Com um card menos florido de brasileiros, o UFC 294 foi palco de confrontos memoráveis para os russos, especialmente para Islam Makhachev, que foi o protagonista da sua luta. Makhachev enfrentou Alexander Volkanovski, substituto de Charles do Bronx, retirado depois de uma inesperada lesão na sobrancelha. O russo conquistou uma vitória dominante, demonstrando sua evolução na luta em pé.
Vitória russa
Após sua vitória avassaladora, Makhachev refletiu sobre a luta e seu oponente, Alexander Volkanovski, que teve a sua segunda derrota para o russo. Ele destacou a evolução de sua própria técnica, que o levou ao triunfo. No entanto, ele recomenda uma pausa para o australiano. Em suas próprias palavras, Makhachev afirmou:
“Ele tem que (fazer uma pausa). Ele tem um grande corte no olho, recebeu um chute muito bom. É por isso que ele tem que descansar um pouco – 100%. Se ele for esperto e seu time for esperto, ele tem que tirar um par de meses para descansar porque isso não foi como se eu tivesse estrangulado ele ou chutado no corpo. Isso foi um chute na cabeça. Não apenas seu treinador, mas seu médico e seu time têm que tomar essa decisão.”
Do Bronx também deu palpite
Quem também se sentiu à vontade para opinar foi Charles do Bronx que, retirado do card, viu o russo manter a posse do cinturão. Do Bronx assistiu à luta e surpreendentemente, ao contrário da abordagem comum de muitos lutadores que costumam criticar e diminuir seus oponentes, Do Bronx elogiou a performance de Makhachev. Ele destacou a leitura de luta perfeita, reconhecendo o mérito dos envolvidos:
“Assisti à luta. Isso mostra o quanto Islam vem evoluindo na parte em pé. Fez a leitura de luta perfeita. Começou chutando por baixo e terminou com chute na cabeça. Está de parabéns. O Volkanovski também está de parabéns por ter aceitado a luta. São dois grandes lutadores, que estão na história. Merecem todo o respeito do mundo”, disse Do Bronx.
Um oponente a altura
Enquanto isso, Rafael dos Anjos, veterano brasileiro de 38 anos, demonstrou grande interesse em enfrentar Islam Makhachev e retirar o seu cinturão. Dos Anjos, ex-campeão peso-leve do UFC, enxerga em Makhachev um desafio significativo. Eles já tiveram 3 lutas marcadas, todas elas canceladas em decorrência da pandemia do Covid-19. Com o mundo de volta ao normal, Dos Anjos quer agitar novamente esse confronto em potencial:
“Olhando para o ranking dos leves, não vejo ninguém além de mim para vencer Makhachev e ele sabe disso”,
Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.