Florentino Pérez não esteve presente no Clássico para apoiar Vinicius!

Publicado :

O líder do clube branco, Florentino Pérez, não estará presente no Clássico devido a uma mensagem ofensiva postada por Miquel Camps, dirigente do Barcelona, dirigida a Vinicius. A decisão de Pérez foi motivada pela falta de um pedido de desculpas do Barcelona após a publicação ofensiva. Além disso, a tensão entre os dois clubes em decorrência do Caso Negreira tem contribuído para a ausência do presidente do Real Madrid no clássico espanhol.

O líder do clube branco não viajou para estar no Clássico devido à mensagem ofensiva que Miquel Camps publicou sobre Vinicius.

Florentino Pérez anunciou previamente que não estaria presente no camarote Lluís Companys no último sábado para presidir o Clássico ao lado de Joan Laporta. De acordo com “El Chiringuito”, esta decisão foi motivada pela publicação ofensiva no Twitter/ X que o dirigente blaugrana, Miquel Camps, dedicou ao brasileiro Vinicius.

Da mesma forma, foi noticiado que o segundo vice-presidente, Eduardo Fernández de Blas, e o diretor de relações institucionais, Emilio Butragueño, representariam os brancos em Barcelona.

Camps publicou a mensagem polêmica na terça-feira, no contexto do jogo da Liga dos Campeões entre o Real Madrid e o Braga. Nesse jogo, a atitude de Vinicius foi questionada devido a dez bicicletas estáticas que ele fez quando o resultado estava 1-2 a favor dos Brancos.

 

Baixaria nas redes

Camps explodiu com o desempenho do brasileiro e o atacou nas redes sociais:Não é racismo, ele merece uma bofetada por ser um palhaço e um brincalhão. O que representam essas bicicletas desnecessárias e sem sentido no centro do campo”.

Embora a mensagem tenha sido apagada poucos minutos depois de ser publicada, o Real Madrid não recebeu nenhum pedido de desculpas do gigante catalão. Esse silêncio foi interpretado como uma falta de respeito, o que levou Pérez a tomar a decisão de não estar presente no clássico espanhol.

Devido à tensão que se instalou entre Madrid e Barcelona na sequência do Caso Negreira, previa-se que o clube branco adotasse uma atitude semelhante à do Sevilla, que se recusou a compartilhar um camarote com Laporta.

No entanto, Florentino Pérez já tinha comunicado a sua intenção de estar presente em Montjuïc no início da semana. Ele queria estar no Clássico e apoiar sua equipe no ambiente hostil que tem afetado os madridistas nos últimos tempos.

Florentino Pérez repetiu forma de protesto

Depois de faltar nos dois Clássicos anteriores (em março e abril), esta seria a terceira vez que Florentino não estaria presente em um clássico espanhol. No entanto, a causa deste último foi completamente diferente das duas primeiras. Em março de 2023, a Fiscalía denunciou o FC Barcelona pelo Caso Negreira, pouco depois de o Real Madrid decidir aparecer como procurador privado no caso.

A partir daí, o Real Madrid tem sido muito claro sobre sua posição no caso Negreira e em outras circunstâncias que têm surgido em torno do Barcelona. O Real Madrid deixou claro que sua luta não é diretamente contra o Barcelona, mas contra as possíveis reminiscências do passado do árbitro e, agora, contra o foco de racismo que aponta para um de seus jogadores.

Mais um revés em torno do Clássico

Outra estrela madridista que quase faltou ao Clássico foi o defensor Antonio Rüdiger, depois de um breve choque com Sergio Ramos no Sevilla c Real Madrid.

A situação que poderia ter custado a Rüdiger um lugar na partida aconteceu num momento de tensão, com Ramos esboçando um sorriso no rosto. A partir daí, a situação poderia ter se agravado, mas o alemão lembrou-se dos quatro cartões amarelos que tinha acumulado e conteve-se.

Toni Kroos, antigo companheiro de equipe de ambos os jogadores, comentou em tom de brincadeira: “No próximo fim de semana há um Clássico e foi por isso que Rüdiger se conteve”. Felizmente, os dois jogadores estão disponíveis para a próxima rodada da La Liga.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Florentino Pérez não esteve presente no Clássico para apoiar Vinicius!