar ao Real Madrid na próxima janela de transferências.

Gosta de futebol francês? Sabia que a Ligue 1 tem uma conta oficial em portguês no X (antigo Twitter)? Acompanha aqui:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > França > Mas já? França já tem um “novo” Mbappé