Antiguidade é posto! E disso Cássio sabe bem. Em recente declaração, o aclamado goleiro do Corinthians compartilhou seus sentimentos em relação aos times brasileiros, e não poupou elogios ao clube que o tornou uma lenda do futebol. O arqueiro, conhecido por sua habilidade excepcional em defender pênaltis, ofereceu insights sobre sua carreira e vínculo com a equipe alvinegra.
Ligado no Timão
Apesar de estar firme e forte em sua décima primeira temporada, algo muito pouco comum entre os atletas brasileiros, Cássio afirmou que nem sempre esteve tão seguro assim. Ele chegou a receber uma proposta tentadora do Besiktas, da Turquia, que quase o levou para o exterior em 2016. Com honestidade, compartilhou:
“Teve a proposta, sim. Primeiro o clube tinha de acertar minha venda para depois eu me acertar. A equipe do Besiktas não sinalizou com tudo o que havia prometido, e eu também não posso ficar esperando. Foi jogo aberto. Não aconteceu, não fui pedir aumento e nem nada. O jogo segue. Estou no maior clube do Brasil, estou focado aqui.”
Cássio por Cássio
Considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio construiu uma reputação sólida, através de uma carreira de sucesso no Timão. Ao todo são 675 jogos disputados ao longo de 11 anos de dedicação ao clube. Seus feitos incluem a marca impressionante de 32 pênaltis defendidos, o que o coloca no posto de o maior defensor de penalidades da história do Timão. Além disso, é o goleiro com mais jogos pela equipe e o segundo jogador que mais atuou com a camisa alvinegra, ficando atrás apenas de Wladimir, ex-lateral do Corinthians, que possui 806 confrontos registrados. No século XXI, Cássio é o atleta que mais vestiu a camisa do clube. Tanto bem querer assim só pode ser amor, o que valida sua afirmação pessoal de que o Corinthians é o maior clube do Brasil.
Acompanhe novidades do Timão no X (antigo Twitter):
Tweets by CorinthiansSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Março 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.