Eles não cansam! Nova investida do PSG por Mbappé! Será que vai?

Publicado :

O atacante francês está no último ano de seu contrato.

O relacionamento de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain não terminou com a janela de transferências de verão. O jornal francês L’Équipe publicou uma atualização sobre o caso da possível renovação de Donatello.

Em sua publicação, o L’Équipe explicou que, no momento, a situação entre as duas partes se acalmou.

“A relação com sua direção acalmou consideravelmente e ambas as partes estão muito mais pacientes desde que foi alcançado o acordo financeiro, baseado em uma proposta sem perdas, que permitiu ao atacante regressar ao campo de jogo no início de agosto”, contou o jornal.

O problema atingiu seu ponto máximo em meados de junho, quando Mbappé enviou uma carta confirmando sua intenção de não renovar seu contrato, que expira em 30 de junho de 2024. Semanas depois, o clube decidiu deixá-lo de fora da pré-temporada no Japão. Desta forma, deram um ultimato: se ele não renovasse, não voltaria a jogar com a camisa do Paris. A única solução era vendê-lo.

Depois, ele foi enviado para treinar com os membros dispensados da equipe, onde permaneceu por alguns dias. Apesar das tentativas do presidente Nassr Al Khelaifi, ele manteve sua convicção e não renovou, nem sequer tornou efetiva a cláusula de seu contrato que lhe permitia prolongar o contrato até 2025.

No entanto, a bandeira branca foi levantada. Em 12 de agosto, ocorreu uma reunião entre a direção parisiense e a comitiva do jogador, na qual a possibilidade de renovação foi posta em causa.

O jogador simplesmente perdoou uma quantia substancial de dinheiro em bônus, em um movimento que a mídia chamou de “acordo de cavalheiros”. No entanto, o L’Équipe noticiou que as intenções do PSG continuam as mesmas:

“O PSG continua a tentar convencer seu jogador a prolongar seu contrato, que termina em junho, nas mesmas condições financeiras. O PSG está confiante de que, seja qual for a decisão de Mbappé, ele o fará sem problemas. Não foi o que aconteceu neste verão, quando a possibilidade de uma transferência gratuita assustou o clube”, acrescentou o jornal L’Équipe.

Tudo depende da Liga dos Campeões

Outro dado fornecido pelo jornal L’Équipe é que o desempenho da equipe na Liga dos Campeões deste ano será determinante para a decisão de Kylian e de sua comitiva.

A obsessão da equipe desde o investimento do Qatar, bem como o próprio jogador, terá um peso importante nas negociações, ao ponto de estas só começarem após o término do envolvimento do PSG.

Se houver um fracasso devido a uma eliminação na fase inicial, é muito provável que Mbappé decida sair. Não apenas isso, mas o faria de graça. Essa é a razão da insistência.

Má fase e jejum de gols

O L’Équipe também afirma que a razão pela qual o ‘camisa 7’ não está mostrando seu melhor nível neste início de temporada se deve à má preparação que teve na pré-temporada. Ele esteve afastado até a segunda rodada da Ligue 1. Apesar de ter marcado oito gols em nove jogos, mostrou irregularidades nos últimos quatro, uma série sem marcar.

Por essa razão, seus treinadores, Luis Enrique e Didier Deschamps, tentaram mostrar seu apoio em várias conferências de imprensa. Asseguraram que o desempenho de Mbappé continua da mesma forma, embora o selecionador francês tenha deixado claro que o jogador não está em sua melhor forma física.

Gosta de Mbappé e outros craques que jogam na Ligue 1, então segue a conta oficial da liga francesa no X (antigo Twitter):

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > França > Ligue 1 > Eles não cansam! Nova investida do PSG por Mbappé! Será que vai?