“Clube da minha vida é o Flamengo” – Vini Jr diz que um dia volta ao rubro-negro

Publicado :

Hoje em dia, Vini Jr é uma estrela do futebol mundial. Ele é o dono da camisa 7 do maior clube do mundo, o Real Madrid. Mas Vini não esqueceu suas origens e fez até promessa ao pai: um dia vai voltar a jogar pelo Flamengo.

Vinícius Júnior chegou à Espanha cercado de expectativas e receios. Também, pudera. Cria do Flamengo, o jovem atacante foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros sem sequer estrear como profissional pelo clube carioca. 

Quando chegou a hora de vestir o manto profissional do Flamengo pela primeira vez, o talentoso atacante já estava vendido para o maior clube do mundo e o valor da transação, cerca de 45 milhões de euros, pesava sob suas costas. 

No entanto, Vini fez 69 jogos pelo Flamengo, marcou 14 gols e deu 5 assistências. Ficou pouquíssimo tempo na Gávea, mas tempo suficiente para mostrar a Florentino Pérez e sua turma que ele já estava grandinho o suficiente para começar a vestir a camisa do Real Madrid.

Novo camisa 7 do Real

O começo não foi nada fácil em terras espanholas, mas aos poucos Vini Jr. foi ganhando espaço e confiança e foi se tornando um dos destaques do setor ofensivo do time, ao lado de Karim Benzema. Juntos, venceram de forma heróica a Liga dos Campeões de 21/22.

Vini, hoje, foi alçado a um patamar de estrela máxima do Real. A direção do clube, os jogadores, a comissão técnica e principalmente os torcedores o adoram.

Embora tudo esteja desenhado para que Vini continue jogando no time espanhol até o final da sua carreira, uma promessa que o jogador fez a seu pai não vai tornar isso possível.

“Clube da minha vida”

Essa promessa foi tornada pública esta semana, em entrevista que o jogador brasileiro deu para o jornal francês “L’Équipe”. Perguntado se encerrar sua carreira como jogador do Real Madrid, ele respondeu:

”Creio que poderia ficar aqui (no Real Madrid) toda minha carreira, mas o clube da minha é o Flamengo. Eu prometi ao meu pai que voltaria um dia. Eu tenho de respeitar essa promessa”.

Quando será esse retorno? O jogador não informou. Com apenas 23 anos, Vini ainda tem muita carreira pela frente. O torcedor flamenguista vai ter que esperar.

Acompanha Vini Jr no X (antigo Twitter):

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > “Clube da minha vida é o Flamengo” – Vini Jr diz que um dia volta ao rubro-negro