Você sabe quais foram as contratações mais caras da história do Manchester United?
O United é um clube que, ao contratar, tem muito cuidado com a qualidade do que adquire. Além disso, não se preocupa com o preço que deve pagar pelos seus jogadores, contanto que o treinador esteja de acordo e o jogador se destaque em campo. No entanto, às vezes, o preço não garante que o jogador se torne um craque com a camisa do lado vermelho de Manchester.
Saiba quem são as contratações mais caras da história do Manchester United aqui.
10 contratações mais caras da história do Manchester United
#10. Mason Mount: 64,2 milhões de euros
Ele chegou ao Manchester United vindo do Chelsea na janela de transferências do verão de 2023. No Chelsea, não teve muita continuidade na temporada 2022/2023, e o clube permitiu que ele negociasse, pois não estava nos planos do treinador Mauricio Pochettino. Ele disputou apenas 24 jogos, sendo titular em 20 deles, marcou dois gols, deu duas assistências e recebeu quatro cartões amarelos.
Mount foi campeão da Liga dos Campeões com o Chelsea na temporada 2020/2021. O inglês participou de todos os jogos da vitoriosa campanha do time londrino, marcando dois gols e dando duas assistências.
Hoje, no Manchester United, teve um começo difícil. Mason Mount sofreu uma lesão muscular que o manteve fora de ação nas primeiras semanas, mas parece estar pronto para jogar pela equipe de Erik ten Hag. Ele tem somente 5 jogos com a camisa do Manchester. Três pela Premier League, um pela Liga dos Campeões e um pela Taça da Liga Inglesa. Ainda não balançou as redes pelos Red Devils.
#9. Bruno Fernandes: 65 milhões de euros
Bruno Fernandes chegou ao Manchester United na temporada 2019/2020 e desde o início vem se mostrando como um dos principais jogadores dos Red Devils. Em seu primeiro ano, marcou oito gols e deu sete assistências em 14 jogos, todos como titular. Ele recebeu dois cartões amarelos e teve uma classificação de 8,00, de acordo com o FotMob.
O português veio do Sporting de Portugal em janeiro de 2020. Desde então, suas temporadas somam mais de 7,50 pontos, ainda de acordo com o FotMob. Ele tem 193 jogos pelo Manchester United e marcou 66 gols, apesar de seu papel ser mais como criador de jogadas.
Desde a chegada de Erik ten Hag, Bruno Fernandes se tornou o capitão da equipe no lugar de Harry Maguire. Bruno raramente perde jogos e é titular em todas as competições em que o Manchester United participa.
#8. Casemiro: 70,65 milhões de euros
Casemiro chegou ao Manchester United depois de ter conquistado tudo no Real Madrid. Ele trocou a camisa 14 Merengue pela 18 dos Red Devils e partiu para a Premier League com um novo desafio em 2022. Desde o momento em que chegou, ele tentou trazer a tão necessária organização ao meio-campo dos Red Devils, embora isso tenha exigido muito trabalho.
Apesar disso, ele disputou 28 jogos em seu primeiro ano na Inglaterra, sendo titular em 24 deles. Marcou quatro gols e deu três assistências. O problema de Casemiro é que ele comete muitas faltas e recebe muitos cartões. Na temporada anterior, ele levou sete cartões amarelos e dois vermelhos.
A diretoria do United pagou quase 80 milhões de euros, incluindo variáveis, por um jogador que tinha 30 anos na época. Na temporada 2023/2024, ele disputou sete jogos, marcou um gol e recebeu um cartão amarelo.
#7. Rasmus Højlund: 75 milhões de euros
O rapaz da Dinamarca chegou com muita personalidade ao Manchester United vindo do Atalanta. Com apenas 20 anos, ele se estabeleceu no ataque do time e é um dos favoritos de Erik ten Hag para a posição. Ele já disputou quatro jogos na Premier League, mas ainda não balançou as redes. Na Liga dos Campeões, porém, ele já guardou um.
Rasmus custou caro ao Manchester United devido a sua excelente temporada no futebol italiano. O jogador ainda tem muito a oferecer, apesar de ter chegado ao Manchester United apenas alguns meses atrás sob o comando do holandês Ten Hag.
#Angel Di Maria: 75 milhões de euros
Di María chegou ao Manchester United após a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Assinou seu contrato em agosto e começou sua caminhada na Inglaterra, vindo do Real Madrid. Ele ficou apenas uma temporada no clube de Manchester devido a divergências com o treinador holandês Louis Van Gaal.
Foi a contratação mais cara da temporada 2014/2015.
Ele disputou apenas 32 partidas e marcou quatro gols. Em agosto de 2015, ele se transferiu para a França, para o PSG, por 63 milhões de euros. Foi uma das contratações mais malsucedidas dos Reds Devils. Sua passagem por Old Trafford foi infrutífera.
