Dá pena! Tévez fala sobre situação de jogadores do Independiente!

Amanda Alvarez

Publicado :

Carlos Tévez refletiu sobre como os problemas da sociedade argentina afetam diretamente o mundo do futebol e, é claro, o elenco do Independiente.

O técnico do argentino Independiente, Carlos Tévez, deu uma entrevista ao jornalista Alejandro Fantino, na qual ponderou sobre a difícil situação que a sociedade argentina enfrenta e como esses problemas têm um impacto direto no seu time.

Tévez, que passou pelo Boca, West Ham, Manchester City e Manchester United, destacou a grande diferença nos níveis de pobreza entre a Argentina e a Inglaterra. Como exemplo, ele contou uma história chocante relacionada a alguns dos seus jogadores do “El Rojo”.

“Faço um exercício de velocidade relacionado à neurociência. Quando o jogador está fisicamente exausto, peço que resolva um problema matemático. O treinador está com o tablet e, quando ele (o jogador) está quase sem fôlego, tem que responder, tem que resolver o problema. Três dos caras que temos hoje no time me disseram que não sabem somar nem subtrair”, confessou Tevez.

O treinador de 39 anos não revelou a identidade dos três jogadores em questão, mas enfatizou a importância da educação. Ele disse que o clube vai realizar um projeto para preencher essa lacuna educacional.

“É aí que está a pobreza. Podemos dar comida a uma criança, podemos ajudá-la em muitas coisas, mas estudar… que ela saiba se defender, que saiba ler o que está assinando, que não seja enganada. Estamos criando um projeto com o clube para fornecer um professor, e depois dos treinos, eles passam duas horas estudando”, indicou.

Carlos Tévez lembrou sua infância

Carlitos fez uma comparação entre a situação atual desses jogadores e as coisas que ele viveu durante sua infância. Ele cresceu em uma família pobre e passou por momentos difíceis antes de iniciar uma carreira no futebol profissional. Diante disso, enfatizou a importância fundamental de desenvolver a capacidade de compreensão como elemento de desenvolvimento na sociedade.

“Éramos pobres, mas víamos nossos pais levantarem às seis da manhã e voltarem às sete da noite, suados e com as calças rasgadas. Seu pai trabalhava duro para trazer dinheiro para casa, e vocês têm que saber ler, se expressar, saber se estão dizendo a verdade”, reiterou o nativo de Ciudadela.

Com base em sua experiência de vida, o ex-jogador revelou que está ensinando seus filhos a valorizarem o sacrifício necessário para alcançar seus objetivos. Ele ressaltou que a humildade se cultiva por meio de valores e que as recompensas devem ser conquistadas por meio do desempenho na escola.

“Porque às vezes, nos custa tanto, damos tudo para nossos filhos sem pensar que estamos prejudicando-os. A humildade é treinada, a humildade parte dos valores. Se você vai bem na escola, ganha uma recompensa, se quiser um brinquedo, mereça-o, ponha a mesa, faça algo para merecê-lo”, concluiu.

Como está o Independiente com Tevez no comando?

Carlitos Tévez assumiu o comando do Independiente em agosto e, até agora, o clube está indo muito bem. “El Rojo” está em segundo lugar no Grupo A do campeonato nacional, com 15 pontos, apenas um atrás do River Plate.

Apesar de não ter recebido uma recepção calorosa dos fãs do Rei de Copas, Carlitos ainda não perdeu nenhum jogo até agora. Ele tem quatro vitórias e três empates à frente do Independiente.

Antes de Carlitos assumir o comando, os Diabos Vermelhos terminaram a Liga Profissional na 24ª posição, com 28 pontos. Eles sofreram uma derrota na primeira rodada da Taça LPF, e o risco de rebaixamento era uma preocupação constante. Hoje, a equipe não está mais ameaçada pela zona de rebaixamento.

O próximo desafio dos comandados de Tévez será contra o Barracas Central, na quarta-feira, 18 de outubro, pela nona rodada do campeonato local. A partida será disputada no Estádio Libertadores de América, às 21h (horário de Brasília).

Gosta de futebol argentino? Segue a conta oficial no X da Liga Profissional Argentina:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Novembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Liga Profissonal Argentina > Dá pena! Tévez fala sobre situação de jogadores do Independiente!