Hoje o Brasil tem razão tripla para comemorar! É feriado da padroeira, Nossa Senhora Aparecida; é também o famoso dia das crianças e, logo mais, à noite, acontece o aguardado confronto entre a Seleção Brasileira e a Venezuela, marcado para às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. O jogo é mais uma etapa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A expectativa em torno da partida não é à toa, pois traz a perspectiva de mais um feito histórico para Neymar, o maior artilheiro da seleção de acordo com os critérios da Fifa.
Fernando Diniz e a Preparação da Canarinho
No comando da Seleção, o técnico interino Fernando Diniz tem trabalhando no aprimoramento da equipe para o confronto. Em vista da recente rodada, ele optou por realizar mudanças técnicas na escalação, substituindo Renan Lodi por Guilherme Arana e Raphinha por Vini Jr, que já está curado da lesão sofrida. Diniz falou sobre suas expectativas:
“A gente tem que esperar os dois cenários. Posso falar da Venezuela que é um time que não ganhou do Paraguai por acaso, foi merecido, e fez jogo extremamente equilibrado contra a Colômbia, em Barranquilla. Nos últimos jogos contra o Brasil, foram confrontos difíceis. Fizemos análise dos jogos da Venezuela, onde vimos que há jogadores que se mantêm. Eles possuem qualidade, são bem treinados e se mostram extremamente competitivos. Portanto, estamos nos preparando para fazer um bom jogo amanhã.”
Canarinho quer Terceira Vitória nas Eliminatórias
Nossa Seleção entra em campo com um histórico recente de duas vitórias consecutivas nas Eliminatórias. Com seis pontos, ocupa a liderança da competição no grupo Sul-Americano. Apesar dos bons resultados, a Venezuela, que possui somente três pontos, e se encontra na quinta colocação na classificação, não pode ser subestimada, pois uma vitória a igualaria à Seleção em pontos. Os confrontos passados entre ambos demonstram um histórico desfavorável para a Venezuela, com 23 vitórias brasileiras, três empates e apenas uma derrota, marcando 96 gols e sofrendo apenas nove.
Neymar querendo mais
Neymar, o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, tem um objetivo claro: marcar um gol contra a Venezuela para completar a lista de oponentes vencidos nas Eliminatórias.
Caso consiga balançar as redes venezuelanas, o atacante vai alcançar o feito de ter marcado contra todos os adversários da Amarelinha nessa fase classificatória.
Até o momento, eles só enfrentou a Venezuela em edições da Copa América, registrando apenas um gol de pênalti. Esta partida acrescenta um elemento de desafio pessoal à sua intensa busca por novos recordes e conquistas.
Acompanhe novidades da Canarinho no X (antigo Twitter):
Tweets by CBF_FutebolSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.