#5. Romelu Lukaku: 84,7 milhões de euros
Lukaku chegou ao Manchester United depois de uma passagem pelo Everton, onde permaneceu de 2017 a 2019. A direção do United pagou 84,7 milhões de euros pelo avançado, que na época era muito útil ao United devido ao estilo de jogo do clube sob o comando de José Mourinho.
Em seu primeiro ano, ele conquistou um lugar como titular e marcou 25 gols em 37 jogos, sendo o melhor do elenco. Ele também ajudou o time a conquistar a Liga Europa e manteve um bom desempenho até sair em 2019, juntamente com Mourinho. Lukaku disputou 96 jogos pelo Manchester United e marcou 42 gols.
Quando sua passagem pelo clube chegou ao fim, ele se transferiu para o Inter de Milão por 74 milhões de euros.
#4. Jadon Sancho: 85 milhões de euros
Jadon Sancho despertou o interesse do Manchester United por suas atuações no Borussia Dortmund durante suas primeiras temporadas. O clube não ligou que Sancho tivesse passado seus anos de juventude no Manchester City e pagou 85 milhões de euros pelo jovem em 2021.
Apesar do alto custo, o extremo não correspondeu às expectativas da direção e dos treinadores que passaram pelo time. Ele nunca completou uma temporada toda pelo United, E, em três anos, Sancho marcou apenas 12 gols vestindo a camisa dos Red Devils. Apesar do baixo número de partidas disputadas por temporada, Sancho sempre foi visto como um jovem jogador de muito talento.
Hoje, está em conflito com Erik Ten Hag. Após o jogo contra o Arsenal na atual temporada, Ten Hag e Sancho tiveram uma discussão pública, na qual o jogador chamou o treinador de mentiroso. Sancho não está treinando com a equipe principal e tudo indica que ele poderá sair na próxima janela de transferências, em janeiro de 2024.
#3. Harry Maguire: 87 milhões de euros
A contratação de Harry Maguire foi uma das mais caras feitas para adquirir um zagueiro. Ele veio do Leicester por 87 milhões de euros, e jogou bem até a temporada 2020/2021. A partir desse ponto, seu desempenho deteriorou-se e ele se tornou um dos jogadores mais criticados no Manchester United devido aos seus erros difíceis de justificar.
Ele foi capitão do United até a temporada 2023/2024, quando Ten Hag retirou-lhe a braçadeira e a entregou a Bruno Fernandes. Harry disputou 178 jogos com a camisa dos Red Devils e marcou sete gols. Sua melhor temporada em Old Trafford foi em 2019/2020, quando jogou 38 partidas na Premier League e obteve uma classificação de 7,06, de acordo com o FotMob.
Outro jogador pelo qual pagaram muito dinheiro e que talvez saia no mercado de transferências por um valor inferior ao investido.
#2. António: 95 milhões de euros
Antony foi um pedido de Erik ten Hag. Quando chegou por quase 100 milhões de euros, os torcedores pensaram que os problemas do Manchester United tinham ficado para trás. Infelizmente, o brasileiro ainda não entregou os resultados que a direção esperava para um investimento tão alto.
Ele tem apenas oito gols em 48 jogos. Na atual temporada da Premier League, ele participou de apenas quatro jogos. Ele passou um tempo afastado pelo clube devido a um acusação de caso de violência doméstica. Portanto, ele pode vir a ser preso, caso as acusações se provem verdadeiras.
#1. Paul Pogba: 105 milhões de euros
Paul Pogba chegou como o jogador mais caro da Premier League e um dos mais caros no contexto mundial. Na verdade, antes de voltar como estrela, o francês já havia jogado pelo United. Ele estreou no futebol profissional pelo Manchester United na temporada de 2011, mas não conseguiu se firmar na equipe. Mais tarde, ao retornar ao clube por 105 milhões de euros, ele chegou com status de titular absoluto.
Suas primeiras temporadas foram impressionantes, um jogador com ritmo, bom passe e chutes de longa distância. Sua melhor temporada foi a de 2018/2019, quando marcou 13 gols em 35 jogos, com nove assistências e uma classificação de 7,41, de acordo com o FotMob.
Entre 2019 e 2022, no entanto, marcou apenas cinco gols na Premier League. Seu desempenho desmoronou. Ele saiu com com o passe livre no último ano. Ele foi a contratação mais cara da história do United e um dos jogadores com menos sucesso.
Estatísticas das 10 transferências mais caras da história do PSG
Jogador | Valor |
Paul Pogba | 105 milhões de euros |
Antony | 95 milhões de euros |
Harry Maguire | 87 milhões de euros |
Jadon Sancho | 85 milhões de euros |
Romelo Lukaku | 84,7 milhões de euros |
Angel Di Maria | 75 milhões de euros |
Rasmus Hojlund | 75 milhões de euros |
Casemiro | 70,65 milhões de euros |
Bruno Fernandes | 65 milhões de euros |
Monte de pedreiro | 64,2 milhões de euros |
Segue o Manchester United no X (antigo Twitter):
Tweets by ManUtdAposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Setembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.